Mighty Morphin Power Rangers – The Green Dream


“Your mind is no longer your own”
É impressionante por quanto tempo eles conseguiram estender toda essa “trama” do Ranger Verde com aquilo de “Tommy está perdendo os seus poderes”, não? Acontece que desde o retorno do Ranger Verde, em Return of an Old Friend, no fim da primeira temporada, Tommy Oliver tem constantemente se mantendo afastado de lutas para preservar seus poderes, ou então se enfraquecendo no meio das lutas… nós ansiamos por vê-lo perder os seus poderes de Ranger Verde de forma definitiva, só para que possamos abrir mão de todo esse drama, de toda essa tristeza e de todo mundo ter que ficar dando força dizendo as mesmas coisas porque não tem mais o que possa ser dito… e tudo bem, você pode ficar tranquilo em relação a querer que Tommy perca logo seus poderes de Ranger Verde, porque ele retorna como Ranger Branco mesmo!
O episódio The Green Dream traz Tommy conversando com Kimberly sobre um sonho que vem tendo constantemente sobre perder os seus poderes, e trabalha também com um pouquinho de nostalgia ao tentar recriar alguns momentos de Green with Evil, embora seja tudo muito mais rápido. Enquanto temos cenas hilárias como Bulk e Skull (aprendi a gostar muito mais deles na segunda temporada!) com um dispositivo no Youth Center para encontrar os Power Rangers, também temos cenas mais sérias como Tommy Oliver sendo sequestrado pelas forças de Lord Zedd e levado para a Dimensão das Trevas, onde Goldar, com o bastão do Lord Zedd, toma controle sobre a mente de Tommy uma vez mais e lhe ordena que roube a Espada do Poder… estamos de volta com um “Tommy do Mal” e sua risada maquiavélica e estranha.
Acontece que Tommy REALMENTE consegue pegar a Espada do Poder, e digamos que de modo até bem simples. Zordon se solidariza, as mãos dos Rangers se unem, e ali está ela, só para Tommy se voltar contra eles, soltar sua risada, e entregá-la para Robogoat… feito isso, ele é liberado do feitiço para notar o horror que causou. Enquanto temos uma nova luta do Ranger Verde, percebemos que estamos, realmente, nas últimas lutas do personagem, porque ele enfraquece rapidamente, fica caído no chão enquanto os seus amigos precisam vir e terminar a luta por ele. A Espada do Poder é reavida e Lord Zedd perde novamente (brilhando em vermelho de raiva, e não sentindo dores de cabeça, como Rita Repulsa), mas isso ainda não acabou: “The Final Chapter is still being written”. E o que eles quiseram nos dizer era: está acabando o tempo do Ranger Verde.
Tommy sabe disso, e é tristinha a cena final, nas escadas da escola, com Kim e Jason.
“I’m at the end, guys”

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários