13ª Doctor: JODIE WHITTAKER


Sim, O DOCTOR VAI SE REGENERAR EM UMA MULHER!
Mal podemos esperar para saber como será isso… não vejo a hora de ver Peter Capaldi se regenerando em Jodie Whittaker, para ver sua reação, seus comentários, seu modo de falar, seu novo figurino (tá, isso só na próxima temporada, no ano que vem). VAI SER DEMAIS! Estávamos ansiosos por essa transmissão, curiosos, esperando a possibilidade de o Doctor ser uma mulher, mas sem a certeza de que a BBC teria a “coragem” para fazê-lo. MAS SIM, ESTAMOS EM UM MOMENTO ICÔNICO E HISTÓRICO DE DOCTOR WHO! Pela primeira vez, depois de 12 regenerações (13, porque temos que contar o War Doctor de John Hurt!), o Doctor será interpretado por uma atriz, agora “a Doctor” (lembrando que em inglês a palavra Doctor não tem gênero, portanto como eu não o chamava de “Doutor”, também agora não a chamarei de “Doutora”, só substituo o artigo).
Sabíamos que isso estava por vir, em algum momento. E o momento foi AGORA. As dicas vêm se espalhando HÁ TEMPOS nos episódios de Doctor Who, e a regeneração com mudança de gênero foi tornada canon quando Missy apareceu como a mais nova regeneração do Mestre, lá na oitava temporada… de lá para cá, tivemos uma série de possibilidades, como o Doctor conversando com Bill no episódio anterior ao Season Finale, e falando sobre o passado com o Mestre, numa época em que os dois eram homens, ou pelo menos “ele achava que era um homem”. Também temos aquele comentário do Mestre, perguntando se “tudo no futuro seria mulheres”, e Missy disse que “eles só podiam esperar que sim”. Mais sutilmente, também, tivemos um episódio em que Clara Oswald anuncia: “I’m the Doctor”, e foi ÓTIMO ouvir isso de sua boca.
O terreno estava preparado.
E agora é OFICIAL.
Jodie Whittaker foi anunciada hoje mais cedo pela BBC, e estávamos assistindo à streaming com o coração disparado, até que vimos a chave… E ENTÃO COMEÇOU! Uma figura misteriosa, encapuzada, andando pela floresta em direção à TARDIS. Os olhos se abrindo, e então os gritos de “É UMA MULHER!”, o capuz sendo tirado… Jodie Whittaker anunciada como a Nova Doctor. A atriz, de 35 anos (bem jovem), é famosa por atuar na série Broadchurch, e agora, a partir de 2018, estará em Doctor Who como a 13ª Doctor. A dinâmica da série vai mudar completamente, será um ano CHEIO DE NOVIDADES, e eu mal posso esperar para ver o que isso vai fazer com a série… se na última troca de roteiristas, quando Matt Smith assumiu o 11º Doctor, as coisas mudaram tanto que quase parecia uma nova série, imaginem só como será agora!
E companions? Homem? Mulher? Os dois?


Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.


Comentários

  1. Muito desanimada com essa noticia. DW acabou para mim. Decepcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, "decepcionada" por quê exatamente? Eu estou muito contente, e curioso para ver como será, apostando de que será excelente! Fiz todo um rascunho de um texto sobre essa "decepção" que algumas pessoas estão sentindo, acabei não o finalizando para trazer ao blog, não queria dar "audiência" para esse tipo de pensamento... de todo modo, acredito que não tenha nenhum problema. Isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, e a série estava mostrando isso! O terreno foi preparado ao longo de anos... os comentários negativos me parecem fundamentados em preconceito e falta de vontade de experimentar o novo. Doctor Who SEMPRE foi sobre mudança, não acredito que um fã de verdade possa se incomodar, ou então é muita ironia e falta de entendimento. A mensagem da série sempre foi de aceitação do diferente, por exemplo, e a regeneração é só um detalhe disso. De todo modo, desejo toda a sorte do mundo para Jodie Whittaker, acho que será um sucesso! Se para você acabou, sinto muito... mas por você, não pela série.

      Excluir

Postar um comentário