How I met your mother 9x12 – The Rehearsal Dinner


Yey \o/
Muito melhor do que o da semana passada – até porque se fosse pior nós não pensaríamos duas vezes antes de abandonar a série, certo? Não foi o melhor episódio da série, nem de longe, mas deve ter sido um dos melhores dessa temporada, porque mesmo sem evoluir em praticamente nada na história (ainda estamos a 22 horas do casamento), tivemos um conjunto de situações bizarras bem interessantes, mas absolutamente nada de Marshall. Justo depois do que fizeram com o personagem na semana passada.
Então está chegando o Rehearsal Dinner do casamento de Barney e Robin, e ele insiste que ele ocorra em uma Arena de Laser Tag, mas é claro que a Robin não quer isso de maneira alguma – eu gostei bastante de como a história foi criada e como foi crescendo, como o Barney sugeriu, todos ridicularizaram, e Robin ficou toda brava. Era engraçado ter a coisa toda do gelo, do Barney preso e a Robin tendo que ir lá buscá-lo, enquanto ele estava certo de que tinha uma surpresa para ele, ao mesmo tempo em que os demais faziam questão de dizer que não tinha.
O episódio nos enganou legal. Pelo menos a mim, porque o final foi surpreendente – sabíamos que a prisão de Barney e questão toda do Laser Tag tinha alguma coisa, mas eu já estava começando a imaginar uma coisa terrível, que seria a Robin realmente ter planejado isso tudo, mas foi ainda mais fofo. Foi um Rehearsal Dinner com um pedacinho de Canadá, e eu achei extremamente fofo, bem bolado e um pouquinho emocionante. Ao estilo How I met your mother, foi o máximo de romance que conseguimos, e ficou legal. Sem contar que o discurso de Barney de que mentirá para ela e a enganará às vezes…
Mas tudo foi bem contextualizado, porque a própria Robin sugeriu um Rehearsal Dinner no Canadá, e todo mundo riu da cara dela em uma das cenas mais maldosas e mais engraçadas de HIMYM. Eu ri porque as piadas do programa ao país são inevitáveis e inesgotáveis, mas a cara da Robin tadinha… e para os canadenses não ficarem muito bravos com o episódio, foi uma bonita homenagem no final ao país como um todo, eu achei bem bacana… e Barney tirando suas conclusões sobre a surpresa para ele? Ted, Marshall e Lily com “No, we’re not”, “No, it doesn’t”, “No, she isn’t” foi perfeito!
Lily incapaz de guardar um segredo… foi a história que ela recebeu nesse episódio, e eu realmente ri de tudo isso, uma vez que o exemplo foi com a história de Debbie, e que história foi aquela? Ela está grávida, mas vai se divorciar porque encontrou o marido transando com outro cara, que por sinal é o pai do bebê? EU RI MUITO! E foi o momento de ela contar para Robin e Ted sobre Marshall ter aceitado o emprego de juiz e o motivo de ela estar tão brava com ele… foi uma cena muito bonitinha, e essa parte eu realmente acho que a série soube emocionar.
Pudemos rir com o Barney desde o início com o negócio de “Please, push the button”, mas eu gostei de como quiseram trazer aquelas coisas que mais deram certo no passado, que foi a surpresa da despedida de solteiro do Barney, e ainda melhor: Ted se auto-proclamando mestre dos presentes (em flashback) com Lily e Marshall compartilhando um olhar cheio de raiva. Genial. Então eu finalmente me diverti com mais um episódio dessa temporada, e na semana que vem não teremos nada… o próximo, último antes do hiatus de um mês, deve trazer de volta a Mother, e espero que seja um bom episódio para nos animar em janeiro… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários