A Very Potter Day: Batalha no Ministério


Recentemente foi divulgada uma série de 16 ilustrações feitas por Mary GrandPré na época do lançamento dos livros de Harry Potter – Mary GrandPré, como vocês sabem, é a ilustradora das versões americanas dos livros de JK Rowling, parte das quais também foram usadas para as versões brasileiras (apenas as capas, afinal seus desenhos de cada capítulo não estão na versão nacional). Ou seja, muita gente cresceu imaginando Harry, Ron e Hermione da maneira como ela também havia imaginado, graças àquelas capas que nos acompanharam por toda a infância.
Provavelmente o melhor momento de Ordem da Fênix. Era o momento pelo qual todos esperávamos, ver Voldemort e Dumbledore duelando. E eles fazem isso no clímax do filme, no Ministério da Magia – acredito que a ilustração podia ser mais ampla e mostrá-los mais distantes, mas eu gosto da maneira como em pouco espaço Mary colocou vários elementos importantes, como as estátuas destruídas, Harry escondido por perto, a fonte de água, o Dobby… inteligentíssimo.
Essas ilustrações estão a venda nos Estados Unidos por aproximadamente 300 dólares cada uma. Teremos que nos contentar em vê-las pela internet (Fonte: tchoimoi). O que você mais esperava ver em Ordem da Fênix? Meu momento favorito, no entanto, ainda não é esse, mas sim o momento em que Voldemort possui o corpo de Harry e percebemos o quão vulnerável ele realmente está.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários