We Are Young – Season Three tributes



A terceira temporada de Glee trouxe alguns tributos e temas interessantes… o que, vale ressaltar, só contradiz [uau, novidade] o que Ryan Murphy tanto disse antes da estréia da temporada: “Esse ano será sobre os personagens. Sem participações especiais, sem tributos”. Ok, e quem é que ainda acredita em alguma coisa que Ryan diz? Até um tempo atrás os personagens nunca iam se formar…
Mas gostei de algumas das homenagens prestadas. Foram mais homenagens do que tributos, valorizando artistas que faleceram. Como Michael Jackson ou Whitney Houston (tributo o qual foi feito às pressas, diga-se de passagem); ainda teve o tal do Spanish Teacher, que foi uma grande decepção – o episódio não foi tão legal, e tanto que esperamos por ouvi-los cantar espanhol… quase nada de espanhol teve no episódio. E por fim, a homenagem à discoteca.
E por que o nome da postagem é We Are Young? Só porque eu amo tanto, mas tanto essa música, que eu tinha que dar um jeito de comentar sobre ela… na série, ela é interpretada pelo New Directions (enquanto as Troubletones se reúnem ao grupo novamente) e é belíssima. A diferença em relação à original se dá devido ao vocal principalmente feminino… a música é tão linda, a cena é tão emocionante, que eu ainda me arrepio todo ao escutá-la. Simplesmente perfeito!
Já disse que amo essa música?
Michael – Confesso que inicialmente pensei: “Michael Jackson? DE NOVO?” (afinal já tivera toda aquela homenagem nas Seletivas), mas foi bem interessante. As músicas se encaixaram, eram todas ótimas e a homenagem valeu a pena. Gostei de como a “maior homenagem” acaba ficando para o começo, com Wanna Be Startin’ Something – aquilo foi tão Michael, e dali para frente as músicas mais se encaixaram no episódio, com essa briga New Directions x Warblers; uma ótima divisão.
Teve história!
Mas as músicas de Michael são lindas mesmo, não são? Não tinha como o episódio deixar a desejar. E grande parte dele foi essa rivalidade entre glee clubs (tema recorrente na terceira temporada), para ver quem faria Michael nas Regionais (que por sinal nenhum dos dois fez); mas o que você mais gosta no episódio está profundamente ligado aos personagens e temas que mais lhe agradam, portanto aqui vai a minha opinião:
Pontos altos – BAD, com aquela maravilhosa cena no estacionamento de grupo contra grupo. A coreografia estava impecável, intensa, cena deliciosa! Eu fiquei babando… e aquilo acaba na famosa raspadinha de Sebastian em Blaine… eita, não é assim que se conquista! E Smooth Criminal… Sebastian e Santana? Duelo de bitches? Gente, os dois são tão incríveis (em atuação, em personalidade, em talento) que isso ficou perfeito! Os dois são bem parecidos, e essa briga foi de tirar o fôlego! Que coisa mais perfeita!
E claro, Human Nature… afinal sou um fã declarado de Samcedes… quem precisa de uma cena mais fofa do que essa? PERFEITO!
Saturday Night Glee-ver – Sou um fã inveterado de discoteca, e foi um episódio bem legal; Glee conseguiu transmitir bem o ritmo e o clima da disco, as músicas muito bem escolhidas, interpretadas brilhantemente super ao estilo dos anos 1970… coreografia precisa e interessante, figurino condizente. Só não espere lá por muito história. Vamos reavivar a discoteca e mais nada! Tema em vários episódios, hein? De volta à segunda temporada, é como me sinto com esses episódios.
Teve muito Bee Gees, e o que você me diz? Tem coisa melhor para representar essa época? Night Fever, You Should be Dancing, How Deep is Your Love, More Than a Woman e a mais do que clássica Stayin’ Alive… não podiam ter escolhido um repertório que se encaixasse mais ao tema. E o que foi aquela cena quase creepy de todos vestidos de John Travolta em Embalos de Sábado à Noite? Filme do qual não gosto, só para comentar. Foi um episódio interessante, homenagem legal.
Dance With Somebody – Depois de I Will Always Love You, já planejada, a morte de Whitney Houston acaba resultando em um novo tributo para a terceira temporada. E foi um tributo que me deixou muito animado, porque foi uma ótima homenagem à cantora, teve toda aquela coisa de fãs, de tristeza por sua morte, e ainda assim a história se manteve e as músicas serviram à ela… foi um episódio emocionante, de começo de despedida. Puck fala sobre seus sentimentos, Santana e Rachel tem um momento lindo, Will começa a perceber como sentirá falta de seus alunos quando eles se formarem e partirem…
É emocionante.
E eletrizante! Não posso deixar de citar It’s Not Right but it’s Okay – tudo bem que a briga toda de Kurt e Blaine só foi criada para que essa música fizesse sentido, mas foi perfeito! Chris Colfer e Darren Criss apresentaram o melhor de suas atuações, e a cena foi forte e interessante. É chocante ouvir Blaine fazer a introdução à música, bem como cantá-la claramente para Kurt. A cena é engraçadíssima (os olhares do restante do New Directions são impagáveis) e muito bem elaborada… estilo showzinho, clipe em homenagem à Whitney, mas muito bom. Darren Criss fez um ótimo e surpreendente trabalho!
Reconhecendo os méritos, as músicas em geral foram muito boas. Não me faço de fã de Whitney, porque mal conhecia três ou quatro músicas dela antes desse episódio de Glee, mas todas elas foram muito boas e ficaram ótimas no episódio… destaque também para So Emotional… uma música deliciosa, ainda mais interpretada por Santana e Rachel… como sempre, as vozes das duas juntas funcionam muito bem!
E essas foram as principais homenagens na terceira temporada… acho que num saldo geral foi uma temporada que soube escolher seus tributos e fazê-los de maneira chamativa e convincente. E vamos aguardar esse novo tributo à Britney Spears na quarta temporada, pelo qual não sinto nem um pouco de expectativa – afinal várias músicas da cantora já estiveram na segunda temporada, em um tributo nada satisfatório (merece ser comentado). Agora na terceira temporada, qual foi seu tributo favorito? E o que você gostaria de ver na quarta temporada?
Vou de Beatles

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. THE BEST!!!!
    Sebastian é sensacional com a Santana, essa música também ouvi 'N' vezes, e aquele começo com os violoncelos?!!!! PERFEITO!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim, PERFEITO! Eu gosto demais do Sebastian, então sempre serei suspeito para fazer qualquer comentário sobre ele kkk

      Excluir
  2. Foi mesmo uma versão eletrizante (Sebastian com Santana), digna de Glee.
    A música We Are Young é linda, e os enfeites bem elaborados no repertório da quarta temporada estão me matando.
    Nem vou tentar selecionar as melhores músicas.
    Embora estejam perfeitas, creio que as mais antigas, da primeira e segunda temporada sempre serão mais marcantes.
    Não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas daqui um tempo olharemos nostalgicamente para cenas como "Everybody Talks" com coisas como "Essa foi uma das primeiras músicas do Jake!" hehe então também tem sua carga de emoção... é igual "Billionaire" com o Sam e "Teenage Dream" como Blaine... (:

      Excluir

Postar um comentário