Power Rangers Lost Galaxy – Mean Wheels Mantis / Loyax’ Last Battle



“You are truly a noble warrior”
Já sentimos a falta de Kendrix… estamos em uma fase de “Lost Galaxy” em que poder da Galaxy Pink ainda não foram passados para uma outra personagem (sem spoilers), mas Valerie Vernon já não estava mais podendo participar das gravações, devido ao tratamento de sua doença… por isso, você perceberá que a personagem só aparece morfada e, quando não é o caso, ela está à distância, sempre em silêncio, ou de costas… em algumas cenas, é possível ver claramente a dublê que colocaram em seu lugar para que a “personagem” ainda estivesse presente. Assim, a temporada segue adiante, antes de chegar ao seu arco final, com episódios simples. Um deles é centrado em Leo, que precisa vencer uma corrida para salvar as amigas, e outro é centrado em Maya, que tem uma sequência interessante com Loyax, o monstro da semana.
“Mean Wheels Mantis” apresenta Motor Mantis, um vilão com temática de moto que transforma Kendrix e Maya em troféus de ouro… então, os três Rangers restantes precisam subir em suas próprias motos e perseguir o vilão, mas Kai é o primeiro a cair, e logo é seguido por Damon… por isso, resta a Leo a obrigação de salvar as garotas. Claro, no entanto, que ele não teria conseguido sem o apoio dos demais – a primeira “corrida” acaba não dando certo, e Leo precisa de um power-up na Red Astro Cycle, sua moto, que agora vai se transformar na RED CAPSULAR CYCLE, uma moto muito mais bonita e imponente que a anterior, visivelmente mais poderosa e tudo o mais… o power-up vem com a ajuda de Kai e Damon, mas, principalmente, com a ajuda de Maya, que ensina o Leo a como entender o que as Feras Galácticas estão dizendo…
Com o coração.
Eu gostei de como Leo conversou com a sua Fera Galáctica e conseguiu entendê-la usando o conselho de Maya, e é isso que permite que Leo dê um upgrade muito bacana na sua moto, para a próxima corrida com Motor Mantis – na próxima corrida, então, eles colocam os troféus (que são as Rangers Amarela e Rosa) e o Sabre Quasar de Leo, como prêmios da corrida, e é uma corrida inusitada, cheia de trapaças, de lutas estranhas, e por um momento pode parecer que o Leo não vai poder vencer essa batalha… mas ele o faz, vencendo o monstro da semana (que eventualmente fica grande e precisa ser enfrentado com Megazords, é claro) e conseguindo salvar a vida das amigas… podemos ter Maya e Kendrix de volta. É um episódio bem simples, mas que cumpre com a sua proposta e consegue ser um bom divertimento de 20 minutos.
“Loyax’ Last Battle”, por outro lado, é um pouco mais interessante. Começando com uma participaçãozinha rápida do Alpha (quase esquecemos que ele ainda está por aqui!), os Rangers são mandados para enfrentar um novo monstro de Trakeena: Loyax. E, durante a batalha, Loyax e Maya despencam no mar e acabam refugiados sozinhos em uma caverna, e então eles precisam se ajudar se quiserem sair dali… é a única opção que eles têm. Então, os dois trabalham juntos (Loyax carregando Maya nas costas enquanto ela guia o caminho) e conseguem sair em liberdade da caverna em que estavam, mas assim que eles estão lá fora, Loyax quer uma batalha com ela, como Trakeena lhe mandou fazer… mesmo que ela tenha acabado de salvar a sua vida ou qualquer coisa assim. Antes que a batalha aconteça, no entanto, os monstros de Trakeena aparecem.
E lutam contra os dois.
Contra Maya porque ela é uma Ranger, claro, mas contra Loyax sob a acusação de “ele ter ficado mole”. A trama é interessante porque permite dar uma profundidade que monstros da semana dificilmente têm, e Loyax conta que, no passado, ele também lutou pelo bem, mas foi vencido e acabou se tornando parte do mal que desprezava. Agora, embora Maya diga que “ele pode ser bom de novo”, Loyax acredita que está muito velho para isso e que o que lhe resta é uma última batalha, uma última missão bem-sucedida. A cena é interessante, Maya o enfrenta na defensiva, tentando impedi-lo de continuar lutando, e acaba o vencendo, mas não o destruindo… ela diz que sabe que se um dia ele foi bom como ela, então ele pode ser bom de novo. É uma trama bonitinha, e Loyax está estendendo a mão para aceitar a dela, quando é interrompido por Deviot.
Deviot atira algo nele, e então Loyax fica gigante… e sob o controle de Deviot. Embora Loyax não queira mais lutar, embora ele queira, enfim, aceitar a mão de Maya, ele não tem mais controle sobre suas ações, e os Rangers precisam enfrentá-lo – sem destruí-lo e sempre tentando fazê-lo parar de lutar, como é sua vontade. No fim, Maya (em destaque) e os demais Rangers conseguem chegar até Loyax, e é muito legal vê-lo parando de lutar, para o desespero de Deviot, e, ao mesmo tempo, é muito triste ver que Loyax realmente não tinha chance… assim que ele deixa de seguir as ordens e comandos de Deviot, ele acaba sendo destruído pelo próprio Deviot. Antes de morrer, ele fala com Maya: “Thank you for showing me the truth, Yellow Ranger. You are truly a noble warrior”. É um excelente episódio de redenção do “monstro da semana”.
Gostei!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários