Helix 2x12 – The Ascendant


A ascensão de Eli. A apenas um episódio do Season Finale
Peter morreu, e se transformou totalmente em uma nova pessoa: Michael. Mas na verdade agora ele assumiu o nome de “Eli”. Melhor parte, provavelmente do episódio, foi a risada tão debochada e natural da Julia quando ele se vira, e a pergunta dela: “What the hell?” Simplesmente impagável. E, só para selar, ela acabou com o “It looks like you’re still Peter after all”. Ele lhe concede a permissão de continuar procurando pela Mãe, um acesso aos arquivos de Michael para que isso possa ajudá-la, desde que ela lhe conceda algo em troca, como anistia. E, independentemente do que Julia possa ter dito, eu não confio nela…a final, quando se pode confiar nela? Mas pouco me importo com o Peter, então…
A mãe de Soren, Olivia, ouviu o plano de Anne e Eli, e resolveu ajudar porque não achava justo que o pessoal da CDC morresse– avisou Kyle, que avisou Sarah, e eles passaram parte do episódio tentando fugir juntos daquela ilha antes que fosse tarde demais. É bonitinho como ele se propõe a esperar por ela, a ajudá-la a salvar seu filho diferente, sem ter obrigação nenhuma de fazer isso. Mas, por outro lado, eu também gosto de Sarah, que não é a protagonista bobinha; ela tem atitude, ela consegue fazer com que Anne lhe dê o que ela deseja: enquanto Peter/Eli continua em seus devaneios de criar uma criança, e dar-lhe “tudo o que seu pai não lhe deu”.
Eli e Anne, igualmente insanos e cruéis, sem nem um pingo restante de humanidade, planejam uma punição a Olivia: “Show no mercy”. É angustiante ver esse pensamento, ver essas pessoas no poder… e é terrível a maneira como Eli mata sem nada de misericórdia a mulher, e Soren assiste a tudo. Traumatizante. Foi de partir o coração ver como isso o impactou, ver suas lágrimas, desespero, sentindo-se sozinho e abandonado – e eles “fecharam” as bonitas cenas que ele e Kyle vinham tendo há episódios: “I’ll be your family if you want” e o abraço. Não sei como será o fim da temporada, e se voltaremos para uma terceira, mas eu não acho que Soren vá conseguir sobreviver, no fim das contas. Talvez nem mesmo Sarah e Kyle…
Peter/Eli já está com uma arma na equipe de resgate!
Também temos toda uma questão de ver as estrelas e a pintura para tentar encontrar o lugar onde a Mãe existiu (e não existe mais, ou é no que se acredita). Alan e Julia paired together novamente, como tantas vezes antes, mas nós sabemos que isso não pode durar – não se confia em ninguém em HELIX. Eu presumi mesmo que a localização da tão importante Árvore fosse a própria Abadia – e ela estava realmente linda em sua versão “presa” sob o chão da construção. Por fim, a exploração da árvore e o fato de ela “estar em todo lugar” leva a um ótimo confronto de ética: ao fazer isso, Julia seria tão ruim quanto a ILaria? Então, Julia x Alan, duas armas, um único tiro… como acabou?
Esperando o último episódio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários