Música da Semana – All You Need is Love


Love is all you need.
Essa música é basicamente tudo o que o mundo precisava escutar – não parece que viveríamos em um lugar incrivelmente melhor caso as pessoas simplesmente se dessem conta disso? De que tudo do que precisamos “é de amor”… essa música é simplesmente linda, e atemporal, lançada pelos Beatles em 7 de Julho de 1967. Vocês conseguem acreditar que faz tanto tempo assim? E ela continua escutada e adorada até hoje, contendo uma mensagem pertinente que nos cabe. E, infelizmente, uma coisa que o mundo ainda precisa aprender: o valor do amor sobre as outras coisas. Parecia a música ideal, a música que eu precisava escutar hoje frente aos casos dessas últimas semanas. Meu cachorro internado, eu morrendo de medo dele morrer, uma angústia.
Uma música para me dar certa paz.
Foi assim que, dois dias atrás, eu sentei para ver Across the Universe – meu namorado ainda não conhecia o filme. E foi uma sequência maravilhosa, como não poderia ser diferente. O incrível filme embalado pelas canções dos Beatles traz uma história envolvente e incrivelmente real: temos todo o drama da Guerra do Vietnã, e a maneira como isso afetou as pessoas… como Max, que nunca mais foi o mesmo. Eu adoro a vibe hippie, os sentimentos tão intensos, e a maneira como a parte séria do filme está colocada ali de maneira tão impetuosa. O filme é forte, e mexe comigo assisti-lo… as emoções são realmente muito fortes, muito intensas, você não pode negar nada do que está sentindo.
Quando o filme acaba… aquela mensagem de All You Need is Love, e aquela cena PERFEITA de Jude e Lucy, em prédios separados, mas com seus olhares se encontrando. Eles não precisam de mais nada, apenas aqueles olhares se encontrando que já diz tudo. E é perfeitamente emocionante…
Deixe as lágrimas rolar depois disso.

There’s nothing you can do
That can’t be done
Nothing you can sing that can’t be sung


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários