“The Sue Sylvester Shuffle” foi bom ou surpreendente?



Um dos episódios mais interessantes e contundentes da segunda história. Além da música (que por sinal estava ótima nesse episódio, só para comentar) a história estava muito boa! Tinha todo um enredo importante e denso que foi muito bem trabalhado… um dos episódios mais intensos da série. Muita briga, muita expressão e decisões importantíssimas sendo tomadas…
Não preciso mais dizer que eu amo The Sue Sylvester Shuffle. Duas tramas centrais conduzem o episódio; a primeira é a de Karofsky e todo o time de futebol americano criando mais e mais encrenca com o glee club, o que começa a atingir proporções impensáveis. Para solucionar o problema, Will e Beiste colocam o glee club e o time de futebol para trabalharem juntos. Uma oportunidade de discutir os valores do respeito enquanto Karofsky tem um bom desenvolvimento em sua história.
A maneira como os dois grupos interagem é divertidíssimo. Tenso, muito tenso, mas ainda assim maravilhoso de se assistir. Os atores são ótimos interpretando os hormônios adolescentes gerando raiva e brigas… as brigas nem se restringem apenas nesse antagonismo, sendo que até Finn e Sam tem seu pequeno momento. No qual eu ficaria do lado de Sam, só para dar minha opinião. Embora Quinn tenha sido suficiente burra para beijar o cabeça oca. Cabeça oca número um.
A segunda trama gira em torno de Sue e as Cheerios (o que dá nome ao episódio). Após uma apresentação eletrizante, Sue resolve que tudo está muito monótono e tenta inovar. Em todo esse tempo a tensão nas Cheerios cresce, e constantemente Quinn se encontra questionando as ordens de Sue. O que, afinal, leva Quinn, Brittany e Santana a deixarem o grupo (“Sucks for you” da Brittany foi épico!)… para surpresa geral! Quem esperava que isso acontecesse? O que importa é que isso foi marcante, importante e nos proporcionou ver as três com roupas normais até o fim da temporada!
Já deu para notar a grandiosidade do episódio. Isso sem contar que ele recebeu uns cinco minutos a mais no ar, e o clássico Thriller em um mash-up com Heads Will Roll, o que deixou a música ainda mais interessante do que a original. E a apresentação foi interessantíssima, com a maquiagem toda de zumbis, mas ainda assim sem cair no clichê absoluto. E o que foi a entrevista final de Sue, na lista dos 10 Mais Fracassados? Grande virada dos acontecimentos…
Músicas. Amo, amo, amo I Need You Now… Puck e Rachel cantando juntos não podiam ser mais perfeitos! E a música é maravilhosa… (sem contar que Puck tentando bater com o violão após o comentário de que “a garota com moicano tinha uma boa voz” foi hilário!). She’s Not There é interessante. Não mais do que isso, Finn estava no vocal principal. E Bills, Bills, Bills foi uma tentativa esculachada de dar uma música a Blaine quando ele não cabia na história. Suas apresentações com os Warblers sempre são ótimas (e a cena é impecável!), mas todo mundo notou que aquilo não pertencia ao episódio, certo? Certo?
Amo o episódio, e acho que a série podia muito bem apostar nesse tipo de composição. Ótimas músicas, perfeitamente integradas à uma história densa que faz todo o sentido. Se você está com vontade de rever algum episódio de Glee, Season Two, nesse momento essa é a minha recomendação. Mas trarei mais sugestões em breve que vocês certamente concordarão comigo. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários