Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x21 – My Two Harpers

O clone da Harper.

Exibido originalmente em 30 de setembro de 2011, “My Two Harpers” é o vigésimo primeiro episódio da quarta e última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz Alex Russo tentando lidar com o término do seu relacionamento com Mason há algum tempo… desde que ele fizera aquele papelão na premiação de Feiticeiro do Ano, depois de não ter ficado do seu lado porque acreditou em uma fofoca que estava circulando nos tabloides mágicos e tudo o mais. Isso quer dizer, no entanto, que Alex está se infiltrando em todo e qualquer programa que a Harper queira fazer com o próprio namorado, o Zeke, e os dois meio que gostariam de ter um tempinho para eles mesmos. Alex tenta resolver tudo, então, do jeito dela: usando magia, é claro.

Sinceramente, eu não acho que nenhuma das duas estava inteiramente errada, sabe? Nesse caso, eu acho que é preciso um equilíbrio. É perfeitamente normal que a Alex esteja passando por um momento difícil porque ela gostava do Mason, e por isso ela quer a companhia da sua melhor amiga; e Harper tem mesmo que lhe dar atenção, o que não quer dizer cancelar todos os seus programas com Zeke, porque ela também tem um namorado e a sua própria vida. Elas precisam chegar a um acordo. Na solução encontrada por Alex, no entanto, ela faz um “clone” de Harper a partir de uma fotografia, e então ela tem uma Harper “só para si” o tempo todo, para saírem juntas e o que for, enquanto a Harper de verdade pode sair o quanto quiser com o Zeke.

E, é claro, as coisas não dão lá muito certo… isso porque a Harper acaba ficando com ciúmes dela mesma, já que a Harper Clone está fazendo tudo o que ela costumava fazer com a Alex, inclusive indo a lojas e promoções às quais elas planejaram ir juntas, mas nunca tiveram a chance… e, no meio disso tudo, o Zeke confuso com o fato de existirem duas Harpers. No fim das contas, Harper exige que Alex se livre do Clone, mas ela só percebe que ela também tem a sua parcela de culpa quando a Alex se recusa a devolver a outra Harper para o porta-retratos, porque ela precisa da sua melhor amiga, e o Clone é o mais perto disso que ela tem. Acho que “Os Feiticeiros de Waverly Place” conseguiu entregar uma história bonitinha sobre amizade e parceria.

Em paralelo, a Estação Waverly está no seu pior mês possível, e o Jerry quer ideias de como eles podem sair do vermelho – e eu confesso que passei um pouquinho de raiva nessa trama toda. Isso porque o Justin tem um fichário cheio de ideias das mais absurdas e não-sanitárias possíveis, e ele está empolgado com isso, recebendo o apoio incondicional de Jerry, que se recusa a ouvir as ideias de Max porque, segundo ele, “o Justin é a pessoa que tem ideias na família”. Todas as ideias de Justin são um tanto exageradas, nojentas, economizam apenas 19 dólares no fim do primeiro dia, e ele está insuportável com essa ideia toda… enquanto o Max tinha realmente tido uma boa ideia. Achei uma delícia o momento em que o Max entra na Estação Waverly com um saco cheio de dinheiro…

Provando que ele consegue ter ideias, sim.

Na verdade, MELHORES que qualquer uma do Justin.

Jerry e Justin acabam se intrometendo na ideia do Max, que era a de fazer delivery para o Mundo Mágico e que estava funcionando à perfeição enquanto ele lidava com isso sozinho, e eles arruínam tanto a Estação Waverly quanto o segundo restaurante que tinha sido montado lá atrás… fiquei irritado com o Justin e com o Jerry, mas eu fiquei muito feliz pelo que o roteiro entregou para o Max, que teve a chance de brilhar com uma boa ideia e de ser reconhecido, eventualmente, mesmo que por pouco tempo – e eu acho uma pena que o Justin tenha se tornado um personagem tão irritante ultimamente, porque eu costumava gostar dele: mas ele querendo que o pai pare de elogiar e agradecer ao Max porque “se não ele vai pensar que eles querem ouvir o que ele tem a dizer” é absurdo.

Enfim, Max estava MARAVILHOSO nesse episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários