Floribella – A memória de Maria Flor



“Você me ama, eu te amo”
POR QUE É TÃO FÁCIL PERDER A MEMÓRIA EM NOVELAS? Finalmente as coisas melhoraram para os Fritzenwalden, e Fred deu um passo importantíssimo para deixar de ser o “Seu Freezer”, com o coração gelado. Ele pegou pesado quando descobriu sobre a “Floribella e Sua Banda”, mas o tesouro dos Fritzenwalden – um baú escondido no sótão com pertences de todas as crianças e uma carta dos pais deles – fez com que Fred se abrisse para sentimentos e para as possibilidades de ser feliz… ali, naquela carta, os pais ensinaram para o Fred que “amar e ser feliz é o que realmente importa”. Então, Fred anula todas as decisões extremas que tomara, como demitir a Maria Flor e mandar os irmãos para colégios internos, e é bom ver como isso dá novos ares para o Fred… ele está mais leve, mais divertido… e, claro, cada vez mais apaixonado por Flor.
A perca de memória de Flor acontece quando ela está pendurando uma faixa anunciando um show da banda, e então ela despenca lá do alto. Ela vai ao hospital e não passa muito tempo lá, mas ela volta para casa sem qualquer tipo de memória – e é claro que, agora, a bruxa velha e a bruxa nova vão tentar usar isso ao seu favor. E a primeira coisa que Delfina faz é o óbvio: convence Maria Flor de que elas são muito amigas, melhores amigas, e a chamá-la de “Delfi”. E se Maria Flor já era bastante inocente antes, imagina agora, tendo que acreditar em tudo o que as pessoas lhe dizem, porque ela tem memórias próprias para preencher lacunas em sua mente… Delfina, por exemplo, tenta convencer Flor de que ela é a namorada de Adriano, o que eu acho que é uma maldade não apenas com a Flor ou com o Fred, mas também com o próprio Adriano.
O Adriano não merece mais sofrer…
Flor está confusa, porque todo mundo parece querer lhe contar sobre sua vida, e então ela começa a fazer anotações de coisas que lhe contaram e ela julga importante. Entre as anotações existem coisas como que “Delfina não está grávida de verdade” e que “o Fred a ama”, e a Delfina dá um piti quando vê as anotações de Flor… Malva é quem a tira de lá, e diz que é bom que Flor já esteja acostumada a esses chiliques de sua melhor amiga, mas a cena serve para que Flor perceba que não tem como Delfina ser mesmo sua amiga. Ela está confusa, sim, e não sabe em que acreditar, mas dá para ter certeza que ela e “Delfi” jamais seriam melhores amigas. Então, confusa, Flor vai falar diretamente com Fred, e perguntar qual é a relação que eles têm, se eles não se dão muito bem, se eles são amigos… e o Fred é direto: eles são apaixonados um pelo outro.
E, então, eles trocam um beijo APAIXONADO.
As memórias podem não estar ali, mas o sentimento está… infelizmente, Delfina não vai deixar que ela fique tão contente, sorridente e saltitante pela casa. Ao ver Flor feliz, Delfina diz a Flor que “Fred é o pai do seu filho”, e depois a convence que o Fred é um mulherengo sem-vergonha, que não pode ver um rabo de saia que já sai beijando, sempre com a mesma historinha de que “ele está apaixonado e tudo o mais”. É uma mentira fraca, mas Flor é inocente demais… a sua inocência boba e a sua tremenda confusão pela falta de memória fazem com que Flor acredite no que Delfina lhe diz, e ela fica muito triste, porque o seu breve conto de fadas foi uma mentira. Felizmente, a Flor desmemoriada não é algo que dura muito tempo, e ela acaba recuperando a sua memória enquanto ensaia com a banda para a próxima fase do Concurso de Bandas.
Ufa. Uma preocupação a menos…


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários