Floribella – A paternidade de Maria Flor: Parte 1



“Eu sou seu pai de verdade!”
FLOR DESCOBRE QUE NÃO É FILHA DE EDUARDO MIRANDA. Infelizmente, Maria Flor não descobre a verdade da maneira como deveria, mas é bom ver a história começando a andar… ela ainda não descobre que é filha de Armando Bittencourt (portanto, enteada da bruxa velha e irmã da bruxa nova), mas descobrir que ela não é filha de Eduardo Miranda faz com que uma busca pelo seu passado e seu pai biológico se inicie. Quando Eduardo entrou na novela, há algum tempo, ele contou a verdade para Titina e para mais ninguém: quando ele se casou com Margarida, ela já estava grávida de Maria Flor, e ele assumiu a filha como se fosse dele, e nunca soube quem era o pai biológico da garota. E isso é algo que ele e a esposa escolheram esconder de Maria Flor durante toda a sua vida, mas é claro que um segredo desses mais cedo ou mais tarde vem à tona.
Ainda mais em novelas!
Tudo acontece numa festa no bairro (aquela mesma festa em que as crianças exibem os vídeos apaixonados de Flor e Fred e eles “fazem as pazes”, trocando um beijo na frente de todos). Pouco antes disso, Malva já estava humilhando Eduardo Miranda, contando para todos que ele esteve preso, e a Flor acaba escutando. Eu fiquei com pena, porque não era a forma de ela descobrir isso, mas ele confirma, e diz que não contou a verdade porque não queria que ela ficasse preocupada ou sofresse, mas Flor é dura com ele: “Melhor ter um pai preso que um pai mentiroso!” Ela diz que ficou ali preocupada, sem saber nada dele, e que ele poderia ter contado, porque ela nunca teria vergonha dele. Flor é um amor e a cena é muito bonita, mas, naquele momento, Flor também é bem taxativa e diz que NÃO QUER MAIS NENHUM SEGREDO ENTRE ELES.
Era o momento de contar a verdade…
Mas ele não conta.
Flor chega a perguntar se tem mais alguma coisa que ele queira lhe contar, mas ele não conta. De uma maneira bem tola, então, Eduardo acaba cometendo um erro ao ir contar para O FRED ao invés de contar para a própria filha. Ele conta ao Fred que Maria Flor não é sua filha biológica, e a Flor escuta, então toda a verdade vem à tona. Flor o confronta em busca da história completa, e Eduardo conta aquilo que já tinha contado para Titina há algum tempo: que a sua mãe já estava grávida de Flor quando ele a conheceu. Flor fica brava, com razão, porque diz que tinha o direito de saber a verdade, e nós sofremos com a Flor indo embora brava e sozinha, procurando um pouco de espaço e um tempo para pensar… é uma informação muito importante, que lhe dá a sensação de que sua vida toda foi uma mentira, e ela precisa de tempo para assimilar essa ideia.
A ideia de que Eduardo não é seu pai biológico. Em uma cena muito triste, em que ela ainda está sozinha, ela se pergunta por que ela não pode ser feliz, por que não pode confiar nas pessoas, mas tudo o que ela precisava era um pouquinho de espaço e tempo, porque ela não consegue ficar brava com Eduardo, e nem deveria… eles conversam, e é uma conversa emocionante, com uma mensagem bem bonita. Eduardo explica que, para ele, ele é “seu pai de verdade”, porque foi ele quem a acompanhou, quem a criou, quem viu seus primeiros passos, quem sentiu a emoção de quando ela disse “papai” pela primeira vez, e ele tem razão: ELE É O PAI DE MARIA FLOR. E é muito bonito ver que tudo fica bem entre eles… agora, no entanto, vai sempre ficar a dúvida de quem é o pai biológico de Maria Flor, e um dia eles vão chegar a Armando Bittencourt.
Até porque a Malva e a Delfina são descuidadíssimas…
Sofia é a primeira a descobrir a verdade.

Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários