Smash 2x10 – The Surprise Party


Mesmo com toda a proposta inicial da série, me parece que atualmente o que podemos ver lentamente em desenvolvimento é Hit List. Bombshell a 3 semanas de estrear na Broadway ainda não tem o destaque total (ainda bem!) e parece não sofrer avanço nenhum, além das mudanças absurdas e dos dramas clichês entre os envolvidos no projeto. Hit List é a única coisa que vemos realmente caminhar com conteúdo, embora temamos veementemente pelo futuro da história, agora que Derek descobriu algumas verdades (e a Karen também) e o Kyle mudou tudo.
Kyle mudou por causa de Richard Francis. O repórter que conhecemos há alguns episódios continua se encantando cada vez mais por Hit List, e nesse episódio ele sai satisfeito mais uma vez. Mas também pudera, quem não sairia assistindo àquela fabulosa performance de Original? Karen, Jimmy e todo o ensemble arrebentaram, todos foram simplesmente perfeitos em uma coreografia intensa, contagiante e bonita. Tem muito a ver com a história e com o estilo de Hit List, a música é ótima, e a cena ficou perfeita com um toque final de I Can Hear the Bells que tanto me encanta… e todos sabem o quanto eu amo Hit List.
E minha curiosidade para assistir o musical na íntegra só aumenta. Provavelmente esse sonho jamais se realize, mas ainda assim é um desejo muito grande meu. Richard, desde o último episódio, se encantou pela personagem de Ana, a Diva, e quer vê-la mais no espetáculo. Anteriormente com apenas uma música, Julia é oficialmente convidada como dramaturga e trabalha junto de Kyle para ajudar no que for possível… muito bom vê-la verdadeiramente envolvida e interessada no trabalho, sendo de boa ajuda, e deixando que Kyle se soltasse e tivesse a sua idéia genial…
Genial e questionável. Eu amei aquela coisa toda de a Diva descobrir que a queda foi planejada por Amanda (presumo que a queda deva ser o final do primeiro ato, ou muito próximo dali) e então ela passar o segundo ato todo planejando uma vingança, provavelmente terminando com The Goodbye Song. Vai ser um twist gigantesco, e seria delicioso de assistir a grande diferença entre primeiro e segundo ato, a mudança de foco e de estilo de narrativa… agora isso também me preocupa, porque onde fica a história inicial de Hit List, que pode estar sendo drasticamente alterada?
Mas Kyle também deu uma forcinha para Julia com o ingênuo “So, did you guys used to date?” que meio que oficializou o romancezinho de Scott e Julia. Ainda estou avaliando se é convincente ou não. Eileen também anda arrastando toda uma asa para Richard. Eu me pergunto se essas pessoas se lembram que há apenas um ano elas eram casadas ou tinham namorados. E se Julia se esqueceu já de todo o rolo Frank e Michael. Mas também não tão produtivo, Derek resolve abrir o coração para Karen, o que não dá certo e ele se torna o carrasco insensível e grosso nos ensaios…
E Jimmy e Karen continuam de onde pararam, com várias cenas juntos, e indo do sensual ao extremamente forte. Com cenas interessantes, os dois discutem a relação e a história toda de guardar segredos – que vem à tona com a revelação de Derek, mas não completamente. Com uma cena super fofa de ir até ela, Jimmy consegue reconquistá-la parcialmente, mas o lance do casaco foi burrice extrema – eu tranquei a respiração vendo-a tirar de dentro do bolso o saquinho de droga, e só fico me mordendo de curiosidade para o momento em que isso será retomado.
Quanto ao outro lado da história, Ivy e Tom parecem em guerra eterna, e quando o aniversário dela chega, ele tenta resolver tudo fazendo Liza Minnelli vir cantar para ela uma música que ele escreveu – A Love Letter From the Times é bastante ridícula, mas valeu pela emoção nos olhos de Ivy. Gostei de todas as cenas, gostei da maneira como ela reage ao convite de Tom (sua veia para a comédia se destaca novamente) e gostei de como tudo se transformou num clima chato com Eileen interferindo, e a festa à qual Tom não foi convidado…
Mas a conversa dos dois foi franca e bonita.
O episódio termina com alguns cliffhangers interessantes, mas felizmente isso não significa que teremos que esperar mais do que uma semana para o próximo episódio. Ansiosos pela reação de Jimmy com as mudanças em Hit List, com o possível balanço na amizade de Ana e Karen com as alterações, reações de Karen à droga de Jimmy e o novo Derek que pode voltar a se encontrar com Ivy… bem, a temporada já passa da metade, e como o boato geral é de que não seja renovada (afinal já até foi para o sábado!), é aproveitar até o final… ansioso pela estréia e sucesso de Hit List!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários