Vale o Piloto? – Julie and the Phantoms 1x01 – Wake Up



“Wake up your dream and make it true”
GENTE, EU ADOREI! Dirigida por Kenny Ortega, a Netflix nos entrega uma nova série adolescente e musical, que flui maravilhosamente – o episódio é rápido, o visual é bonito, os personagens são carismáticos, e as músicas são uma delícia! Sem contar que a história é inusitada e divertida… “Julie and the Phantoms” é uma adaptação da série brasileira “Julie e os Fantasmas”, de 2011, e conta a história de uma garota que descobre um trio de fantasmas fofos e talentosos morando no antigo estúdio de sua mãe. É inusitado, mas vai surgir uma parceria bem bacana entre eles: Julie vai ajudá-los a “voltar a se sentir vivos”, porque, aparentemente, todo mundo pode vê-los quando eles estão cantando; e os fantasmas (Luke, Reggie e Alex) vão ajudar Julie a redescobrir o seu amor pela música, depois de ela ter deixado de cantar por causa da morte da mãe.
O que eu mais gostei foi do tom da série, que embora tenha um drama muito bem colocado, também tem um tom leve e descontraído – e um tanto quanto bizarro. Começamos o episódio em Hollywood, em 1995, quando uma banda de garotos chamada “Sunset Curve” se prepara para uma grande apresentação, para “a noite que vai mudar a vida deles para sempre” – e então três dos garotos (eram quatro na banda) morrem antes de poderem se apresentar… e morrem comendo um cachorro quente estragado na rua. A morte é bizarra (a gente pode rir da morte dos outros?), e então vamos para o presente: Los Angeles, 2020. O pai de Julie fala sobre fazer uma faxina, tirar fotos da casa para colocá-la à venda e, quem sabe, limpar o estúdio da mãe… já chegou a hora de fazê-lo. E é no estúdio da mãe que Julie descobre algumas coisas antigas, como um CD com o nome “Sunset Curve”.
E ela o coloca para escutar.
E os meninos simplesmente aparecem.
A premissa é genial e HILÁRIA! E a dinâmica entre eles também vai ser incrível, podemos ver isso na maneira como Julie grita ao vê-los e como eles também gritam, assustados, e então ela sai correndo… afinal de contas, ela acabou de ver fantasmas na sua casa! O problema é que seu pai e seu irmão não acreditam, e ela sabe que qualquer um para quem ela contar essa história vai pensar que ela está louca – então, ela guarda para si, mas mesmo que esteja morrendo de medo e volte com um crucifixo na mão, ela tem que voltar e ver “os fantasmas gatinhos” (ah, porque eles são lindinhos mesmo). E então entendemos como são as coisas, o que é bem rápido, e eu gostei dessa agilidade do roteiro… eles falam sobre como “flutuaram para fora da ambulância na noite passada e ficaram em um lugar escuro onde o Alex ficou chorando”, e Julie pesquisa o nome da banda na internet e descobre que eles não morreram, como pensam, na noite passada…
Mas 25 anos atrás.
Os fantasmas são divertidos e Julie é uma protagonista que nos conquista facilmente – estou bem ansioso para ver o que acontece entre eles nos próximos episódios! E, já nesse episódio, algumas coisas ficam claras e outras são colocadas como mistério… primeiro, o pai e o irmão escutam a “barulheira” vinda do estúdio quando os meninos resolvem ensaiar, e eles ficam empolgados com o fato de que, quando estão se apresentando, as pessoas podem vê-los e ouvi-los… quer dizer, eles não sabem quem inventou essas regras e que tipo de fantasma eles são, mas eles adoram a ideia – tudo o que dava sentido à vida deles, tudo o que queriam fazer, era cantar e, ao que tudo indica, eles ainda podem fazer isso! Julie permite que eles fiquem no estúdio da mãe (e ela tem uma cena muito fofa com o Luke, gente!), e os fantasmas saem naquela noite para andar pela cidade, ir a vários shows, sempre sem serem vistos, sempre passando pelas pessoas como se fossem feitos de ar…
A não ser por um homem.
Quem é ele? Seria o quarto integrante da banda?
Com os garotos bem apresentados, o episódio termina nos mostrando um pouco mais de Julie em um momento EMOCIONANTE – Luke comenta com Julie sobre como “a mãe dela era talentosa”, por causa de uma música que ela deixou composta no estúdio, e então, quando está sozinha, Julie entra no estúdio, se senta ao piano e começa a tocar e a cantar a música da mãe… “Wake Up” é a primeira música de Julie em “Julie and the Phantoms”, e me arrepiou! Eu estou MUITO FELIZ com essa produção, muito curioso pelos próximos episódios, pelas próximas músicas… e foi lindo ver como as pessoas escutaram a música de Julie e se emocionaram; o pai e o irmão, do lado de fora, e, no fim do episódio, o trio formado por Luke, Reggie e Alex, que estão abismados com o talento dela e com a emoção que ela coloca em cada verso que canta… ansioso para vê-los cantarem juntos.
Uma estreia e tanto! Rápida, direta e carismática! <3


Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários