Arrow 3x20 – The Fallen


OLIVER QUEEN IS DEAD. Que venha uma nova fase em Arrow.
Foi um episódio bem linear, construído de maneira segura sem grandes reviravoltas – foi algo projetado ao longo de toda a temporada, que culminaria nesse momento: na tão fatídica transformação de Oliver Queen em Al Sah-Him. Foi um episódio emotivo e dramático, com algumas sequências bem criadas, um pouco de Olicity para aqueles que shippam o casal (sério, pra quê?), e infinitas possibilidades para o futuro. A série sempre se distanciou das HQs, e acho que ter o Oliver dos quadrinhos agora é quase impossível, mas eu estou bem ansioso para ver como será essa nova identidade dele dentro da série, e como eles poderão guiar isso. Com certeza é uma nova proposta geral para a série. Quarta temporada vem com tudo para redefinir os padrões.
A não ser que a viagem no tempo de Barry Allen mude tudo. Vai saber.
Me doeu um pouco ver Ray Palmer reconhecendo que Felicity não o ama porque ainda está apaixonada por Oliver – mas eu tentei não pensar nisso. E tudo parece esquecido. O Arsenal foi mesmo embora, não temos Átomo ou Canário Negro. É apenas Oliver, nem Arqueiro. E toda a Team Arrow é recebida na Liga dos Assassinos de maneira “aconchegante”, como se Oliver Queen estivesse chegando em casa. E o ritual para a ressurreição de Thea sendo preparado… foi meio assustador, meio macabro, mas eu ADOREI a cena. Aquele vestido claro, a água borbulhando enquanto ela é afundada, e a maneira como ela pula de lá quase como se estivesse possuída, com aqueles terríveis sons animalescos.
Sério que eu me preocupo com quem ela pode ser agora.
Tivemos, sim, Olicity. Mas para aqueles que ficaram todos alegrinhos: acredito que tenha sido apenas por um episódio. E ela deixou Ray Palmer porque Ray está saindo para uma série independente, certo? Assim como ela não podia ficar com Barry se Barry seria o protagonista de The Flash. O que eu adorei em Felicity foi sua determinação, sua coragem ao ir confrontar Ra’s Al Ghul, e como expôs seus sentimentos a Oliver (embora ele já devesse saber, se não fosse tão estúpido). Não acredito que ele realmente a ame, mas pode ser só a interpretação péssima de Stephen Amell, sei lá. Outra coisa que me deixou orgulhoso: a maneira como ela não está disposta a deixá-lo lá, e por isso o droga na tentativa de levá-lo com ela.
Foi falho, mas foi legal.
Ao fim do episódio, que parece ter passado muito depressa com essa linearidade e didática toda, basicamente tivemos essa transformação. Foi um episódio para vermos Felicity tomar uma bela postura de liderança, enquanto Oliver trocava sua vida para salvar a de Thea, e se juntava à Liga dos Assassinos. Ao fim do episódio, ele está nascendo de novo, como uma nova pessoa, deixando sua vida para trás. Oliver Queen is dead. Ah, como eles adoram essa frase e todas suas variações. Foi MUITO interessante ver a transformação se concretizando fisicamente – não apenas pela marca a fogo nas costas, mas pela maneira como ele diz que o Arqueiro continua, como Al Sal-Him, Heir to the Demon. Ver Oliver naquelas roupas de Liga dos Assassinos.
Me deu um arrepio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Estava esperando por essa resenha Jeff!!! :)

    Foi muito bom, chorei, dei gritinhos de alegria e de susto, principalmente com a Thea hahahaha e claro, estava esperando ansiosa pela cena Olicity, só não achei que foi tudo isso...creio que esperamos tanto por algo, que quando aconteceu, não foi lá grandes coisas...prefiro a cena dele com a Sarah quando estão treinando kkkkkkk Mas gosto da Felicity e dos dois juntos, talvez não como um casal, mas amigos, aquela pessoa que você pode contar toda hora, tipo o Diggle, mas mulher...entende?! Eles se completam, mas talvez num sentimento de irmãos hahahaha enfim, não sei explicar o que senti! Mas ainda acho que ele combina mais com a Felicity do que com a Laurel, na série....eles não tem mais química, estranho isso acabar de uma temporada para outra....
    Voltando, Paula....hahahahaha
    Gostei do episódio, adorei a liderança e o foco na Felicity, a Emily está demais...acho que se saiu muito bem!!!
    Maseo ajudando o Team Arrow.....até o Malcolm que eu não gosto, porque né?!, (mas amo o John), ajudou e eu gostei desse lado humano, dos dois!

    Mas o melhor é ver o Al Sah-Him... estou BEM CURIOSA para ver como as coisas ficarão nos próximos episódios e temporada, e como você disse: SE a volta no tempo do Barry não mudar tudo novamente né?! Mas acho que se fosse mudar, já teria acontecido. AH, me deu arrepios também ver o Oliver mais sombrio!!!!!!
    Ainda teremos Crossover....Barry, Al Sah-Him e Firestorm....aguardemos!!!!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é verdade, acho que Oliver e Laurel não faz sentido algum, mas acho que os roteiristas também já se deram conta disso, então não precisamos nos preocupar... gosto demais da Felicity, sempre gostei, mas não shippo o casal, embora eles realmente sejam ótimas juntos em relação a parceria, amizade e tudo o mais. Ele pode contar com ela, ele sabe disso... e ele também faria qualquer coisa caso ela estivesse em perigo, isso é bonito =D

      Essas séries vão nos deixar loucos com essas tramas ÓTIMAS! E esses crossovers kk

      Volta para a resenha do The Flash 1x19 ;)

      Excluir
    2. Então, não sei se é a atriz ou se eles se perderam no personagem da Laurel, mas algo ali não tem química...AGORA é que ela está se enturmando...mas prefiro a Laurel com a Nyssa do que com o Team Arrow hahahahahaha
      Sim sim, a relação dos dois é bem bonita mesmo, eu gosto!

      Vamos aguardar!



      beijãozão*

      Excluir

Postar um comentário