Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x18 – The Frenemy of My Enemy


Falta agora assistir Age of Ultron. Tudo bem, esse é fácil!
Eu gosto muito de como o Universo Cinematográfico da Marvel é bem bolado… eles começaram a trabalhar nisso tudo lá em 2008, e agora temos muita coisa boa acontecendo em todos os lugares. Depois de uma Fase Um que arrecadou fãs em todo o mundo e nos mostrou o quanto esses filmes eram uma boa idéia, a Fase Dois já chegou mais audaciosa… e agora que ela está chegando ao fim nesse ano, mal podemos esperar pelas surpresas da Fase Três, completamente inovadora e madura, para a partir do ano que vem, até 2019. Em questões de séries, a Marvel ainda não é sólida como a DC Comics, mas Agents of S.H.I.E.L.D. tem sua trama interligada com os filmes, na construção de um mesmo Universo grandioso, e isso é o que precisa ser elogiado.
The Frenemy of My Enemy deixou um pouco de lado algumas coisas que eu estava muito feliz em acompanhar… e quando eu digo isso estou me referindo à trama dos Inumanos. Tivemos, sim, uma boa participação de Skye e até uma menção ao nome de “Daisy Johnson”, mas é que eu gosto de vê-la descobrir seus poderes, experimentá-los, fora que ainda tem muita coisa a acontecer até o filme dos Inumanos em 2019. Por exemplo, o Lincoln que precisa de mais desenvolvimento. Não apenas porque ele é o Luke Mitchell e, convenhamos, é o Luke Mitchell, mas porque eu não posso ser a única pessoa a achar estranha toda essa coisa dele simplesmente saber que Jiaying é mãe de Skye e tudo está bem, ninguém acha isso estranho… certo?
Afinal, ele é bonzinho demais. Ele deve estar escondendo alguma coisa.
De qualquer maneira, enquanto Skye/Daisy lidava com o seu pai maníaco, e uma despedida forçada (embora ela esteja sendo manipulada e tudo o mais), e tenhamos tido alguns momentos legais de pai e filha, foi legal como Fitz voltou à equipe, e se juntou a Coulson e Hunter agora. E, como momentos desesperadores pedem medidas desesperadas, Coulson propôs um acordo com Ward para irem em busca de Skye, e é muito interessante ver Fitz tentando lidar com o fato de ter que trabalhar com Ward depois de tudo o que aconteceu na temporada passada. Por falar em Fitz, tivemos a Simmons toda fofa ainda lá na base, defendendo as ações de Coulson e tivemos um pouco de raiva de Melinda May. Ela pode estar jogando, mas eu não me importo! Ela foi uma chata durante o episódio inteiro.
Por fim, Skye foi a protagonista do clímax, mesmo que ela mal tenha aparecido em toda aquela cena, ou enfim. Parece que ela é uma personagem realmente muito importante (okay, nós nunca tivemos dúvida disso, huh?), e todo mundo está atrás dela… o que eu mais gostei, provavelmente, foi ver Deathlock versus Lincoln, com o Lincoln usando seus poderes em uma situação real pela primeira vez. Toda a equipe estava ali, achando que ia resgatar Skye (mas lembrem-se que eles são os culpados de deixá-la para lá, em primeiro lugar!), mas as coisas acabam depressa e ela acaba resgatada por Gordon. Eu não acho que a S.H.I.E.L.D. ao menos mereça a Skye/Daisy de volta, e eu gosto dela nessa nova vida, nesse novo lugar, e tem muita história interessante que pode sair dali.
Mesmo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários