The Big Bang Theory 7x10 – The Discovery Dissipation


Criatividade?
Eu não estou dizendo que não gostei do episódio porque teve muitas coisas que foram legais, com destaque novamente para Amy e o retorno de Will Wheaton, mas fiquei muito ressabiado com essa retomada, apenas semanas depois, do erro cometido por Sheldon, sustentado por Chineses, e agora provado muito maior do que se imaginava, por ninguém mais ninguém menos que… Leonard Hofstadter!
Sheldon está tentando lidar com a fama que conquistou depois de “descobrir” o elemento com um erro grotesco, o que o leva a dar um vexame na rádio, deixar Penny quase com ciúmes (“You’re tall, thin and famous. Oh my God, I’m jealous of Sheldon”) e se esconder em seu quarto para brincar com os seus tão adorados trens. É aí que Amy entra ótima como sempre, e ainda traz consigo Will Wheaton… “I remember why it’s been a while”. Uma das frases usadas nessa cena por Sheldon, “You should probably go” foi uma das idéias mais inteligentes do episódio, usada de maneira ainda muito mais engraçada mais tarde, por Amy.
Claro que depois de Leonard provar que todo o cálculo de Sheldon estava incorreto e não existia elemento nenhum a ser descoberto, Sheldon decidiria que a fama e a conquista não eram coisas assim tão ruins… amei a contagem de amigos de Sheldon! 9. “It’s 10. I’ll count Wolowitz”. Depois teve uma coisa de tirar Leonard, tirar Wolowitz de novo, tirar Penny, devolver Penny ao grupo, foram ótimas cenas, de verdade! Mas o melhor foi a entrada de Penny na cena – “I’m down with seven friends” “He’s counting hobbits and superheros, right?”. Ótimo.
E TIVEMOS O BAWWY!
Do outro lado da história, Raj se infiltrou na casa de Howard e Bernadette durante uma semana, causando todo tipo de problemas quando se torna para Howard uma esposa melhor que Bernadette, e para Bernadette um marido muito melhor que Howard – eu gosto de vê-lo atencioso, compreensivo, mas é tão exagerado que chega a ser engraçado. Um grande destruidor de lares, isso sim. “You’re being a better husband that I am” – já achei que ele fosse fazer algo parecido com Penny e Leonard, mas ele foi mesmo interferir no relacionamento de Amy com Sheldon. Mas Amy, oh Amy!
O episódio acaba de maneira muito inteligente e divertidíssima, de volta ao programa de rádio, dessa vez com uma entrevista de Leonard, constantemente interrompido por Sheldon. Melhor do que ele contando a história e os dois brigando ao vivo, só mesmo Amy e Penny horrorizadas ouvindo ao programa! HILÁRIO! “I’ll get the vodka”. Não foi o melhor episódio das últimas semanas, mas eu acho que foi um saldo final positivo, não dá para reclamar. Vamos aguardar agora o episódio da próxima semana, o último do ano. Mas The Big Bang Theory enfrenta um curto hiatus de apenas duas semanas…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários