Mês Temático – Um dia mais que vem…


Um dia mais que vem…
(For just another day…)

Eu estou num momento muito fanático por Quase Normal/Next to Normal. Depois de meses assistindo e decorando a versão original, no sábado eu estava em São Paulo e vi as duas sessões da versão brasileira. Com algumas diferenças notáveis que garantem a identidade nacional em qualquer uma das produções, as duas são sensacionais e apaixonantes!
Quase Normal/Next to Normal é uma rock opera que revolucionou a Broadway com quase 40 músicas marcantes. Uma instrumentação intensa que mistura clássico como Mozart e rock moderno. A peça conta a história de Diana Goodman, uma mãe com transtorno de bipolaridade, que graças a um evento traumático 16 anos antes desenvolveu uma doença gravíssima – diagnosticada como depressiva e esquizofrênica com alucinações, tem um longo histórico de medicamentos e recusa a eles, além de tendências suicidas.
O grande musical apresenta um elenco de 6 atores talentosíssimos que sustentam uma história tão complexa e emocionante, com músicas todas marcantes. E é um assunto sério tratado de maneiras diferentes. A peça começa com muita calma, e muito sutilmente apresenta os personagens com dicas importantes, mas segura o restante para os próximos minutos, à medida que a história continuamente cresce a proporções magníficas de emoção e tristeza.
Genial.
Mas não vou me prolongar porque se não eu estrago o Mês Temático inteiro em um texto. Mas é que nas últimas semanas tenho escrito tanto sobre Next to Normal e vivido tanto tudo isso que é meio que automático… poderia até escrever um livro de análise do musical. Mas nesse mês ainda trarei muitos e muitos comentários que vocês irão gostar, já tendo visto ou não o musical – afinal o tema é bastante sério e presente no nosso cotidiano, você não precisa ter visto para entender a tudo. Se viu, matará as saudades e participará de discussões interessantes, se não você pode ficar curioso e aproveitar a oportunidade para ainda ver o musical. Vale a pena. Mas confira as postagens, estão interessantíssimas…
São comentários gerais sobre o musical original e o musical brasileiro, além de postagens exclusivas a respeito de alguns personagens e, consequentemente, os principais temas tratados por eles. Mesmo que com uma bagunça geral entre o que é Quase Normal e o que é Next to Normal, acho que está bem compreensível, e a interação será bem interessante. E ficará mais que evidente que esse é um dos meus musicais da Broadway favoritos! Simplicidade e complexidade andando lado a lado…
Para quem chegou ao blog recentemente e ainda não conhece, o Mês Temático é uma série de postagens exclusivas postadas naquele mês, sobre determinado tema. Dessa vez falaremos de Quase Normal e Next to Normal. Como expliquei acima, várias postagens sobre os temas e tudo o mais, mas é importante ressaltar que as postagens convencionais continuam. Sobre filmes, livros, notícias e as reviews de séries que vêm tomando grande parte do blog ultimamente. Esse tem sido um ano produtivo em Meses Temáticos também, huh? 3 para quatro meses!
Lembrem-se sempre que o Parada Temporal precisa muito de vocês para crescer e para continuar sendo algo interessante e de boa qualidade para vocês mesmos! Então sintam-se à vontade para comentar, para deixar suas opiniões, críticas e sugestões… precisamos de sua ajuda para que o blog continue sempre crescendo! E nesse momento eu apenas deixo o convite a todos para procurarem vídeos das duas versões da peça, tentar conseguir o vídeo completo de Next to Normal ou, quem tiver a oportunidade, ver Quase Normal em São Paulo. Vale muito a pena. É grandioso, é perfeito, é emocionante. Comove e transforma um pouco a gente. Aproveitem as postagens desse mês e BEM-VINDOS AO DÉCIMO TERCEIRO MÊS TEMÁTICO DO PARADA TEMPORAL!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários