Glee 2x01 – Audition



A segunda temporada de Glee já se inicia tendo muita coisa alterada até o fim da primeira. O que mais interessa aqui são os novos personagens sendo introduzidos. Especificamente três deles, uma das quais adoraríamos acompanhar com mais freqüência, mas o que não acontece. Interessante notar os paralelos com o Pilot e as ações impensadas de Rachel.
O episódio se inicia com uma ótima tomada de vídeo para o pior blog de fofoca da escola – muito, muito engraçado, e Rachel ainda teve que ouvir uma pergunta sobre quando seria sua volta triunfante ao Condado (embora muita gente não tenha entendido, foi uma das melhores piadas da série!). Rachel e Finn estão namorando, Santana e Brittany já conquistaram sem espaço, Mike passou a namorar Tina e não é tão invisível mais…
Nesse primeiro episódio de temporada, sem o Matt, o glee club não tem nem o número mínimo de integrantes para se apresentar nas Seletivas – mas ninguém também quer entrar. Empire State of Mind é uma tentativa de conquistar mais integrantes para o grupo, e é aí que Rachel e Finn bancam ceifadores e batem os olhos em Sunshine e Sam, respectivamente. Só posso dizer que foi engraçado.
Sam cantando no banheiro foi uma espécie de referência à Finn na primeira temporada (quando Will o descobre), mas Finn não fez nada tão brusco para trazer Sam ao New Directions. E aí ele teve sua primeira música, Billionaire. Foi um grande marco quando a temporada estreou, um sucesso estrondoso. E eu gosto demais da maneira como Chord Overstreet canta (“Dude, your mouth is huge”)… mesmo que seja um personagem que constantemente é deixado de lado, Sam é bem interessante.
Rachel protagoniza cenas hilárias com Sunshine, como aquele momento no banheiro em que a convida para fazer parte do coro, balançar no fundo, e mostrar olhos emocionados enquanto Rach canta um solo ("Swinging in the background can be fun!"). Telephone foi espetacular, e ainda hoje não me conformo de não ter ido para o CD… e aí está a velha Rachel que tanto conhecemos, tão obstinada a se manter sob os holofotes que faria qualquer coisa… uma pena que Sunshine tenha ido parar no Vocal Adrenaline, seria uma adição maravilhosa ao New Directions
O que é ver a cara de Rachel durante Listen?
Ao fim desse episódio, nada importante está mudado. Eles continuam sendo um grupo de losers e o glee club ainda tem um integrante a menos. Will teve cenas ridículas, e Beiste já ganhou a simpatia do público logo de cara. Onde foi parar Emma? Quinn está de volta às Cheerios (o que rendeu até pancadaria com Santana). Foi um episódio realmente legal, e bem bonito com What I Did For Love no final (eu amo essa música!). Relembrar esses grandes começos (lá de 2010) é bem interessante… que tal ver Glee hoje? Até mais!

P.S.: “Do filme Dreamgirls” – “Broadway show first” eu não resisto à essa fala. A Rachel foi muito igual a mim! kkk Coisa que eu falaria, sem sombra de dúvidas. Muito engraçado.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários