Supernatural 9x09 – Holy Terror


One of those mind-blowing episodes.
Gente, o que foi isso? Eu me acostumei a episódios bem bacanas no último ano e ótimos episódios nessa nona temporada, mas dessa vez… ELES ME SURPREENDERAM! Certamente o melhor episódio de Supernatural dessa temporada, e o melhor que vimos há muito tempo na verdade. Incrível, surpreendente, de tirar o fôlego – foi muita informação junta, muitos acontecimentos importantes, um ritmo incessante e angustiante, um final terrível que nos deixou apreensivos. Melhor que muitos Season Finales.
Eu ainda estou processando a informação. Mas quando colocam de volta a história central da temporada, tende a dar certo – porque a história desse ano vale a pena. E com foco nos anjos então? Com um grupo de meninas de um glee club assassinando anjos por aí, temos início a Guerra Civil dos Anjos, e parece grandioso. Amei ver a disputa Bartolomeu (que já conhecíamos) versus Moloc, que apareceu por enquanto mas já chegou arrasando com tudo – e o Castiel, sempre perfeito cada vez mais surpreendente e assustador, capaz de nos fazer esquecer como respirar… sério que ele fez isso?
A Guerra deve se prolongar pelo restante do ano, e eu quero muito acompanhar isso. Prevejo o Cas desaparecido por um tempo agora que quer ficar distante, embora o Dean sozinho deva recorrer a ele, ainda mais sabendo que ele está com a Graça de volta e pode ouvir os pedidos… e não há mais motivo para deixá-lo longe. Falando nisso, como foi legal ouvir o Castiel tentando rezar, huh? “Não estou acostumado a esse lado do processo”. E Muriel fez uma curta e interessante participação no programa, que contribuiu para a melhor cena de Castiel nos últimos tempos…
Embora tenha me lembrado o paranóico Castiel da sexta temporada.
E eu o amava.
Se as coisas mudam drasticamente para o lado da história dos anjos com a guerra e com o novo Castiel cada vez mais perigoso, também temos Metraton de volta, sozinho no Céu e com um novo plano de reconstruí-lo da maneira como Deus o queria. Let’s play God. E a quem ele recorre a ajuda? Claro que é ao anjo que está no corpo de Sam, e surpresa: não é Ezequiel! Tcharam. Bem que achamos estranho ele chamá-lo o tempo todo de Gadreel – e eu amei o background que ele recebeu. Aquela história toda de ser um anjo de confiança de Deus, e o que deixou o Mal entrar e permitiu a entrada da Serpente no Jardim? Genial! Me pergunto se desde o começo da temporada isso estava pensado.
Pensado ou não, funcionou perfeitamente, de maneira cabível. E cenas ainda melhores surgiram daí com Castiel contando isso a Dean, ele planejando com Kevin para que Sam expulsasse o anjo, fosse ele quem fosse, e a cena final! COMO EU SURTEI NAQUELA CENA! Por incrível que pareça (eu não achei que gostaria), Sam e Dean brigando foi uma das melhores coisas ever, os dois interpretaram de maneira completamente convincente, lindos como sempre, e foi tudo muito intenso. O desespero de Dean, o desconcerto de Sam, o soco no irmão… tudo como eu queria ver! Ficou tão perfeito que me faltam palavras melhores.
Depois ainda teve a cena em que ele sai, momento em que ainda acreditamos que é Sam, e “conversa” com Kevin. Entendemos a lista e os planos de Metraton, ficamos chocados com o final abrupto de um personagem (inútil, mas ok) – e a emoção toma conta de Gadreel contra Dean no final; aquilo me deixou sem respirar por muito tempo. Perfeito. E como assim ele simplesmente sai andando deixando Dean e Kevin ali? “There is no more Sam”. E sério que eles fizeram um episódio desses, com um final desses, e agora esperam que aturemos um hiatus. CINCO SEMANAS SEM SUPERNATURAL? Não me parece nada saudável, de verdade. Eu vou surtar.
Foi tudo perfeito, todo tipo de cena… os seguidores de Moloc no acampamento, as mortes de todos os anjos, Metraton e Gadreen, Dean no final, os atos desesperados de Castiel… é muita coisa possível para o retorno em 14 de Janeiro. Vai ser quase o fim das minhas férias, mas não acredito que estou quase querendo que esse dia chegue depressa. “If we’re going to war, I need to be ready”. O restante da temporada promote ser épico, e com uma introdução dessas? Quem é que duvida de alguma coisa vinda de Supernatural? Tão feliz pela série ter se recuperado, podemos colocá-las entre as melhores séries atuais novamente. Hunters, let’s wait.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários