Agents of S.H.I.E.L.D. 1x10 – The Bridge


FITZ-SIMMONS \o/
Não, infelizmente o episódio não foi centrado nem em Fitz nem em Simmons como muita gente [me included] gostaria que fosse, mas eles tiveram algumas das melhores cenas. Mentira, AS melhores cenas do episódio, e foi bem divertido. Mas achei um roteiro bacana que trouxe de volta Mike Peterson, aquele mesmo que apresentou Agents of S.H.I.E.L.D. e de quebra o Programa Centopéia… também temos de volta a Moça de Vestido Florido, mas como um todo, achei fraquinho para ser um Mid-Season Finale.
O episódio começa com Edison Po fugindo da prisão, e então Centopéia ganha destaque e notamos que o exército sendo montado é realmente perigoso, temos um novo grande líder militar, e os soros injetados nas pessoas está se modificando. Como Coulson comenta, a tecnologia deles avança em uma velocidade assustadora, difícil de acompanhar – pois bem, a idéia de Coulson é trazer Mike Peterson de volta para ajudá-los, mas ele pareceu tão simpático, tão sorridente, tão falso… não consegui acreditar nele do começo ao fim do episódio… aquele telefonema com o filho então?
Mas falando de pais e filhos, Skye continua na sua busca incessante de quem eram seus pais que a abandonaram no orfanato, mas não chegamos absolutamente a lugar nenhum com isso – e esse tipo de mistério não me agrada; gostava dos mistérios de Lost, que demoravam a serem resolvidos, mas sempre contavam com novas informações, dúvidas e nos faziam pensar. Tanto a “morte” de Coulson quanto o “segredo” que ele e May querem esconder de Skye NUNCA ganharam nenhum desenvolvimento, é apenas isso… não motiva, então que contem logo o que está acontecendo.
E posso dizer que estou começando a me irritar com May? Ela é ótima e tudo o mais, mas nossas opiniões mudam ao longo das séries, conforme as acompanhamos semanalmente. E sua história com Ward é um tanto quanto divertida, mas ainda não me convence – e não gostei dos dois discutindo relação, por mais bonito que ele estivesse. E a maneira como ela se considera superior a todos, e como age com Skye, menosprezando sua busca pelos pais… quero dizer, não é compreensível que ela queira saber quem eles eram? E o que mais me irritou foi que ela tenha se preparado para contar a verdade para Skye e amarelado no último minuto. Clichê desnecessário…
Falando em clichês… o que foi o Ward falando “mal” de Peterson com ele atrás. “He’s standing right behind me, isn’t he?” é uma frase tão batida, mas parece que nunca perde realmente a graça. Mas muito melhores foram Fitz e Simmons… Simmons tomando as medidas de Peterson manualmente, causando um ciúme em Fitz, as diferenças de reações de ambos a ele (amei o Fitz assim, com ciúmes… tão fofinho), e aquele maravilhoso momento em que os dois estão conversando com Peterson sobre como ele consegue se controlar para não explodir. “When did you stop talking?” “About three embarassing sentences ago”. COMO EU RI COM ISSO!
Quando chegamos ao clímax, as dúvidas são maiores que qualquer resposta… quem afinal é o Clarividente e líder de toda essa coisa de Centopéia? E depois de termos provas de que Coulson é muito mais gentil que May (como se não soubéssemos), olha o que ele recebe no fim… mas talvez seu seqüestro seja bom para finalmente entender o que aconteceu com ele depois que ele morreu. As cenas foram ótimas, sem muitas novidades, e as explosões foram colocadas ali para compensar a falta de ação… a carinha de Skye partiu meu coração. Agora só temos que esperar até o ano que vem, que o próximo episódio só em 07 de Janeiro… não nos deixou tão eager pelo próximo episódio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários