SIMONA – Marilina diz a verdade a Diego

“Sí, Simona es mi hija”

AS CENAS DE MARILINA E SIMONA ESTÃO CADA VEZ MAIS LINDAS! E era só uma questão de tempo até que mais alguém descobrisse sobre a relação de mãe e filha das duas… e foi para Diego que Marilina decidiu contar, depois de uma série de eventos. Em um dos momentos mais importantes protagonizados por Marilina e Simona até agora, Marilina estava sendo levada à delegacia por desrespeitar uma medida restritiva que Rosa colocara… Rosa não queria que Marilina voltasse a se aproximar de Simona, e eu acho que ela passou de todos os limites quando foi à justiça para isso. Quando Marilina recebe o aviso em casa, ela vai rapidamente até Rosa para tirar satisfação, e Rosa diz que “está cuidando de sua filha”. Marilina, então, diz algumas verdades: diz que Rosa está sendo egoísta (!) e só teme que Simona também possa aprender a amá-la!

A visita de Marilina, no entanto, faz mal a Rosa, e Chipi acaba a expulsando de casa por isso… quando Simona descobre o que aconteceu, ela mesma fica brava com Marilina, e diz que ama a mãe mais que tudo e não permite que ninguém a trate mal, e aquilo FOI TÃO INJUSTO. Foi necessário muito sangue frio para que Marilina se contivesse e não dissesse nada a Simona – eu mesmo não conseguiria. Eventualmente, no entanto, Simona perdoa Marilina, e quando ela está mal com a notícia do vindouro casamento de Romeo e Lula, ela acaba indo chorando até a casa de Marilina, para conversar com ela. É TÃO TRISTE, E TÃO LINDO! Involuntariamente, quando sofre por causa do amor que ainda sente por Romeo, Simona busca o carinho e o colo de mãe… Simona pergunta a Marilina se é possível deter o que sente, porque lhe dói muito o coração, e chora intensamente.

Marilina a abraça, a acolhe, cuida da sua filha…

UMA CENA LINDÍSSIMA!

Depois de conversar com Marilina, Simona se acalma o suficiente até para pegar no sono, e Marilina continua ali ao seu lado, cuidando do sono da filha, acariciando a sua cabeça, e é um momento especial que ambas compartilham… e seria perfeito, se a polícia não aparecesse naquele momento para levar Marilina à delegacia por “desrespeitar a medida restritiva”. Simona, que desperta com a confusão, pergunta o que está acontecendo, mas Marilina não deixa nem que a polícia diga o que é, nem tampouco explica para Simona o que houve – também não a deixa acompanhá-la até a delegacia. Na delegacia, revoltada, Marilina explica que isso não é justo, e conversa com a delegada para explicar que entende que Simona tenha uma mãe de coração, mas ela é sua filha também, e ninguém pode pedir que ela não ame a sua filha, ou que feche a porta na sua cara se ela toca sua campainha…

Marilina não é detida, mas a mulher a aconselha a procurar um advogado, contar tudo a ele e não deixar que lhe tirem o direito de ver sua filha… agora, Marilina percebe que vai ter que envolver alguém mais, e é impossível pensar que será outra pessoa que não Diego. Mas ela ainda não o faz… felizmente, depois dessa última confusão, Rosa resolve tirar a medida restritiva, e propõe uma trégua, dizendo que eventualmente elas vão contar a verdade a Simona, mas ela quer que ambas façam isso juntas. Outra cena bonita referente à relação de mãe e filha é a maneira como Simona e Ailín estão se aproximando, como Simona oferece a sua casa para Ailín passar uns dias quando surgem uns problemas com Paul, e como as duas, sentadas no meio-fio, conversam sobre os pais, e Simona fala de sua mãe… sábia, Ailín fala que a vida é complicada, e talvez algo muito grave tenha acontecido para que a mãe a “abandonasse”… ela não sabe o que aconteceu, afinal!

Também temos algumas cenas LINDAS de Simona com Dante… quando Simona deixa água e espuma na cozinha e Juviera cai, Simona vai rapidamente e desesperada pedir a ajuda de Dante e, como sempre, É HILÁRIA. Em tom leve, mas com uma crítica real, Dante reclama que ela sempre vem atrás dele para salvá-la de algo, mas nunca com um “Dante, vamos cantar uma música juntos?” ou um “Dante, vamos tomar um sorvete juntos?”, nunca algo lindo… e ela não pode nem discutir com ele, porque tem razão. Mas, agora, ele vai ajudá-la, porque é o que ele sempre faz, e a cena é DIVERTIDÍSSIMA, todo mundo estava perfeito… Simona, Dante, Juviera, Lucre e Oscar… e até o Diego, vendo Juviera chegar carregada à clínica, imediatamente se voltando a Simona e perguntando: “¿Fuiste vos, Simona?” Afinal de contas, todos conhecem Simona muito bem!

Apertando a mão de Dante e dizendo que “foi um prazer conhecê-lo”, Simona diz que está oficialmente despedida, não há volta atrás… mas as coisas acabam dando certo, e Dante vai até Simona, naquela noite, para “cobrar a dívida”: ela tem que cantar um ele. Enquanto eles cantam juntos, a conexão é inegável, e ele diz que eles podiam entrar num trailer e viajar pelo sul da Argentina, fazendo shows – ele é tão fofo, tão carinhoso, e o sorriso de Simona ao ouvir isso é lindo também, porque ele a emociona. Ela pergunta se pode lhe dar um beijo, e a carinha dele quando ela lhe beija o rosto é de partir o coração… numa quase declaração de amor, Simona diz que, quando está triste, às vezes ele passa por sua cabeça e “isso a faz sorrir”, porque ela se lembra de tudo o que ele faz para vê-la feliz… porque esse é o Dante, sempre presente e disposto a alegrá-la.

Um partidão.

Que ela está desperdiçando.

E o Dante está prestes a se tornar um empresário… quando um amigo dele está indo embora e está deixando um bar com microfone aberto à venda, ele pensa em comprá-lo, e convida Simona e mais um monte de gente para ir ao lugar naquela noite, para conhecê-lo, para ver o que acham, e o lugar é incrível, e sei que será o cenário de uma série de coisas no futuro… inclusive do começo do romance de Júnior e Blas, o que eu espero desde que comecei a assistir “Simona”. Quando Simona e Chipi sobem ao palco para se apresentarem no “karaokê”, Dante olha para Simona com tanto AMOR nos olhos que chega a arrepiar… Romeo, no entanto, manda mensagens para o irmão perguntando se ele sabe alguma coisa de Simona, porque Rosa passou mal e Diego foi vê-la… então, Simona sai desesperada atrás da mãe, porque isso sempre lhe angustia.

Mas Rosa está bem.

Por ora.

É assim, quando Diego vai ver Rosa e Marilina o acompanha, que Marilina está presente quando Simona volta para a Mansão Guerrico, e Lula surta por causa do vestido de noiva que ela “manchou”. Ela faz um escândalo grosseiro, e Marilina está ali, linda, defendendo a filha, porque não quer que ninguém fale daquela maneira com ela… mas Simona sai estressada, porque já teve um mau dia, e ainda pergunta a Lula se “ela não quer usar o vestido por causa de uma manchinha”, e então o pega, o joga no chão e sapateia em cima dele… O QUE FOI UM MOMENTO LINDO! É estranho ver Simona daquela maneira, mas, naquele momento, não existe nem um pouquinho de comédia na novela… ela está realmente machucada, realmente triste, e isso é de partir o coração. Quando o Diego chega, Simona diz que ninguém precisa mandá-la embora, que ela está indo sozinha…

Simona está exausta emocionalmente.

Na verdade, Simona não está “certa”, porque ela realmente manchou o vestido de Lula, mas NINGUÉM tem o direito de falar com ela como Lula falou, NINGUÉM, independente das circunstâncias – ninguém tem o direito de humilhar outra pessoa daquele modo, e Lula a maltrata constantemente, o tempo todo. Exasperada, Marilina diz a Diego que vai resolver isso, que ela pode levar o vestido, lavá-lo, comprar outro se for necessário, mas defende Simona com um afinco impressionante… com uma paixão, uma intensidade que Diego não entende. Para ele, faz apenas 3 meses que Marilina conhece Simona, mas, emocionada e chorando, Marilina acaba lhe dizendo a verdade. Acaba dizendo que conhece a Simona a vida toda, desde antes de ela nascer, porque esteve ali, na sua barriga… E A EMOÇÃO NOS OLHOS E NA VOZ DE MARILINA NAQUELE MOMENTO!

Arrepiou!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários