Julie and the Phantoms 1x04 – I Got the Music



“So, how’s the band? Still hot? Still talented? Still dead?”
Kenny Ortega colocando um pouquinho de “High School Musical” em “Julie and the Phantoms” – E EU ADOREI. Continuo me apaixonando pela série um pouco mais a cada episódio, e “I Got the Music” foi um episódio EXCELENTE, que consegue mostrar que o roteiro tem mais para nos mostrar… sempre elogiei os personagens extremamente carismáticos, que fizeram com que nos apaixonássemos por eles desde o primeiro episódio; as músicas continuam excelentes; o possível romance de Alex e Willie é tudo o que eu quero ver; e agora as coisas ficam ainda mais complicadas, quando os meninos da banda possivelmente esbarram nos “assuntos inacabados” deles – ou, pelo menos, parte deles. Gostei muito do episódio e de vê-los tentando “uma nova maneira de ser fantasmas”, “assombrando pela primeira vez”, assim como aquele final bastante intrigante.
Não vejo a hora de ver o Cheyenne cantar no próximo episódio!
O episódio já começa EXCELENTE – um grande número musical ao som de “I Got the Music”, e é uma performance incrível, que está ali especialmente para mostrar que Julie está de volta ao seu normal… com a música sendo parte de sua vida e tudo o mais, e Flynn não podia estar mais feliz com isso. A apresentação conta com a participação da banda da escola, muitos figurinos extravagantes e uma coreografia no refeitório da escola! Depois dessa introdução fantástica, Julie mostra para Flynn um pouco de algumas músicas que ela e Luke andaram compondo juntos (!), e Flynn está empolgadíssima – tanto que ela está fazendo todo o “trabalho de marketing da banda” e, inclusive, marcou um show para “Julie e a Banda Holográfica” na escola… não é exatamente o que os meninos queriam fazer, cantar em bailes de escola, mas é um bom começo para a fama!
Enquanto isso, ganhamos uma cena muito fofinha de Willie e Alex, e aqui o clima entre eles fica mais evidente do que nunca – a maneira como eles entram naquele museu para andar de skate, ou como Willie ajuda Alex a conseguir segurar coisas… um banco, nesse caso. Mas a maneira como Willie segura sua mão para ajudá-lo a levantar o banco – wow, QUE LINDOS! E esses truques vão ser importantes agora que os meninos descobrem algo que não os deixa muito felizes… quando Luke começa a tocar uma música antiga que não chegaram a lançar quando ainda eram vivos, Julie a reconhece como uma música de Trevor Wilson, alguém que ela cresceu ouvindo e que “a introduziu no rock” – um cara absurdamente rico que é pai de Carrie, a garota chata e colorida da escola, que, de acordo com o que descobrimos agora, já foi bem amiga de Julie.
Uhm.
Mas o que importa é que a música de Trevor Wilson foi, na verdade, composta por Luke… assim como todos seus outros sucessos, de seus primeiros álbuns – isso porque o tal “Trevor Wilson” é, na verdade, Bobby, o quarto integrante da banda, o vegetariano que não comeu o cachorro-quente estragado e, consequentemente, sobreviveu. Luke fica bastante chateado com o fato de ele ter feito sucesso com as suas músicas sem nunca ter mencionado seus companheiros de banda – afinal de contas, é como se ele tivesse roubado o legado deles. Por isso, Luke e os demais saem atrás de Bobby para assombrá-lo e “fazê-lo enfrentar o seu passado”, enquanto Julie se preocupa com o que eles podem fazer – “I think I release three angry ghosts in the world”. Por isso, Julie e Flynn vão para a casa de Carrie, para impedirem os fantasmas de fazerem alguma coisa.
Mas os fantasmas chegam antes, com toda a coisa de teletransporte, e EU AMEI vê-los assombrando o Bobby, porque foi muito divertido – no melhor estilo fantasmas assombrando mesmo. Tem ouvido sendo cutucado, velas sendo apagadas, som e chuveiro sendo ligados sozinhos, e aquele maravilhoso momento em que eles escrevem uma mensagem para ele no vidro embaçado: “Hello, Bobby”. E, graças às aulas de Willie, Alex consegue até segurar a porta do banheiro para que Bobby não escape! Eventualmente, eles o deixam ir, e ele está apavorado… missão cumprida, por ora. Mas eles vão voltar a enfrentá-lo e, para isso, eles pedem a ajuda de Willie, que, por sua vez, os leva a Caleb: um fantasma de outro nível, que pode saber mais truques que ele… por isso, BEM-VINDOS AO HOLLYWOOD GHOST CLUB, um clube só para fantasmas.
Uma pena que, nessa confusão toda, os meninos certamente vão perder o show com Julie.
E ela vai ficar chateada.
Não queria ver essa turma brigar!

Para mais postagens de Julie and the Phantoms, clique aqui.


Comentários