Shadowhunters 2x16 – Day of Atonement

 
“Yeah. Welcome to Idris”
Explorando um pouquinho mais da história de Jonathan Christopher Morgenstern, e a belíssima interpretação de Will Tudor, que ainda vai arrebatar o prêmio de melhor ator em Shadowhunters (que não é lá uma competição tão acirrada, convenhamos). O episódio chamou a atenção por trazer um destaque para “Sebastian”, de um lado (ainda estou associando o seu rosto a Sebastian e não a Jonathan), e Simon de outro… no que se refere a Clary e Jace, nós temos uma viagem rápida a Idris que apresenta o Lago Lyn e suas qualidades alucinógenas, e uma visão de Ithuriel, absolutamente LINDO com asas imensas, anunciando para Clary que “Jonathan estava vivo”. E ele não estava falando de Jace, mas de Jonathan Morgenstern… assim, o episódio traz informações e prende o telespectador, com um suspense crescente para os episódios finais da temporada!
Achei que Simon teria uma participação mais longa no episódio, mas dessa vez sua trama foi muito mais íntima, e é bom sentir que o estamos conhecendo um pouquinho melhor, talvez. Ele estava com Maia (e eu acho que os dois funcionam muito bem juntos!), se preparando para um jantar tradicional com a sua família, e ela o forçou a levá-la com ele, para que ela pudesse ficar de olho nele para que ele não machucasse ninguém – afinal de contas, submundanos em depressão são perigosos, e Simon ainda está muito triste por causa de toda aquela história com Clary… no entanto, eu sinto que voltamos a conectar o personagem com Maia depois de como o jantar ajudou-os a se abrir e a se conhecerem um pouco melhor, e eu já me encontro ansioso para novos momentos dos dois juntos… por enquanto, eles se despedem lentamente, mas como amigos.
No Instituto, a liderança de Alec é colocada em xeque depois que Valentine desaparece sob sua autoridade, e o pai dele aparece para tentar apaziguar as coisas de algum modo… eu gosto da participação de Alec e de sua conexão parabatai com Jace, que lhe diz que há alguma coisa errada, mas a importância do personagem esteve, principalmente, na verdade que o pai estava escondendo: a Clave não tem ideia de onde a Espada-Alma se encontra! Enquanto isso, Clary e Jace estão trabalhando juntos na busca por Valentine, e embora eles oficialmente precisassem de um feiticeiro que os levasse à Floresta Brocelind, em Idris, Clary viu uma nova runa no mapa, a desenhou no ar, e com o poder da própria mão, a ativou na forma de um Portal… se os feiticeiros demoraram séculos para dominar os Portais, ela improvisou um ali, do nada…
Um poder e tanto!
O Portal os leva diretamente para o fundo do Lago Lyn, mas em Idris. No entanto, ambos estão sem sua estela, e Clary está se sentindo cada vez mais fraca, então ela retorna ao Lago para buscar a sua, e no caminho acaba perdendo Jace, sentindo os efeitos que o pai de Alec chamou de “qualidades alucinógenas do Lago Lyn”, como os gritos de Jace e sangue no chão. No meio dessa fraqueza toda, Clary vê Ithuriel, que aparece para ela só para informar-lhe que “Jonathan está vivo”, e Izzy vem a Idris para ajudar Clary e Jace. Um dos melhores momentos estão em Clary já muito perto de enlouquecer para sempre, lutando contra Jace e Izzy e quebrando a estela que poderia salvá-la… assim, Jace consegue ativar a runa da cura com seus próprios olhos, por mais que, talvez, seja difícil, porque ele queria que ela estivesse segura e mais nada.
Foi fofo, embora eu não goste do “romance” dos dois.
Enquanto isso, já que Ithuriel contou a Clary que Jonathan estava vivo, o vemos em cenas ÓTIMAS com Valentine, nas quais ele fala sobre sua aparência, por exemplo (“A little bit more… charming than a demoniac beast with burned flesh”), e as coisas e experimentos que Valentine fez com ele antes de mandá-lo a Edom, uma espécie de Inferno. A atuação de Will Tudor, como eu digo, é FENOMENAL e ADMIRÁVEL! Gosto de como ele reage ao “pai” dizendo que ele estava descontrolado, e por isso o mandou a Edom, e gosto de como ele parece descontrolado AGORA… nunca pareceu tão macabro, assustador e perigoso. E um dos melhores momentos é quando ele anuncia: “Enjoy your time in Edom”, da forma mais vingativa e brilhante possível… mas Valentine ainda brinca com ele, segurando a Espada-Alma (sim, está aqui), e dizendo que ele “sempre foi sua maior criação”.
A expressão de Will Tudor como Jonathan é BRILHANTE! Que atuação <3
Então, para o resto da temporada, provavelmente continuaremos com essa trama a ser desenvolvido. Temos duas versões de Jonathan Christopher, dois extremos de um mesmo experimento de Valentine. Um deles, Herondale, “bom”, é o Jace que está no Instituto com Clary, que roubou da cabana em Idris os diários de Valentine da época dos experimentos e de sua infância, e que se dá conta com Clary que o outro Jonathan Christopher está vivo: “Ithuriel wasn’t talking about you. He was talking about my brother. He’s still alive”. O outro é justamente esse segundo Jonathan Christopher, o “verdadeiro”, Morgenstern, interpretado por Will Tudor e dando um show de interpretação em cada cena que está presente… estamos ansiosos para ver um embate, para ver novas revelações, e para ver aonde a trama vai nos levar!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


P.S.: Dirigido pelo GATO do Paul Wesley… sim, além de tudo ele ainda sabe dirigir! <3


Comentários