[Season Finale] Scorpion 1x22 – Postcards from the Edge


Terminando a temporada com toda a humanidade possível.
Esse episódio terminou a primeira temporada, fechando um primeiro ano muito contido que não se arriscou o tanto quanto poderia – mas também um ano seguro de si que conseguiu conquistar essa sua boa base de fã para garantir audiência suficiente para uma renovação. A segunda temporada, talvez, seja o momento dos roteiristas se aventurarem por histórias mais complexas e desenvolvimentos melhores de tramas e arcos, em vez de casos e casos semanais. Mais uma vez, tivemos um bom desenvolvimento humano nos personagens, durante o caso semanal talvez mais diferente, porque não teve o envolvimento de outras pessoas que precisavam ser ajudadas ou salvas… não, tudo girou exatamente em torno deles.
Ao término do episódio passado, a Time Scorpion estava toda despedaçada e parecia o fim. Era, na verdade, uma finalização cruel para a temporada, mas poderia ter sido algo convincente. Mas Walter, em seu novo carro e com tanta coisa na cabeça, dirige imprudentemente e acaba caindo de um penhasco… e foi ali que o episódio terminou, cruelmente. Esse episódio começa nos apresentando um novo panorama para a Equipe. Agente Cabe Gallo está fora da equipe depois das revelações e brigas do episódio passado, e Paige está pronta para ir para outra cidade com a intenção de proteger seu filho, Ralph, de todo esse mundo. E Walter está lá, pendurado em um penhasco, dependendo deles para ser salvo.
O que é bacana.
Porque o episódio todo pareceu passar bem depressa, e foi organizado de maneira simples. Trazia Walter ali, à beira da morte, enquanto os outros mostravam seu desespero e tentavam salvá-lo. Ralph tentou ligar para Walter algumas vezes, e deixou algumas mensagens muito fofas de partir o coração, dizendo que queria falar com ele. O trio incrível formado por Toby, Happy e Sylvester foi que encontrou o carro de Walter pendurado – depois ligaram para Gallo. E a mais difícil de contatar foi Paige, de maneira desesperadora que quase me fez acabar com minhas unhas, mas foi legal a maneira impetuosa como ela deixou o aeroporto com o filho ao ver no noticiário Walter correndo perigo. Aquela corrida eletrizante para que ela chegasse lá a tempo de vê-lo, e para que ele pudesse lhe dizer alguma coisa que estava tanto tentando dizer.
Walter estava funcionando como se estivesse realmente aceitando a morte. Não num sentido de aceitá-la completamente, mas de saber que não havia escolha – até um Corvo pareceu ajudar no drama todo! Eu achei bonito como ele fez as pazes com Cabe Gallo, finalmente, e como ele reviveu histórias do passado com Toby e tentou fazer o mesmo com Happy antes que ela o interrompesse porque sabia o que ele estava fazendo: tentando dizer a eles, de sua própria maneira, que os ama, caso ele viesse realmente a morrer. Foi algo meio cruel e melancólico, mas foi muito bonito ver Walter se abrindo e expondo todo aquele leque de sentimentos que ele sempre clamou não possuir. Não teve tempo de dizer o que gostaria a Paige, mas ela pôde fazer isso no hospital, mesmo que ele estivesse desacordado. E, com segunda temporada confirmada, isso é só uma questão de tempo…
Right?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários