Álbum HANNAH MONTANA


If you could see… the other side of me!
As músicas são uma parte importantíssima de Hannah Montana. Quer dizer, nós vemos o programa e ouvimos o CD, e sempre ficamos esperando que a música que a Hannah vai cantar no episódio seja aquela nossa favorita… me arrepia, por exemplo, quando If We Were a Movie é finalmente cantada na série, de forma tão tocante e bonita. O álbum, forte e típico de uma estrela pop adolescente, traz músicas da série e outras “inspiradas” na série, num total de 13 canções, sendo 8 da “Hannah Montana”, 4 de participações especiais e uma final, lindíssima, de Miley e Billy Ray Cyrus, um tocante dueto de pai e filha. Com algumas músicas mais lentas e românticas, o álbum é predominantemente dançante. As letras falam sobre a adolescência, sobre romance e, especialmente, sobre a vida dupla que Miley Stewart leva na série, de uma forma inteligente em um grande conjunto de músicas MUITO BEM COMPOSTAS. É, verdadeiramente, um excelente álbum!
In some ways you are just like all your friends / But on stage you’re a star. Bem, eu ADORO The Best of Both Worlds. É definitivamente e eternamente o tema de Hannah Montana. Sabe a música da abertura, aquela que você fica cantando junto com a Hannah toda vez que o seriado começa… assim como outras várias músicas especialmente da primeira temporada, eu adoro a grande significância que ela tem, com toda a questão de aproveitar o melhor de dois mundos, tanto da garota normal que pode ser quem ela é, mas também levar uma vida de superstar cantando nos palcos e sendo uma verdadeira estrela. Who would have thought that a girl like me / Would double as a superstar? E é a apresentação DIGNA de Hannah Montana. Pop, dançante e contagiante. Quando a Miley começa com o You get the limo out front, você PRECISA cantar junto com ela… então eu adoro.
You’ve got the best of both worlds.
As mensagens de Hannah Montana – Who Said é uma música que eu adoro, mas não chega mais a figurar nas minhas favoritas da primeira temporada, mas era na época em que eu assistia ao programa como um adolescente. Acho que fala sobre poder adolescente, sobre a vontade e sobre a determinação de você ser quem você quiser ser. Who said, who said I can’t be superman / I say, I say that I know I can / Who said, who said I won’t be president / I say, I say you ain’t seen nothing yet. A animação e a energia dessa música, contagiante, se equiparam a Pumpin’ Up the Party. Essa, por sua vez, parece exatamente uma música típica do pop, dançante. Quase balada. Let the music start a revolution. Assim como I Got Nerve, intensa e impactante, talvez pela memória residual de Hannah lutando boxe quando canta essa música na série, não sei… I know where I stand / I know who I am / I would never run away when life gets bad.
A primeiríssima música que nós escutamos de Hannah Montana na série é a música que fecha a parte de Hannah Montana no primeiro álbum – This is the Life é a primeira música que toca na série, na introdução do Piloto (antes da abertura) quando Hannah está passando na TV, com seus óculos e sua echarpe, cantando e é anunciado que ela é um sucesso, que sua turnê continua e os ingressos estão esgotados para o próximo show, em Los Angeles. Que viria a ser o show em que Lilly Truscott invadiria o camarim de “Hannah” e descobriria sua real identidade. Miley Stewart. É uma música muito bonita, mais introspectiva (tipo meio/fim de show), com uma letra bem tocante, e que diferente das que exaltam as maravilhas da vida dupla de Miley, fala das dúvidas, mas, apesar de tudo, do prazer de ser quem ela é. This is the life / Hold on tight / And this is the dream / It’s all I need / You never know where you’ll find it / And I’m gonna take my time yeah / And I’m still getting it right / This is the life.


No entanto, eu tenho TRÊS músicas que eu colocaria como minhas FAVORITAS:

a)      Just Like You. É uma daquelas músicas geniais do álbum que falam sobre a própria premissa do programa: Miley Stewart/Hannah Montana. Uma garota normal que leva uma vida dupla. So what you see / Is only half the story / There’s another side of me / I’m the girl you know / But I’m someone else too / If you only knew. E a música é repleta de dicas sobre como Hannah Montana é uma garota cuja metade da vida está escondida, que vive no meio das outras pessoas, que embaixo disso tudo (o nome nas luzes, a fama) é exatamente como qualquer um de nós. É uma música diferente das primeiras músicas do álbum, e é uma música que eu adoro. Especialmente porque eu acho a composição inteligentíssima.

b)      If We Were a Movie. Romântica. Fofa. Lindíssima. Ah, eu ADORO essa música! Eu acho que a letra dela é o cúmulo da fofura, e fala sobre como seria a vida caso eles fossem um filme. E é tão típico das fofíssimas comédias românticas, adolescentes ou não. Quer dizer, vejamos: “If we were a movie / You’d be the right guy / And I’d be the best friend / That you fall in love with / In the end, we’d be laughing / Watching the sunset / Fade to black / Show the names / Play the happy song”. OWN! Sim, eu sou um grande bobo apaixonado que acredita no amor e no romance. Sou romântico inveterado, por isso essa música me faz suspirar. Linda demais. Seria a música-tema na primeira temporada para Miley Stewart e Jake Ryan?

c)       The Other Side of Me. Você pode ver que, das músicas mais pops, essa é a minha FAVORITA. E mais uma vez é uma música que fala da vida de Miley e Hannah, na qual ela canta sobre “o outro lado seu”, sobre como ela às vezes esquece “quem está no palco” e “quem está no espelho” e tudo o mais. As referências ao longo de toda a temporada sobre “o outro lado seu” são recorrentes, e eu fico sempre esperando que ela vá cantar essa música. Adoro! “If you could see / The other side of me / I’m just like anybody else, can’t you tell / I hold the key / To both realities / The girl that I want you to know / If only I could show / The other side… the other side… I want you to see / The other side… the other side… the other side of me”.


Depois das 8 canções de Hannah Montana que iniciam o álbum, as últimas 5 músicas são participações especiais que não foram necessariamente mostradas no programa, mas são excelentes, com tudo a ver com Hannah Montana em si, e servem como uma bela trilha sonora. Minha favorita, certamente, é She’s No You, do Jesse McCartney (o que me lembra muito The Suite Life of Zack & Cody), com aquela música fofinha (em letra e em voz, típica estrela adolescente – e bonito – que seria muito bem-vinda na série!): “’Cause you’re all the girl that I’ve ever dreamed / She’s only a picture on a magazine / She’s no you, girl / She’s no you”. As demais músicas são Pop Princess, da banda The Click Five; Find Yourself in You, de Everlife; e Shining Star, por B5, que é um cover da música originalmente gravada em 1975 por Earth, Wind & Fire.
Mas é sério, alguém podia trazer aquela FOFURA do Jesse McCartney para a série?
E cantando a música, please. She’s No You é um MÁXIMO.
Por fim, temos a fofíssima música de Miley com seu pai, Billy Ray Cyrus, que também interpreta seu pai na série. I Learned From You é uma música de letra muito bonita que fala justamente sobre a relação de pai-e-filha de uma forma tocante sobre as coisas que um aprendeu com o outro. Afinal de contas, a família é extremamente importante, na vida real e no programa, e eu acho que é uma música emocionante! E é típico do adolescente, que às vezes não quer ouvir, que acha que sabe tudo, mas no fundo sabe que os pais estão certos, mesmo que não admitam. Mas então ela admite, em música. “I learned from you that I do not crumble / I learned that strength is something you choose / All of the reasons to keep on believin’ / There’s no question, that’s a lesson I learned from you”, canta Miley no refrão. Extremamente linda e inspiratória, a música é uma belíssima conversa de Miley e Billy, sobre as coisas que ela aprendeu com ele, como pai, e uma verdadeira declaração e um agradecimento – a música também segue, talvez, mais o estilo de música de Billy Ray Cyrus do que de Miley/Hannah. Me arrepia toda vez que ele começa a cantar com ela também! Olha a força emocional nos dois cantando juntos os seguintes versos: “I’m grateful for all of the times / You opened my eyes”.
Que maneira LINDA de terminar o álbum!

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários