Criando o Mundo de HARRY POTTER


“Hogwarts will always be there to welcome you home”
E estamos de volta a Harry Potter! Em pleno mês de Julho, o mês dedicado a todos os fãs de Harry Potter (lembrando que no mês passado A Pedra Filosofal fez 20 anos desde sua primeira publicação!), é um prazer trazer ao Parada Temporal um pouquinho mais de Harry Potter. Serão 16 textos, comentando cada um dos filmes da franquia, lançados entre 2001 e 2011, além do documentário em 8 partes “CRIANDO O MUNDO DE HARRY POTTER”, que foi lançado, há alguns anos, na “Edição Definitiva” dos filmes da franquia, e mais recentemente em uma nova edição que está por aí (e eu já tenho, mas as capas novas também são tão lindas que minha vontade de comprar todos de novo está gritando aqui dentro!).
Assim, a partir de AMANHÃ, eu comentarei os filmes novamente… faz tempo que eu queria comentar todos, de Harry Potter e a Pedra Filosofal a Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, então eu organizei uma maratona e escrevi os oito textos da melhor maneira que consegui, e estou satisfeito com o resultado… a partir de amanhã, então, te convido a retornar ao maravilhoso mundo de Harry Potter, e reviver cada momento de Harry e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, desde quando ele, um garotinho que acabava de fazer 11 anos, era buscado em casa por Hagrid, para conhecer toda a sua história e o seu passado, até quando, aos 17 anos, na maioridade bruxa, ele enfrentou Voldemort nos terrenos de Hogwarts pela última vez, na famosa Batalha de 1998. São MUITAS EMOÇÕES e foi uma delícia reviver e escrever esses textos!
Como eu já comentei os filmes em momentos passados no blog (mas, por enquanto, desconsidere-os, gosto mais dos textos que virão a partir de agora), eu quis fazer algo a mais, e por isso temos o Documentário também. O documentário “Criando o Mundo de Harry Potter” está dividido em 8 PARTES, a primeira delas sendo “A Magia Começa”. Vou intercalar as postagens dos filmes com a parte do documentário que foi lançado com ele, mas lembrando que o documentário é sobre a franquia em si, por isso os comentários não se restringem apenas ao filme com o qual veio… as partes subsequentes são “Personagens”, “Criaturas” (acho que tinha mesmo tudo a ver lançar ele com Prisioneiro de Azkaban), “Sons e Música”, “Evolução”, “Efeitos Especiais Mágicos”, “História” e, por fim, “Crescendo”. Todos com muita nostalgia, cuidado e carinho… lágrimas garantidas!
Me arrepia, só de lembrar!

Para mais postagens de Harry Potter, clique aqui.
E fique atento à nossa nova SEÇÃO: Criando o Mundo de Harry Potter!


Comentários