[Season/Series Finale] Looking 2x10 – Looking for Home


Sério que depois de tudo, a série terminou assim? Que venha o filme pra compensar!
Depois de todo o drama que acompanhou toda a segunda temporada de Looking, ela termina essa temporada de uma maneira muito confusa – mais ou menos como a primeira temporada, mas com drama diferente, esse episódio nos deixa nos perguntando o que seria dali para a frente, em um terrível momento em que as coisas parecem estar desabando. E Patrick, evidentemente, não sabe o que fazer. O meu sentimento foi de pura frustração, e de descrença de que eles estavam realmente fazendo tudo aquilo… mas também a minha impressão foi de que o plano deles era que a série tivesse sido renovada. Eles queriam contar mais coisas, que serão resumidas num filme especial para finalizar a história.
Começamos o último episódio da série com Patrick se mudando para o novo apartamento de Kevin… e as coisas estão mais ou menos como estavam nos dois últimos episódios: eles estão aparentemente bem, mas também parece que as coisas estão avançando rápido demais, e isso é perigoso. Não tivemos cena de sexo para terminar a série, apenas insinuação e exibição do corpo de Kevin (okay). E então Kevin e Patrick são convidados para uma festa no quinto andar, uma festa repleta de gays com uma vibe meio perigosa e sensual: uma grande orgia parecia estar se anunciando. Então as pessoas estavam dando umas em cima das outras, e Paddy estava meio horrorizado com tudo aquilo…
Mas Kevin não. WES TAYLOR *-*
E é então que o tema de Grindr e avaliação de perfis começa, até um sem foto e sem descrição: Rompford. Okay, ali o mundo desmoronou. Segurei o coração na mão, apertei os olhos, e me preparei para o pior… fiquei muito mal por Patrick, e também faria exatamente o mesmo que ele. Que coisa é essa do “namorado” ter um perfil no Grindr? O sentimento é de que não somos mesmo o suficiente… e, sinceramente, essa questão toda de “relacionamento aberto” e essa possibilidade de “brincadeiras” com outros homens na academia ou em massagens não rola. O Patrick nunca conseguiria algo assim, e também não merece. Eu sei o que ele fez e concordo que ele transou com o Kevin enquanto ainda estava com Richie, e depois ligou para o Kevin (que tinha namorado!) para ir transar com ele no começo da temporada…
Pode ter sido hipocrisia. Mas ele não precisa continuar com isso. Chega.
“And… you’re such a good liar, Kevin, I’ve seen you do it”
O relacionamento ainda não acabou oficialmente, mas eu vejo ele se deteriorando. Kevin pode dizer que está disposto a mudar e que poderia fazer isso caso tomasse tão decisão, mas eu não acho que seja realmente possível vendo o seu histórico… Patrick também pode querer arriscar e dizer que pode conviver com isso, quando na verdade é mentira. E aquela última cena? Nos partiu o coração, com toda a certeza! Patrick correndo (claro!) até Richie, sentando-se na sua cadeira sem a mínima vontade de conversar sobre nada, apenas pedindo que ele cortasse seu cabelo… e eles tiveram aquele simples momento terno que me fez amaldiçoar todas as vezes em que torci por Patrick com Kevin. Mas isso foi em 2014, 2015 me trouxe um abrir de olhos. Meio triste com o final. Vamos esperar o filme e ver como isso termina oficialmente.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários