Música da Semana – I Am the One


Yeah I thought you should know
I am the one who knows you
I am the one who cares
I am the one who’s always been there
Yeah, yeah, yeah
I am the one who needs you
And if you think that I just don’t give a damn,
Then you just don’t know who I am

Eu não tive dificuldade nenhuma para escolher a música dessa vez. Na verdade já tinha decidido mesmo antes de ver o musical e escrever os outros textos. I Am the One é a minha primeira música favorita. Foi a primeira que eu conheci, e logo de cara já me apaixonei. Assisti à apresentação babando e terminei aplaudindo – foi a única coisa que me fez ir atrás do musical completo, acreditando que ia valer a pena. E VALE!
E eu aproveito para falar sobre as duas partes da música. A primeira vem logo depois de Diana cantar You Don’t Know (tanto que alguns trechos são reutilizados aqui) e conta com Dan tentando entender o que está acontecendo, qual o problema; o desespero é palpável, e a agonia de ver Diana naquele estado também, e ainda tem Gabe, também disputando a atenção da mãe. A interação dos três, e a maneira como toda a cena se desenvolve é fascinante. E com a letra e a intensidade da melodia, a música é muito emocionante, e a cena é grandiosa.
LOOK AT ME!
Assisti ao musical inteiro esperando pela reprise, apenas com Gabe e Dan, e foi a coisa mais emocionante de todo o musical. WHAT WAS HIS NAME? Porque num momento de muita tensão, Dan começa a cantar, e o filho continua (I know you know who I am), assegurando de que está ali e nunca irá partir. É um momento muito emotivo e bonito de pai e filho, difícil de não nos levar às lágrimas depois de tudo o que já vimos antes. É tão bonita quanto a primeira vez que é cantada, possivelmente ainda mais. You’ve always known who I am.
Gabe. Gabriel. / Hi, dad.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários