“Danço na calçada…” – Tyrone Jackson



Aí, aí, aí… eu sou Tyrone Jackson, eu estou no lugar certo?

O Tyrone é um personagem forte e com grande presença… todas suas cenas são marcantes e grandiosas – seja por seu incrível talento ou talvez por sua história controversa e importante; traz discussões importantíssimas sobre a discriminação, sobre falta de oportunidade… com um passado sofrido e difícil, isso se reflete em sua personalidade e em sua maneira de agir.
Ele está no grupo de dança. E dança maravilhosamente bem! Chega logo de cara dando uns problemas e se estranhando um pouco com a Srta. Sherman, mas surpreende em sua primeira aula de dança. A coreografia “criada” por ele na primeira aula da sra. Bell é incrível e impecável… é ali que começa a relação dele com a professora, que o defenderá e sonhará por ele, culminando com uma grande briga em Argumento das Professoras.
Tyrone canta muito bem (embora não seja seu foco) e dança que é uma beleza. Várias de suas cenas são sequências precisas de dança, e eu sempre me encanto… como vê-lo dançando com Iris… ou a ótima cena do Danço na Calçada, que é maravilhosa, ainda mais por ser no meio de uma sequência tensa com a Srta. Sherman, e que acaba exatamente no mesmo lugar onde tinha iniciado… no Brasil, o personagem é oficialmente interpretado por Rafael Machado, no entanto, na noite em que eu assisti, estava sendo vivido por Jhean Allex (e ele é espetacular!)

Como quem viu um coveiro, eu me mando a mil
Como o carteiro, no calor ou no frio
Sozinho eu vou, então eu danço na calçada

Por falar em Srta. Sherman, é com ela que Tyrone tem as melhores partes da história. Com Iris, ele passa a parte da discriminação, fala de seu passado. Pobre, discriminado por ser negro e tudo isso. Já com a professora, com quem não se dá bem desde nunca, está a parte da escolaridade. Numa cena maravilhosa e impactante (todos prenderam a respiração com o xingamento à tapa, não foi?), ela se dá conta de que ele ainda não sabe ler… me pergunto como ele estava naquela escola, já no Ensino Médio sem saber ler, mas não sei se os roteiristas pensaram nisso…
Ainda assim é uma discussão válida!

Minhas crianças do coração
Em cada rosto, vejo minha missão
Minhas crianças, pra sempre vão ser
E eu louvo a Deus… por me escolher!

A parte que se segue conta com uma música emocional da Srta. Sherman, falando sobre o futuro e sobre “suas crianças” e a missão que ela tem, a responsabilidade de cuidar de cada um de seus alunos; é lindo ver como ela ama o que faz, como ela enxerga seus pupilos… eu me emociono com a cena, sem sombra de dúvidas. Sem contar que a voz de Cidalia Castro é de se arrepiar!
É um ótimo personagem, representando o lado menos privilegiado da juventude, e as incríveis oportunidades que lhe são concedidas… também pudera, olha só o talento do cara! Uma das histórias mais contundentes e bonitas da peça, num musical impecável em vários sentidos… um leque incrível de personagens e histórias, no meio dos quais Tyrone se destaca como um dos mais importantes… uma ótima peça, que esteve em cartaz em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, até o final do mês passado. Mais informações, trarei para vocês! Vale a pena… até mais!
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Fame, o Musical (da qual essa é a décima primeira postagem).

Pro “gran finale”, danço tudo que eu sei
E vale tudo, na Broadway vou virar rei
De Nova York

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal



28 de Agosto – “Danço na calçada…” – Tyrone Jackson
04 de Setembro – “Vocês levarão seus corpos ao limite” – Iris Kelly
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários

  1. Amei demais!!! Com certeza o Tyrone é um dos meus preferidos e o Jhean Allex é espetacular mesmo, as sequencias de dança são perfeitas!! Amo demais!! E, mais uma vez, ótima postagem!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado (:
      Eu também amo as sequências de dança :P
      Você tem alguma notícia se a peça tem a chance de ir para o RJ ainda, ou não? Thank you...

      Excluir
    2. Pelo que eu saiba, não há nada previsto ainda. Estou sempre atenta às atualizaçoes do facebook e do twitter, se souber de algo eu aviso ;)

      Excluir
    3. Também estou tentando acompanhar regularmente, mas não tem nada mesmo, né? Mas obrigado pela ajuda! (: Avisa mesmo :D

      Excluir

Postar um comentário