The Big Bang Theory 6x20 – The Tenure Turbulence


Em um episódio que conseguiu desenvolver muito bem suas piadas, os meninos disputam o cargo do Professor Tupperman, um cargo de professor titular vitalício que garantirá estabilidade financeira e status. Uma disputa absurda que leva todos a bajularem os membros do comitê e cometerem atrocidades no memorial do professor – e mesmo as meninas acabam se envolvendo na competição, apoiando seus namorados, e tudo fica muito hilário!
O Kripke sabe o que está fazendo. Agora todos os outros parecem não saber. É claro que as tentativas de Raj, Leonard e Sheldon são absurdas, mas melhor do que isso é ver cada um deles desabafando a respeito das impressões sobre a morte e o cargo vago. Leonard se abre com Penny, Sheldon com Amy e Raj com Bernadette e Howard… Howard, por alguma razão, não entra na disputa, mas desempenha o papel mais divertido, colocando lenha na fogueira. É ótimo ver todos crentes de que podem ser os escolhidos, mas também certos de que, no fim, terão que bajular um pouco para conseguir o tão sonhado cargo.
Sheldon se depara com a informação de que a Sra. Davis é do comitê que julgará (“God, they’re everywhere”). Ela mesma, aquela do episódio do sanduíche a quem ele disse coisas absurdas quando Alex o denunciou… bem, ele tenta remediar tudo com um presente bastante impróprio, e todas as cenas são ótimas. Todos sabem o quanto gosto de ver Sheldon sendo Sheldon, e falando coisas inocentemente com habilidade social zero. E foi bom ver Amy se dispondo a ajudá-lo, sempre desesperada por algum tipo mais interessante de atenção por parte do namorado.
E Leonard faz suas próprias tentativas errôneas, como a de fazer exercício ao lado dela e acabar na enfermaria. E parecia mesmo que sua melhor opção seria mesmo utilizar Penny – foi incrível como ela o convenceu de que ela poderia ser útil, e eu amei a piada do “Então todos vocês poderão ter cargos”. E ela arrasou na cena do vestido preto sensual – na verdade, todos eles arrasaram. A mais engraçada cena do episódio, com todos ainda do lado de fora em uma discussão ferrenha, apresentando todas suas possíveis armas. Eu ri do começo ao fim da cena.
“Don’t just stay there. Take your breasts out”.
Ok, só eu que não consegui me controlar de tanto rir no “Do it” de Leonard e o momento em que a Penny tira o sobretudo. O Raj foi hilário nesse momento, e a indiferença do Sheldon também: “What? Does she do it yet?”. Além dos ótimos comentários do Howard, a briga entre Sheldon e Raj com coisas que jamais imaginaríamos Sheldon dizer… e a melhor parte aqui fica para Amy. “You’ll always be an academic success, but… I seriously question whether you will do any more friends” MERECEU APLAUSOS!
Um ótimo episódio, com uma belíssima finalização ridícula de Sheldon que me fez rir horrores. E a história toda de quem assumirá o cargo do Professor Tupperman ficou sem finalização, o que me leva a crer que não será algo simples de apenas um episódio… talvez um deles assuma esse lugar como um cliffhanger de fim da temporada… estou mesmo curioso para saber qual será o desse ano. A série voltou para esse episódio exclusivamente, e como as demais, teremos duas semanas sem episódios… dia 25 ela retorna para os quatro últimos episódios da temporada… ansiosos?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Quem virou o professor titular ?

    ResponderExcluir
  2. É um buraco na trama da série, nunca ninguém nem mencionou sobre o assunto até o último episódio. Mas obviamente não foi nenhum deles Sheldon, Raj ou Leonard.

    ResponderExcluir

Postar um comentário