Música da Semana – Shake It Off


Haters gonna hate, hate, hate, hate, hate.
Toda uma contextualização: nunca parei para pensar se eu gosto ou não da Taylor Swift. O que quer dizer que provavelmente eu não tenho o suficiente contra ela, e as poucas músicas que conheço me agradam. Okay, tem toda aquela história com o Louis, mas enfim… apesar disso, temos, por exemplo, Mine que é uma música muito boa (embora melhor na versão Glee) e Long Live (que ficaria bem melhor sem a Paula Fernandes, mas enfim). Shake It Off é uma típica música pop, mas extremamente grudenta: você a escuta e logo se vê cantarolando por aí… inevitavelmente. Todas as turmas na escola de dança do meu namorado parece ter escolhido essa música para algum exercício esse semestre, então ela ficou na minha cabeça…
E essa semana eu vi o clipe.
QUE CLIPE!
Bem, a música muito me agrada, porque eu gosto sim desse estilo pop. Que nem era o estilo da cantora até então… ela mesma, em parceria com Max Martin e Shellback são os responsáveis por escreverem a música, que recebeu críticas positivas e negativas. Não disposto a ser influenciado pelas opiniões alheias: eu adoro a música! Tanto que eu a escuto e me divirto… e dá vontade de dançar. É tão jovem, tão cheia de vida, tão gostosa. Inspira a ser feliz, ou algo assim. Deixando o patetismo de lado, eu realmente adorei a maneira como a música mostra esse tom de despreocupação, tipo “eu não estou nem aí”. Haters gonna hate é possivelmente a melhor coisa que apareceu nessa canção! No melhor estilo “whatever” possível!
E quero ver você ouvir e não ficar cantarolando o refrão depois…
O CLIPE:


‘Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
Shake it off, shake it off

Achei de um bom gosto incrível e um bom-humor fantástico esse clipe! Realmente ficou dinâmico, além de ser uma bela e divertida homenagem… tudo a ver com dança! Começa com Taylor Swift em um estúdio de balé, se alongando ao lado de outras bailarinas na barra; daí temos os melhores dançarinos em vários ritmos: hip hop, lírico, jazz, líderes de torcida, twerk, contemporâneo e o próprio balé… além dessas belas performances se misturando, indo e vindo, e referências a outros artistas, temos também uma versão “idiota” (mas puramente feliz) de Swift dançando como bem quer. Quem não se divertiu com ela requebrando daquela maneira numa apresentação séria de balé, com o tutu balançando? Ou ela perdendo o pom-pom? Ou ainda ela caindo no final (TOQUE GENIAL!)? Eu ri, eu me diverti. Divertido, espontâneo e uma bela homenagem a vários estilos de dança. Um belo tributo.

Heartbreakers gonna break, break, break, break, break
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake
Baby I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
Shake it off, shake if off

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários