Scorpion 1x20 – Crossroads


“Did you hear that, pal? You have to take risks when you love someone”
Esses episódios de Scorpion em algum momento vão acabar com o meu coração. Diferente da investida da semana passada, esse episódio foi muito mais sobre o caso semanal do que sobre o que realmente estava acontecendo com as pessoas nessa equipe… embora isso não tenha sido ignorado e continuava ali. Mas a marca foi o caso semanal de Maya – QUERENDO MAYA PARA A TEAM SCORPION PRA ONTEM, será que só eu? Me lembrou um pouquinho o Piloto, com aquela história toda de Paige e Walter no carro, e o avião em movimento que se aproximava do solo… não tivemos um avião, mas o pavor e a angústia daquele momento foram praticamente reproduzidas.
O que tivemos no caso da semana foi Maya, uma testemunha importante em um caso que está sendo perseguida por Hector Menjivar – e convenhamos que ele é bem inteligente, e não parece que a Scorpion conseguiria realmente protegê-la. Embora saibamos que eles sempre nos surpreendem. O que mais me chamou a atenção no caso, certamente, foi a maneira como a personagem foi construída, fazendo correções rápidas a cálculos de Sylvester, ou sabendo exatamente a localização dos materiais de que Happy precisava… a maneira como ela se mostrou “um deles”, com um QI estimado de 164, segundo Walter. Eu gostei, e eu juro que eu queria vê-la novamente.
Quem sabe?
Independentemente dessas cenas espetaculares que marcaram o caso da semana, como Walter fingindo que era perigoso (“Okay, what is he, the Hulk?”) e aquele momento angustiante de ir para debaixo do trailer e arrumá-lo antes da curva, tivemos alguns momentos fofos entre os personagens. Como Happy e Toby depois de uma crise TREMENDA, com Toby lutando para conquistá-la de volta… e Sylvester com aquele medo de correr riscos com o iogurte recentemente vencido. Descrição de Paige para Happy e Toby foi a melhor: “You’re both different. Unique. Odd. Weird”. E finalmente Walter se deu conta, ouviu os conselhos de Toby, e foi até Paige… mas assim que ele saiu correndo eu sabia: Drew já estaria de volta.
Dito e feito. Demorou, idiota.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários