Julie and the Phantoms 1x02 – Bright



“We will fight to shine together / Bright forever”
CARAMBA, COMO ESSA SÉRIE É ÓTIMA! “Julie and the Phantoms” é tudo o que a gente precisava nesse ano difícil: uma série gostosinha, leve, com música boa, personagens carismáticos… o segundo episódio continua a história apresentada no Piloto, mas o que mais importa é que estamos aprendendo a amar esses personagens, e as músicas que eles cantam são incríveis – “Bright” é maravilhosa, por exemplo. No fim do episódio passado, Julie voltou a tocar o piano e cantar… é a primeira vez que ela faz isso em quase um ano, desde a morte da mãe, e todo mundo que a escutou parece estar bem feliz – o pai está feliz por ela estar voltando a ser quem era, e os meninos estão encantados com o talento da garota! Embora eles estivessem lá no estúdio/garagem a escutando cantar, no entanto, eles saem de lá antes que ela os veja, porque não sabem bem o que dizer, ou como ela vai reagir… afinal de contas, podia ser uma invasão de privacidade
…ou não?
Mas isso tudo acaba fazendo com que o pai desista de vender a casa – na verdade, o pai nunca quis vender a casa, mas achava que isso era necessário para que Julie (e toda a família) pudesse seguir em frente; agora, Julie fala sobre ele não precisar fazer isso por causa dela, e ela tem mais de um motivo para dizer isso… em parte, ela não quer ir embora porque é ali que estão as memórias dela com a mãe, mas parte dela também não quer deixar a “banda fantasma” que ela acabou de conhecer. Uma parte interessante do episódio, ainda antes da decisão de não vender a casa, trouxe o pai de Julie tirando fotos da casa para a imobiliária, e os três fantasmas acabam sendo capturados nas fotos, não como nós os vemos, mas como orbes de luz e coisas assim… o irmão mais novo de Julie chega até a dizer que leu/viu algo a respeito e que isso podia ser fantasmas.
Mas o pai diz que “fantasmas não existem”.
Aham.
Enquanto o pai revive alguns momentos com a esposa em sua memória, os meninos resolvem lhe dar um pouco de privacidade e saem para “passear” pela cidade, pensando um pouco nas suas próprias famílias… eles podiam visitar as casas em que moraram, ver como estão as coisas, não? Mas eles acabam descobrindo que suas casas não existem mais – afinal de contas, 25 anos se passou, e a vida seguiu em frente, sem eles. Luke é um ótimo líder, no entanto, falando sobre como todos eles tinham problemas com a família e sobre como ELES SÃO A ÚNICA FAMÍLIA QUE IMPORTA, e eu já estou apaixonado por esse trio de garotos e a amizade que eles compartilham… eles cantam “This Band is Back” na orla da praia, e é uma música tão gostosinha, que embala, e foi muito fofo ver como as pessoas, mesmo que não os vissem, estavam sentindo essa vibração…
…movendo-se no ritmo da música.
Outras cenas bacanas dos garotos são as que eles compartilham com Julie… Julie, nesse episódio, está tentando voltar para o programa de música da escola, mas talvez já seja tarde para as inscrições e ela tenha que esperar o próximo semestre – a não ser que os garotos a motivem e a ajudem. Uma das cenas mais divertidas do episódio é a cena dos garotos no quarto de Julie, que mostram um pouco das suas características e habilidades como fantasmas (eles podem “invocar” os instrumentos e segurá-los com facilidade, por exemplo, mas têm dificuldades com outras coisas) e a necessidade de Julie estabelecer limites… mas os garotos são bem fofos e inocentes, na verdade, e parece que Julie já se afeiçoou muito a eles – mas, também, como não se afeiçoar quando você encontra um fantasma gato como o Luke, mexendo na geladeira e lhe dando uma música de presente?
Luke é quem entrega para Julie a letra de uma música que a banda não chegou a gravar, e que ficaria ótima na voz dela, para que ela possa se apresentar para a professora de música e mostrar que ela não pode deixá-la de fora – e então Julie se apresenta na quadra da escola, E É UMA CENA MUSICAL PERFEITA. “Bright” é uma música incrível, uma das melhores da temporada (embora eu já esteja com toda a trilha sonora da série tocando aqui no computador!), e Julie faz uma apresentação incrível, que fica ainda melhor quando os meninos simplesmente “aparecem” no palco para cantar com ela, e os 4 se apresentam juntos… e, naquele momento, TODA A ESCOLA PODE VÊ-LOS. Quero ver como ela vai explicar isso para os demais quando os meninos desaparecem no final, mas eles certamente ajudaram a apresentação a ser ainda mais impactante.
E o Luke estava lindo demais, minha nossa!
PRECISO DE MUITAS MAIS CENAS DELES TODOS CANTANDO!
E, Netflix, por favor… renova aí, vai!

Para mais postagens de Julie and the Phantoms, clique aqui.


Comentários