The New Normal 1x21e22 – Finding Name-O / The Big Day


Dois ótimos episódios para terminar a temporada, e agora começa a aparecer aquele desespero de saber que serão pelo menos cinco meses inteiros até que novos episódios sejam lançados. Mas com um primeiro episódio bastante comum e ecoando o que vimos na temporada toda, o segundo episódio traz o já esperado nascimento e casamento, mas de maneira ainda muito mais emocionante do que eu tinha esperado. Foi bonito, foi real, foi cheio de esperança. Amei.
Para começar, encontrar o nome do bebê não foi nada fácil. Na verdade as duas mentes absurdamente diferentes de David e Bryan sempre geraram histórias de discordância na qual um dos dois precisava ceder. E finalmente vi Bryan perdendo a disputa de várias decisões quando se tratava do casamento, sem que David mudasse de idéia e deixasse o marido ter o que queria… mas em se tratando do nome do filho, não é um simples papel num chapéu que vai decidir, e eu concordei com eles. Um assunto tão importante quanto esse precisa ser decidido junto.
Assim, é justamente a mãe de Bryan quem dá a melhor dica: que eles esperem porque eventualmente eles saberão qual deve ser o nome da criança. E, sem erro, o nome do filho acaba sendo Sawyer Collins, ou seja, uma junção dos dois sobrenomes. Acho que ficou um nome bonito, combina com o casal, e combina com a criança… e foi bom ver a sintonia de David e Bryan quando a idéia vem aos dois ao mesmo tempo, graças ao ultrassom, que foi um presente de Goldie. Ou seja, de certa forma ela também teve uma participação na escolha do nome do bebê… bonito.
Falando em nomes, Shania muda seu nome temporariamente para Sarah, até se dar conta que seu nome diferente é justamente a sua identidade – Shania e Goldie retomam suas histórias com Clay, e eu gostei dos rumos tomados e como eles aconteceram. Lembrando-se de quando Shania foi “feita” e do pedido de casamento (infantil, nada romântico, mas por algum motivo bonitinho), Clay propõe que eles se casem novamente e reconstruam aquela família… algo que ficamos os dois episódios inteiros para avaliar os prós e contras, com [claro] uma reflexão final belíssima que vem justamente de Shania, a mais sábia de todas.
Eu amei ver o bebê nascer. Sim, foi a coisa mais emocionante que a série já viu até o momento. A cena toda ficou sem falas (embora a introdução de Goldie no casamento tenha sido hilária) e com a trilha de Beautiful Boy. Foi emoção em cima de emoção, uma tentativa constante de conter as lágrimas. Belíssimo e grandioso, a cena traduz muito bem o nervosismo e a felicidade de David e Bryan, os sorrisos com Goldie, a emoção de segurar Sawyer pela primeira vez, o abraço de Shania e Goldie… tudo é tão belo, tão bonito, que um sorriso estampa nosso rosto durante todo o tempo, e uma sensação deliciosa.
Quanto ao casamento, depois de as mães de David e Bryan quase terem arruinado ele, e não ser nada parecido com o que eles esperavam, os dois acabam se casando na praia, na cena final da temporada, que foi simples e tem muito a cara de The New Normal: uma família grande e maluca, que se ama e é feliz. Shania analisa a família (ela, Goldie, David, Bryan, Sawyer, Rocky e Nikki) e ainda aparece o querido padre Michael para realizar o casamento, em cárater extra-oficial. Foi uma cena ousada, mas nada mais justo. Tinha que ser ele a realizar esse casamento para tudo ser perfeito, e eu achei extremamente emocionante… e outra lição maravilhosa!
Como essa família continua no próximo ano eu não sei, só sei que realmente Clay ficou de fora, e que Nana é uma pessoa totalmente diferente e melhorada, até disposta a falar sobre isso abertamente com Goldie e agradecê-la pelas mudanças em sua vida. Com um nascimento belíssimo e um casamento emocionante, a temporada chega ao fim conseguindo transmitir tudo o que se propôs. Muito mais do que uma sitcom, The New Normal foi uma grande luta contra o preconceito, apresentando histórias reais e convincentes, conseguindo impor seu pensamento e ajudando muitas pessoas… apaixonado por essa série, ansioso pelo segundo ano!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Eu ri muito com o “Well, if we’re not, we did something really strange last night”.
P.P.S.: E tem como não se apaixonar por David quando ele faz referências a Gollum e aos Sith no mesmo episódio?

Comentários