Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x14 – Love in the Time of Hydra


“You’re scared that Skye and I changed. But you know what the scariest change is, Jemma? It’s you”. Sambando, simplesmente sambando na cara da Simmons. Fitz <3
Estou realmente começando a ficar confuso. Minha história com Agents of S.H.I.E.L.D. pode ser definida por essa palavra – nunca a abandonei, porque acreditava em seu potencial, mas ela começou realmente muito comum, e acabou a primeira temporada bem de verdade. A segunda temporada começou querendo e tentando inovar, mas tudo pareceu tão aleatório e sem construção, e mesmo que tenha sido bom, começou a cair, a ponto de eu mal me importar ou prestar atenção. Até os Inumanos… e então eu quis e quero ver mais, muito mais disso. Mas esse episódio deixou isso para trás por uma coisa de “Real S.H.I.E.L.D.” que nem parece fazer sentido. Enfim. Ainda assim, não foi o pior que eu vi nas últimas semanas.
Okay, eles trouxeram Ward de volta, por algum motivo. E ele está com a Agente 33 – o episódio começa neles. E eu gostei das coisas que aconteceram ali e tudo o mais, mas eu não entendi bulhufas do porque cargas d’água aquilo era importante. Não me lembro de um momento em que gostávamos da Agente 33, e foi uma tentativa massiva de fazer com que gostássemos da personagem… e de Ward nós já não gostamos há MUITO tempo, então sei lá o que querem. Tivemos um ataque a uma base, tivemos uma pequena referência a A Culpa é das Estrelas e a Agente 33 assumindo sua real aparência pela primeira vez, se chamando de Kara novamente, e um final super WTF que eu não sei o que significa.
Desculpem a ignorância.
Grande parte do episódio pareceu ser sobre a “real S.H.I.E.L.D.”, mas eu sinceramente não sei onde eles querem chegar, e se isso tem alguma coisa a ver com A Era de Ultron chegando aí… Hunter está preso por Mack e Bobbi, levados aos seus superiores (é aquele Gonzales?), que se apresentam como os fundadores da S.H.I.E.L.D., que não concordam com Nick Fury e que querem Coulson fora do poder porque ele está seguindo exatamente os mesmos passos de seu antecessor. Então eu me pergunto: quem é que está se importando para tudo aquilo? Gostei muito de Hunter nisso tudo, porque o personagem é realmente muito bom. Mack? Inútil, e um mentiroso terrível. Até eu teria notado como ele estava mentindo ao conversar com May! Pelo menos sabemos que nem ela nem Coulson acreditam nele.
Mas todo mundo é um traidor? Daqui a pouco é Skye!
Oh, certo. Skye. Eu sei que a série está avançando, e eu sei que foi um avanço e tanto introduzirem os Inumanos na trama, mas só eu que queria ver mais disso? Só eu que queria ver Skye com poderes se desenvolvendo e tudo o mais, e não esse draminha de sempre de “o que vamos fazer com a Skye, porque ela é perigosa”. E, pior, o drama de “é para que ela esteja segura também”. Mentira, é puro medo. Ela é retirada do trabalho, e isolada em uma cabana ano meio do nada, cercada ainda! Eu gosto de como o desespero contido dela e o tratamento dos outros a está deixando sarcástica. Quero uma nova Skye. Simmons? Não tem como te defender com um “I’m just trying to fix her”. De jeito nenhum. Continuamos amando Fitz, porque não tem como… obrigado por ter dito tudo aquilo à Jemma!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários