Nostalgia SANDY & JUNIOR - Quando Você Passa


E que comece a sessão SANDY & JÚNIOR \o/ [?]
Sempre fui um grande fã de Sandy & Júnior. Sabe aquela coisa de ser criança na década de 1990? Então, nós crescemos escutando essa dupla de irmãos enquanto eles também cresciam, e não tinha como evitar… via o programa no Domingo, fui ao show quando não era mais do que um pivetinho. Escutei seus discos desde SEMPRE. Lembro-me de uma noite, na casa de uma “quase-prima” [?], ouvindo “Pra Dançar Com Você” a noite toda, EM FITA. Também de quando minha tia gravou toda a discografia deles em um CD de .mp3 pra ouvir no computador. O cacei e o encontrei novamente umas semanas atrás… desde então, aqui estou eu, escutando e escutando Sandy & Júnior o tempo inteiro.
Vou te contar o que é o mais legal: SABER TODAS AS LETRAS. Ou quase. É muito bacana como você não vai lembrar de tantas músicas se eu simplesmente te pedir. Mas assim que você colocá-la, os primeiros acordes te trarão uma memória impressionante… e logo você estará cantando a letra inteirinha junto com o CD. Isso é tão bom! Tão bom ver como eu sei tantas letras inteiras. Consegui cantar “Casa Assombrada” até o refrão sem nem precisar escutá-la novamente! J Para finalizar isso, ontem eu fui ao sebo [passei mais de hora lá, olhando] e comprei algumas coisas bacanas… como versões novas de As Quatro Estações e Tô Ligado em Você, fora versões usadas de Pra Dançar Com Você e Dig Dig Joy.
Meus novos xodós.
[Também achei o primeiro Chiquititas, de 1997, NOVO, mas okay, parei]

Esse turu turu turu aqui dentro
Que faz turu turu quando você passa
Meu olhar decora cada movimento
Até seu sorriso me deixa sem graça

Agora é hora de ficar ouvindo e escrevendo para o blog… mas ainda não chegou exatamente a hora que eu vinha esperando. Muito em breve, eu pretendo lançar logo no Cantinho de Luz a “Música da Semana”, onde eu poderei falar desse tipo de coisa… as postagens de lá poderão vir como essa, sobre uma música, ou ainda reviews de CDs completos, como eu pretendo fazer com Sandy & Júnior. Também umas reviews dos clipes de Chiquititas, aproveitando já para comparar a original (argentina), a nossa (1997-2001) e a nova (2013-). Hoje, não. Vim com Quando Você Passa. Esses dias estávamos eu e meu namorado (numa versão muito animada de nós dois, bem musicais, lembrando de letras de músicas) cantando essa música… e ela é tão fofa, então achei que seria ótimo!
Quando Você Passa é o terceiro single do álbum Sandy & Júnior, de 2001, e é uma versão da espanhola “Turu Turu” (não que eu soubesse disso antes de escrever esse texto, mas Sandy & Júnior é tão cheio de versões que eu nem fico surpreso). A música é incrivelmente gostosa e “grudenta”. Sério, ela não sai da sua cabeça! Mas é tão fofa. Fala sobre estar apaixonado, fala sobre aquela fase gostosa da adolescência de sentir algo tão forte por alguém que seu coração dispara, que você fica feliz, que você sente falta do sorriso… que você não tem vontade de fazer mais nada. Não estou dormindo mais / Já não saio com os amigos. Mas de uma maneira gostosa.
Porque independentemente de tudo, estar apaixonado é BOM.


Eu desisto de entender
É um sinal que estamos vivos
Pra esse amor que vai crescer
Não há lógica nos livros

Para saber: a música não tem clipe oficial, apenas o feito para o seriado. O mais famoso é, provavelmente o da terceira temporada (vide acima!), mas ele ganhou pelo menos outros três clipes na quarta temporada… enfim, é uma música maravilhosa e deliciosa, você lembra? Vamos cantar!

E quem poderá prever
Um romance imprevisível
Com um turu turu turu turu turu turu tu

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários