The Flash 1x19 – Who is Harrison Wells?


Me digam: como a gente aguenta se uma semana é MELHOR que a outra?
Esse décimo nono episódio de The Flash foi tão bom que eu já me perdi em relação a que palavras devo usar para elogiar a série… eu adoro a série desde o primeiríssimo episódio, ou antes disso em Arrow, mas eu também estou muito contente como as coisas estão crescendo. A primeira temporada se aproxima do final de maneira grandiosa, e podemos esperar muito dos últimos quatro episódios… quer dizer, tudo o que vem acontecendo há algum tempo, e esse final MARAVILHOSO. Tivemos deliciosas cenas de Caitlin e de Cisco, fora um meta-humano muito interessante, e descobertas importantes que vieram lá de Starling City… ah, como foi bom ter um pouquinho, mesmo que um pouquinho, de Canário Negro!
Quando o episódio começou, eu juro que estava com medo – por Caitlin. Eu achei que ela estava se tornando uma personagem chata que nós não saberíamos mais adorar, mas eu estava enganado. Ela foi incrível. Ela tinha seus motivos para estar cética quanto às desconfianças de Barry (coisa que Cisco não tinha), e isso foi bem explorado. Bem como a relação desses dois melhorando para que ela fosse sendo ganha para esse lado, durante todo o episódio! E acho que no final ela já era nossa adorável Caitlin de sempre, porque ela teve várias cenas que nos deu vontade de correr para Central City para que pudéssemos lhe dar um abraço…
O meta-humano da semana é um metamorfo. “Wo, that was new”. E foi uma proposta bem interessante – ele basicamente pode se transformar em qualquer pessoa em que tenha tocado, o que torna muito difícil de localizá-lo. Fora que é arriscado que Barry o toque, uma vez que ele pode virar o Flash e revelar sua identidade. O bacana que isso trouxe ao episódio foi como pessoas inocentes foram presas, inclusive Eddie Thawne por ter atirado em dois policiais. Outra coisa: adorei como a amizade de Barry e Eddie está sendo construída de uma maneira convincente e bacana. “You’re a scientist. Hell, you’re the Flash […] Get me out of here the right way”. E como, no fim do episódio, Hannibal Bates apareceu de maneira quase assustadora em sua jaula… ele nem sabe mais quem é!
Mas ainda preciso me manter em Hannibal Bates, especialmente para a parte em que o próprio Grant Gustin o estava interpretando: eu estava achando super divertido ver aquele cara perdido, tentando se passar por Barry, mas sem saber o que estava fazendo ali! Mas melhor, melhor que tudo, foi Barry/Everyman beijando Caitlin. Não só pela expressão de confusão dela durante o beijo, mas por todos os discursos de culpa que se seguiram, como “Huh? Nothing, I didn’t do anything” ou a finalização perfeita quando Dr. Wells nocauteia o falso Barry: “I knew it! Never mind…” Ah, e para finalizar a belíssima interação Barry e Caitlin (sério, eu sou o único que ainda torço por esses dois em algum lugar do meu peito?), ela o acordando com um tapa foi HILÁRIO! Os olhos dele…
“For real? Why did you slap me?”
Já que eu estava falando de Caitlin e de todos esses momentos maravilhosos que ela teve no episódio, nada mais justo que falar também de Cisco… Cisco e Joe vão para Starling City para investigar o passado de Harrison Wells, e recebem ajuda do Lance e um pouquinho de Laurel! “Cisco, I know Barry is the Flash and Oliver is the Arrow”, a risadinha de Cisco tipo “pff” perguntando como ela sabe disso, “Because I am the Black Canary”. Pronto, sabíamos que ali TINHA QUE DAR CERTO. Foi risada na certa… “I love you”, a maneira como ele ajudou no Grito do Canário, e aquela foto. Ah, minha nossa, o que foi aquela foto? MOMENTO DE MAIOR RISADA NO EPISÓDIO! Eu ri tanto, mas tanto com aquela foto do Cisco com a Canário… eu tive que parar o episódio. AQUELE SORRISO. Excelente, Cisco melhor personagem, não tem o que dizer…
Mas as coisas estão sérias para o final. MUITO sérias. O corpo do verdadeiro Harrison Wells desenterrado, e Cisco, Caitlin e Barry descobrindo o esconderijo do Wells dentro dos STAR Labs: a roupa do Flash Reverso, o jornal de 25 de Abril de 2024, tudo. Um final de tirar o fôlego. Ansioso e nervoso por mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. No fundo também torço por Caitlin e Barry, acho que eles tem uma relação e uma química muito bacana. Mas não tenho esperança alguma disso acontecer porque a Caitlin tende a virar vilã sendo a Killer Frost e a atriz (maravilhosa!) que faz ela já disse que a KF aparece ainda nessa temporada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário