Glee 3x05 – The First Time



Acho que todo mundo lembra o estardalhaço em torno desse episódio quando seu título/sinopse foi divulgado, não? E foi mesmo um episódio tão importante que fez história na terceira temporada… um dos maiores marcos, certamente. Muita gente acabou ficando desapontada, afinal a série não mostrou nada demais (em ousadia), mas o assunto foi tão bem tratado que foi ótimo…
E os temas foram muito bons!
- Primeira vez de Rachel/Finn;
- Primeira vez de Kurt/Blaine;
- Estréia de West Side Story;
- Volta de Karofsky!
- Estréia de SEBASTIAN!
Reassistindo ao episódio pouco tempo atrás, me dei conta de como ele era bom. Beirando a perfeição! E fiquei pensando em como nossas opiniões são diferentes quando avaliamos o episódio no calor de seu lançamento e depois que já tivemos um tempo maior para processá-lo… e o episódio se provou ser muito, muito bom!
Gostaria de falar inicialmente sobre Sebastian. Nos textos sobre a terceira temporada vocês rapidamente perceberão que eu gosto demais do personagem, e que sou shipper frenético por Sebastian/Blaine. Ele é introduzido na série com seu uniforme Warbler, cantando em segundo plano Uptown Girl. Mas o foco é todo para ele… o contato visual com Blaine é ótimo… aquele olhar fatal, eu mesmo congelo quando ele faz aquilo. Ele sabe ser sedutor cantando e olhando daquela maneira…
Mas o que me encanta é sua personalidade, e a maneira como ele é audacioso. Sem nem um pingo de medo de nada, ele interage com Blaine da maneira mais ousada possível, o tempo todo o elogiando e o seduzindo. E Blaine não é tão inocente, perde a fala/fôlego constantemente, e não dá para dizer que ele não estava fascinado. Afinal, Sebastian é surpreendente… vide a cena em que eles dançam no bar.
Como ele consegue sustentar aquele sorriso por tanto tempo?
Ótimo!
Mas ok, vamos partir para a estréia de West Side Story antes que eu me prolongue demais sobre Sebastian… sou capaz de falar mais dele do que falei uns textos atrás sobre Blaine. A estréia de West Side Story é ótima, mas confesso que fiquei um pouco surpreso de como ela foi prematura… achei que demoraria eras na temporada até que isso acontecesse. Pelo menos foi bonita! A Boy Like That é ótima (desculpem, mas tenho que comentar: o que foi a conversa de Blaine e Sebastian intercalada com a música?), I Have a Love e One Hand, One Heart…
Mas parágrafo novo: O QUE É AMERICA? Aquilo é tão Broadway, tão perfeito que eu meio que tenho um ataque ao ver aquilo… quando assisti o episódio novamente para fazer esse texto, eu chorei. Chorei porque é algo realmente grandioso e bonito, um grande momento para a escola e para a série… e toda aquela história de Mike e a ausência do pai [a cena do corredor em que os dois brigam foi bem forte] é bastante emocionante… uma ótima cena!
E é com essa coisa toda de peça que durante Tonight Artie sugere que Blaine (interpretando Tony) e Rachel (interpretando Maria) tenham relações sexuais com seus respectivos namorados… só posso dizer que as primeiras tentativas falham (depois daquele vexame todo do bar e a briga tensa no carro / e aquela triste cena perto da lareira em que nada acontece graças ao egoísmo de Rach), mas que o episódio foi sensual de uma maneira única. Blaine seduzindo Kurt no corredor (“Vamos ser aventureiros!”) e Rach se convidando para a casa de Finn é épico! Sem contar que os beijos estavam tão repletos de tensão sexual que foram quase mais explícitos que qualquer outra coisa…
Foi simples, mas romântico. Eu até me emociono com as relações acontecendo durante One Hand, One Heart… não podia ter ficado mais bonito em se tratando de Glee. Não creio que poderia.
É um episódio realmente importante, marcante e surpreendente… surpreendente pela quantidade de coisas que acontecem e como a série as aborda. Como não tem medo em algumas piadas, e como consegue passar todo o conteúdo pretendido de maneira contida, mas belíssima. Amo o episódio, e acho que foi um grande divisor de águas na terceira temporada… fim da tensão do sexo e da peça, além de introduzir Sebastian, um de meus personagens favoritos. Que tal ver o episódio novamente? Você gosta dele ou não? Por quê? Até mais!

P.S.: Uma coisa especial deve ser comentada. Mesmo me lembrando muito bem disso, não posso deixar de rir e me surpreender (ainda fico de queixo caído) ao assistir a conversa de Blaine e Kurt no quarto… após aquela pergunta promíscua de se ele não sentia desejo de arrancar suas roupas e se sujar, Blaine responde, simplesmente: “Yeah. But that’s why they invented masturbation!”. Ainda me mato de rir… depois dizem que a série não teve coragem no episódio…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários