Muppets Now 1x05 – The I.T. Factor





“Føørê dü Šhŭp”
Ainda não assisti ao último episódio de “Muppets Now”, mas acho que talvez “The I.T. Factor” devesse ter ficado para o final – até o momento, é o meu episódio favorito na temporada! Pela primeira vez (FINALMENTE!), o episódio não trouxe “Økėÿ Døkęÿ Køøkïñ”, e a aparição do Chef Sueco e da Beverly Plume nos outros segmentos é a prova de que o problema não está nos personagens, mas sim nas piadas repetidas do quadro de culinária e tudo o mais… gostei do Chef Sueco mais nesse episódio do que na temporada inteira! Por isso, repito: a Disney+ vai ter que repensar o formato para uma possível segunda temporada de “Muppets Now” – ou melhor, pensar em novos quadros e novas situações para os mesmos personagens; o formato é legal, só precisamos de maior alternância nos quadros. Miss Piggy continua impagável em seu quadro semanal, e o Pepe teve, talvez, seu melhor programa até agora!

Vamos lá!

Lifesty(le) with Miss Piggy
Essa semana começamos com “Lifesty(le) with Miss Piggy”, e eu sei que peço inovação nos quadros, mas o da Miss Piggy é o único que não me cansa, e esse episódio trouxe, provavelmente, a melhor edição de “Lifesty(le)” até aqui. Hoje, Miss Piggy está falando de VIAGENS, e são muitos momentos HILÁRIOS – destaque, também, para a estreia do Foo Foo, que proporcionou excelentes momentos ao quadro! A participação do Chef Sueco na parte das “línguas” foi perfeita, a parte das comidas bizarras ao redor do mundo com Taye Diggs também foi ótima, e a Linda Cardellini com o Foo Foo (e a Miss Piggy se perguntando por que ele não a obedece) também estava um máximo! Me diverti demais, vou ficar com saudades dessa porquinha…

Muppet Masters with Uncle Deadly
UM QUADRO DIFERENTE. Bem, não é um quadro novo, porque o vimos na estreia de “Muppets Now”, mas foi há tanto tempo que é legal vê-lo de novo, e “Muppet Masters” tem uma pegada interessante porque cada edição tem como ser completamente diferente da anterior… se, na primeira vez, Kermit estava ensinando photobombing, dessa vez Uncle Deadly está ensinando sobre combate em cena, e é muito legal vê-lo separado de Miss Piggy, e ele nos proporciona excelentes momentos com Walter. Amei vê-los lutando, amei ver o Walter todo preocupado em fazer o negócio ser sério e o Uncle Deadly fazendo as coisas do jeito dele. O resultado foi muito bom e me divertiu bastante!

Pepe’s Unbelieveable Game Show
GENTE, EU AMEI! Da primeira vez que tivemos “Pepe’s Unbelieveable Game Show”, eu não gostei muito… da segunda vez, eu gostei um pouquinho mais, mas essa terceira edição estava incrível e teve umas sacadas inteligentes que nos proporcionou ótimos momentos! Primeiro, o grito do bode, que é algo tão simples, mas que ficou extremamente engraçado! No mais, o quadro segue a mesma lógica de sempre: lógica nenhuma – Pepe inventa as provas e as regras conforme o programa vai, e confere pontos de forma aleatória. Destaque para a sacada do segredo (eu ri!), e para a participação do Chef Sueco na rodada bônus.

Por fim…
Muppet Labs: Field Tests with Bunsen Honeydew and Beaker
Eu gosto do quadro de ciência, mas eu também acho que ele já está saturado – duas edições em uma temporada de 6 episódios teria sido o suficiente. Mas, ao mesmo tempo, eu amo ver coisas sendo esmagadas por uma prensa hidráulica… quer dizer, desde que não seja uma pilha de papeis. Não sei se é porque eu já vi muitos vídeos de prensas hidráulicas na internet, mas eu achei que eles poderiam ter esmagado umas coisas bem mais interessantes nesse quadro – mesmo assim, o resultado é interessante. A “piada” aqui está no fato de Honeydew escolher esmagar umas coisas que eram muito importantes para Beaker, o que eu achei um tanto quanto cruel… mas, se paramos para pensar, ele SEMPRE é bem cruel com o Beaker.
Oh, well…

A um episódio do Season Finale!
Vamos ver como a temporada termina e o que podemos esperar de um segundo ano!

Para mais postagens de Muppets Now, clique aqui.


Comentários