Power Rangers Megaforce – Stranger Ranger

Histórias de um falso Ranger.

Exibido originalmente em 23 de fevereiro de 2013, “Stranger Ranger” é o quarto episódio de “Power Rangers Megaforce”, e nos apresenta a Jordan: um rapaz inconsequente e em busca de atenção que sai por aí dizendo para todos que quiserem ouvir que ele é o Ranger Vermelho… o mais irônico de tudo, é claro, é que o Troy está logo ali, no bar do Ernie, escutando as histórias mirabolantes de Jordan sobre como ele enfrenta monstros, sobre como os outros Rangers “não são tão bons e ele tem que fazer tudo sozinho” e todo esse tipo de coisa. E, eventualmente, um monstro de verdade ataca a cidade e os Rangers precisam atender ao chamado de Gosei e de Tensou, enquanto Jordan pode estar correndo perigo para provar para as pessoas que estava dizendo a verdade.

Afinal de contas, ele sai para “enfrentar o monstro” também – e se coloca em perigo. Então, além de enfrentar Dragonflay, o monstro da semana que tem uma velocidade assustadora que o torna “quase invisível” (por isso o treino de Troy mostrado no início do episódio, de olhos vendados para que ele possa sentir o ambiente ao seu redor e confiar em seus instintos), os Rangers também precisam se preocupar com Jordan, para que ele não se machuque… os Rangers até o tiram rapidamente de onde ele corre perigo, mas isso não quer dizer que ele não volte logo em seguida. Ele está empolgado em conhecer os heróis de verdade, mas ainda vai um tempo até que ele aprenda a se sentir culpado por ter mentido para tanta gente que ele era um deles.

Inclusive, Jordan cria mais problemas para os Rangers – e ele quase descobre a identidade secreta do grupo. Depois da primeira batalha contra Dragonflay, na qual Troy se sai melhor do que os demais por causa de seu treinamento, Troy leva os amigos para treinarem na floresta como ele treinara, para a próxima batalha, e Jordan os segue… antes que ele possa ver os Rangers treinando em seus trajes civis, no entanto, eles percebem que ele se aproxima e têm tempo de morfar. Aquela é a conversa importante que os Rangers têm com Jordan, na qual eles falam sobre como, para ser um Power Ranger, é preciso muito mais do que vontade: é preciso dedicação e treinamento constante. E, então, Jordan entende que eles, sim, são os heróis dessa história.

Os Rangers podem enfrentar Dragonflay finalmente, então, e a batalha gigante traz mais algumas novidades para o Great Gosei Megazord, assim como acontecera no episódio anterior, com Noah, que ganha agora novos elementos que são comandados por Gia, a Ranger Amarela, e Jake, o Ranger Preto, dessa vez. E depois que o dia é salvo pelos Power Rangers, e Jordan é recebido de volta no bar do Ernie com aplausos por seus supostos atos heroicos, ele resolve contar toda a verdade – o que faz com que ele fique sozinho, mas essa é apenas uma consequência dos seus atos, e ele fez o certo em dizer a verdade… e, como o Troy dissera, isso exige coragem, e os Rangers de verdade estariam orgulhosos dele se estivessem ali para assistir…

 

Para mais postagens de “Power Rangers Megaforce”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários