Glee 2x07 – The Substitue



Lembro-me que na época que o episódio foi ar eu não gostei muito dele, e ainda não tinha começado a escrever para o blog sobre todos os episódios de série… portanto, resolvi nem escrever sobre o episódio. Mas eu sei porque eu não tinha gostado: porque, naquela vez, achei Singin’ in the Rain menosprezado e fiquei meio revoltado com o mash-up final. Hoje considero esse provavelmente um dos melhores mash-ups da série e esse é um dos meus episódios preferidos da segunda temporada.
Na história, Will Schuester fica doente e depois de uma maravilhosa cena com os membros do New Directions em versão infantil, os deixa aos cuidados de Holly enquanto fica em casa vendo Cantando na Chuva para se animar. Holly, a substituta, é bastante controversa… sua aula de espanhol é questionável, e seus atos são ambíguos… ao mesmo tempo em que gostamos dela nos perguntamos se é uma boa influência, ou líder.
O que importa é que a história é muito bem aproveitada, e o New Directions tem uma curta temporada um pouco diferente, livre das imposições de Will… embora não fosse tão freqüente ouvi-los reclamar das músicas anteriormente… e Rachel está impecável, sua relação com ela é maravilhosa! Inicialmente cabreira, depois ela se solta e faz uma linda apresentação de Chicago com um mash-up de Nowadays e Hot Honey Rag.
Sinto falta desse tipo de coisa na série! Acho que no momento em que eles resolvem homenagear grandes musicais, eles nos presenteiam com cenas maravilhosas como foi Holly e Rachel incorporando Roxie e Velma nessa belíssima apresentação. Mas esse tipo de coisa não acontece com tanta freqüência… espero muito por Spring Awakening, por exemplo!
O humor do episódio… esteve ótimo! Afinal Holly tem um quê engraçado (embora ela não me faça rir muito, não). Mas duas cenas são maravilhosas: Puck ensaboando o chão e Rachel caindo; e Rachel tentando tomar conta do glee club enquanto Santana precisa ser segurada para não ir atrás dela. Essa cena, sem dúvida, me faz rir muito!
O que há de mais importante para a sequência do episódio fica para Kurt. Sua relação com Blaine (por enquanto ainda de apenas amizade) vai se desenvolvendo, enquanto Mercedes vai ficando de lado e suprindo sua frustração comendo bolinhos (temporariamente abolidos na escola por Sue, atual diretora); é aqui que acontece a famosa e importantíssima ameaça de morte de Karofsky para Kurt, o que proporcionará a transferência de Kurt para a Dalton no episódio seguinte…
Músicas, músicas, músicas. Conjunction Junction é tão maravilhosa, não é? Forget You, embora a letra tenha sido levemente alterada, é uma espécie de marco. Não sei exatamente em que sentido, mas foi uma das cenas mais lembradas do segundo ano da série, não foi? E minha preferida (atualmente), Singin’ in the Rain/Umbrella… embora antes eu não conseguisse ver isso, esse foi um mash-up impecável! As músicas combinam e ficaram maravilhosas juntas… absurdamente diferentes, a junção foi surpreendente. E sim, Cantando na Chuva ganhou uma bonita e empolgante homenagem com Make ‘em Laugh.
Um ótimo episódio, que não tem nenhuma grande importância para o ciclo todo da temporada (afinal a cena Karofsky x Kurt podia ter sido introduzida em outro episódio sem problema nenhum), mas ainda assim eu gosto bastante. A segunda temporada, como todos sabem, deixou passar um pouco os grandes dramas e longas histórias, então encontraremos vários episódios como esse. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários