Supernatural 10x19 – The Werther Project


Momento “eu poderia ter tirado um cochilo”.
Supernatural é, há muitos anos, cheia de altos e baixos – nós avaliamos temporadas de acordo com uma visão mais ampla, o que prevaleceu ali. Como sexta temporada, que teve tão poucos “altos” que eu mal me lembro, então foi uma péssima temporada. Ou a oitava, que teve mais “altos” que “baixos”, então foi um bom ano… mas sinceramente, eu acho que não abandonei até hoje por esses 10 anos assistindo, porque a série me prendeu lá no começo, e depois só me pareceu certo continuar. E agora ver até o final, desde que ele não esteja muito distante. De todo modo, foi um episódio meio cansativo e muito sem coisa interessante para mostrar. Eles estão desesperadamente criando o que for possível para tirar a Marca de Caim de Dean.
Por que colocaram então?
O episódio começa relembrando um pouco de Cuthbert Sinclair, e nos fazendo retornar a 1973 – então você me entende, poderia ter sido algo bem legal. Tivemos uma família ficando louca com muitas mortes macabras e intensas, e um pouco dos Homens das Letras. Mas nada perto da maravilha que foi tê-los na oitava temporada. Agora eles só são um deus ex-machina que fornece qualquer coisa que seja necessária para os Winchesters resolverem absolutamente tudo. Uma caixa escondida tanto tempo atrás, que supostamente vai ajudar Sam e Rowena a decifrar o Book of the Damned do episódio passado, para que a temporada termina lindamente como todo mundo sabe que ela vai terminar: com Dean sem a Marca de Caim.
Mas peraí, o Crowley vai morrer?
Bitch, please.
The Werther Project passou bem depressa, mas isso não me impediu de ficar entediado… tivemos umas alucinações que pouco serviram para alguma coisa, nem sei se foram interessantes – Suzie saiu por aí atirando e acabou se matando; Sam ficou vendo Rowena e deu muito de seu sangue para conseguir o que queria até o fim do episódio; e Dean estava de volta ao purgatório com Benny, e todos sabem que aquele não é meu arco favorito na série. Okay, foi bom ter o cenário e o estilo de filmagem antigo de volta, mas só isso. Me parece forçado demais aquilo tudo… mas, atualmente, o que é que não é em Supernatural? Sam está realmente trabalhando com Rowena, quero só ver os dramas de Dean quando ele descobrir… mais novelinha mexicana.
Episódio perfeito para nos desanimar para a Season Finale. Enfim, Supernatural.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários