TIEMPO DE AMOR – Matteo se apresenta com a Roller Band!



“Te acercas y me cuesta hablar”
Matteo é um personagem incompreendido, cheio de altos e baixos, talvez maltratado por um roteiro que às vezes não sabe bem o que está fazendo. Ele era uma coisa na primeira temporada, por exemplo, e isso lhe foi negado mais tarde… se ele começa como um simples “Chico Fresa” conquistador e egoísta, o que sente por Luna faz com que ele mude ao longo dos primeiros 80 capítulos, culminando em um crescimento notável e interessante que fez com que torcêssemos por ele na primeira temporada. Na segunda, no entanto, o roteiro lhe nega isso tudo e faz o personagem retroceder assombrosamente para uma versão detestável e egoísta dele mesmo, e isso nos priva do que poderiam ser momentos bem legais dele com Luna… na terceira temporada, agora, o grande problema não é o Matteo, mas o roteiro cheio de incertezas, que colocou Luna para acreditar que está apaixonada por Simón, o que era para ser uma história finalizada.
Vai entender.
Por causa disso tudo – Matteo está sofrendo porque sabe que Luna não quer mais nada com ele e está apaixonada por Simón –, ele decide que não vai participar do primeiro Open Music do ano, alegando que está “muito ocupado” com a faculdade e pensando em retomar sua carreira como solista, mas as pessoas não vão desistir dele com muita facilidade. Não tivemos, antes, a oportunidade de ver Matteo se apresentar assim com a Roller Band, mas isso aconteceu em turnês de “Soy Luna”, quando Lionel Ferro não esteve presente, e então ele assumiu as partes de “Nico” do show, com trechos de músicas que pertenciam à Roller Band, ou de modo geral como guitarrista da banda… e eu devo dizer que eu ADOREI vê-lo nesse “papel”, então foi bom colocarem ele na novela, pelo menos em uma apresentação, ao lado dos garotos da Roller Band.
E Ruggero Pasquarelli soa muito bem em banda.
Saudades do Federico e da banda dos garotos, em “Violetta”.
O mais legal é que, quando Matteo anuncia que não vai se apresentar, Emília vem toda convencida convidá-lo para cantar com ela, porque “não teria como ele dizer não a uma proposta dessa”, e ele simplesmente diz… estou ADORANDO os foras que ele está dando em Emília, ao menos por enquanto. “Yo no quiero cantar contigo y eres la última cosa que haría”, ele diz. Embora ele esteja decidido a não se apresentar, ele acaba se intrometendo em um ensaio da Roller Band quando o Simón está terminando de compor “Tiempo de Amor”, e então ele dá uns toques de como pode deixar a música mais contagiante, e então Simón o incentiva a participar do Open Music, porque “ele é talentoso demais e, além disso, ele gosta muito de cantar”, e naquele momento eu percebi (ou me lembrei?) o quanto eu preciso desses dois sendo amigos!
Que a terceira temporada nos traga isso
A apresentação no Open Music pode ser o INÍCIO de uma amizade entre Matteo e Simón – através da música, eles podem se respeitar e se entender. Quando os meninos convidam Matteo para ser parte da banda naquela única apresentação, ele hesita, mas acaba aceitando. Será a Roller Band feat. Matteo Balsano. Infelizmente, no entanto, não acho que tenha sido uma boa escolha de canção… Matteo e Simón já tiveram “duetos” interessantes em “Soy Luna”, e “Tiempo de Amor” é uma música quase que exclusivamente de Simón – TEM A CARA DELE! De todo modo, é sempre uma delícia ouvir o Michael Ronda cantar, e aquele tom inocente da sua risada no início da canção… como eu o amo! Foi uma excelente abertura da temporada de Open Music nessa nova fase do Jam & Roller, que está um verdadeiro desastre no que se refere a patinação.
Ao menos, a música persiste!

“No digas nada
Solo tómate un tiempo
Un tiempo de amor

Ya no preguntes más
Y cierra los ojos
Sentir es mejor

Quizás sea el momento de tomar un tiempo
Un tiempo de amor”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários