SOY LUNA – O retorno da equipe do Roller



“Hay que seguir soñando”
Desde que descobriu que Simón está apaixonado por Ámbar, Luna está destruída. Chorando e inconformada, ela conversa com Nina sobre o que acabou de descobrir, e eu sofro um pouco com ela, também, porque, assim como ela e a Nina, eu não acho que Simón e Ámbar tenham algo a ver… mas a verdade é que, de certo modo, eu acho que a Luna merece um pouco de sofrimento por causa de Simón! Afinal de contas, ela já não fez o mesmo com ele? Quando ele era totalmente apaixonado por ela e ela lhe falava sobre o Matteo, ou, pior, quando ela aceitou namorar com ele, lá na primeira temporada, ainda que não sentisse por ele o mesmo que ele sentia por ela? Então a Luna meio que pediu por isso. Agora, Simón está convencido de que Ámbar “é uma boa pessoa” (não sei onde ele enxerga isso, sinceramente), e quer ajudá-la a mudar.
Bleh.
Mas, no fim, se eu penso muito sobre o assunto, eu não culpo a Ámbar por tudo… a garota passou por muita coisa mesmo, e são as pessoas ao seu redor que estão falhando em todos os sentidos. Alguém comenta (acredito que a Mónica) sobre como a Ámbar está “desesperadamente gritando por limites”, e é mais ou menos isso, mas ninguém consegue dá-los… ela está insuportável, cada dia mais difícil, fazendo o que bem entende, maltratando todo mundo que encontra pela frente, e o Alfredo é um TREMENDO PAMONHA IGUALMENTE INSUPORTÁVEL! Cada cena dele com Ámbar me enoja, e toda vez que ele diz que “não vai mais tolerar” suas atitudes, eu sinto raiva, porque embora ele diga isso, ELE NÃO FAZ NADA A RESPEITO, então ele só está dizendo da boca para fora… independente de quantas vezes Ámbar “desrespeite as regras”.
Ele é um incompetente.
Em outra parte da trama, Gastón faz sua última participação, pelo menos por enquanto – ele retornou para visitar Nina, fez uma surpresa toda fofinha e romântica, mas depois daqueles momentos especiais dos dois, descobrimos que ele só está ali por dois dias, e a sua vinda a Buenos Aires só aconteceu, de verdade, para que ele e Nina terminassem o namoro. Depois de tudo o que passaram para estarem juntos, ele conta que seu intercâmbio vai durar mais de um ano, e, portanto, ele não sabe quando retorna, e ela tem muito claro que não quer ir embora dali. Então, eles decidem que é melhor que ambos se separem, para que “não sofram”, mas esperam que o mar guarde seus nomes para sempre… por ora, eles se despedem, cada um caminhando para um lado, e é uma cena bastante bonita, embora seja, também, BASTANTE TRISTE.
Uma das minhas tramas favoritas que se iniciam agora é a do MATTEO NA ROLLER BAND! Eles cantaram juntos no primeiro Open Music do ano, e tudo deu certo. Tanto que Pedro, Nico e Simón estão pensando em convidá-lo para se juntar a eles de forma permanente: “Chicos, hablando en serio: Matteo era lo que la banda necesitaba. Un cambio de ares”. A Roller Band original gostou de tê-lo com eles, e ele também adorou, tanto que diz que “podem convidá-lo para cantar com eles quando quiserem”, e então eles fazem o convite oficial, E O MATTEO ACEITA. AGORA ELE É OFICIALMENTE PARTE DA ROLLER BAND, e eu estou muito ansioso para ver novas cenas do Matteo ao lado de Simón e os demais garotos… “¡Me sumo a la Roller Band!” E, claro, Delfi está pronta para divulgar isso oficialmente em seu canal, na sua eterna “disputa” com Jazmín.
Por enquanto, no entanto, todas as atenções estão voltadas para um “projeto” que Luna e os demais estão organizando: PUBLICAR UM VÍDEO NA PÁGINA DO ROLLER PARA “RELANÇAR” A EQUIPE! A ideia é produzir um vídeo que seja bonito, envolvente, e que possa divulgar o Roller, a equipe e demonstrar o seu amor pela patinação… e, com a ajuda de toda a equipe, as ideias surgem, tanto em relação à música quanto à edição, e eles planejam algo diferente de tudo o que já foi feito em “Soy Luna”, como uma proposta mais futurística, usando chroma key e tudo. E o chroma key, na verdade, acaba sendo extremamente importante para que eles consigam filmar o vídeo nas dependências do Roller sem deixar que ninguém (como o Gary) saiba que era ali que eles estavam… afinal de contas, eles estariam todos ferrados se Gary os descobrisse gravando ali.
Os Red Sharks, sabendo que a Equipe do Roller “planeja algo”, quer descobrir qual é esse plano, para que possam arruiná-lo de qualquer maneira. Ámbar acha que Simón vai lhe contar os planos, porque “faria tudo por ela”, enquanto Emília pensa em usar o Matteo, e Benício acaba sendo o mais prático dos três: eles podem usar o Ramiro, que é a escolha mais óbvia. Os Red Sharks estão fazendo tudo isso o que só demonstra uma fragilidade imensa, porque eles estão morrendo de inveja e de medo do vídeo que estão filmando – primeiro, eles não querem que o Roller tenha a ajuda de Juliana e, depois, eles temem que o vídeo vá ficar realmente bom. Infelizmente, Ramiro entra no jogo dos Red Sharks, e Jim é inocente o suficiente para contar-lhe demais. Felizmente, ela não fala aonde a equipe do Roller vai ensaiar, mas fala do vídeo.
E o Ramiro conta para os Red Sharks.
Assim, os Red Sharks conseguem, ao menos, sabotar o ensaio daquela noite, porque eles fazem de tudo para segurar Juliana no Roller, os treinando, e as cenas são REVOLTANTES, é aquela parte de “Soy Luna” que nos faz mal assistir. Acontece que Juliana está submissa demais, e isso não combina com a sua personalidade. Para mim, tudo era MUITO FÁCIL DE RESOLVER. Em primeiro lugar que, quando aceitou ser treinadora dos Red Sharks, ela deixou muito claro a Gary que o seria APENAS sob a condição de que também poderia seguir treinando a equipe do Roller. Além do mais, ela certamente tem um HORÁRIO DE TRABALHO, e ninguém pode obrigá-la a trabalhar a mais, porque o que ela faz ao fim de seu horário de trabalho NÃO diz respeito ao seu chefe… sinto falta de uma Juliana mais forte, e que se imporia em uma situação como essa…
O Roller, então, precisa treinar sozinho, e a decisão de quem vai ser A DUPLA PROTAGONISTA acaba tendo uma ausência de candidatos, que dizem não poder por uma série de motivos, e então a responsabilidade cai sobre Matteo e Luna. Ele adora, naturalmente, e ela aceita com certa resignação, mas eu não gosto de como ela o está tratando… não gosto de como o chama de “insuportável”, de como diz que “não está à vontade para patinar com ele”, quando na verdade eles ainda são amigos, pelo menos. Chico Fresa e Chica Delivery, apesar de qualquer outra coisa. Os ensaios, por fim, acabam os deixando cada vez mais próximos, com direito a Luna perguntando por que ele disse que ela estava apaixonada por Simón, e o Matteo, enfim, fazendo-lhe bem quando ela está mais no limite, a fazendo rir, por exemplo. A verdade é que o Chico Fresa continua charmoso e sedutor.
Por fim, eles precisam ensaiar DURANTE A NOITE, e o único lugar possível é o próprio Roller, depois de fechado – Juliana é quem tem essa ideia, mesmo que saiba que pode ser demitida por causa disso, mas ela se arrisca pelos jovens que ama, e o problema é que o Ramiro ESCUTA TUDO. Durante todo o treinamento à noite, eu estava tenso, porque parecia que algo sério podia acontecer a qualquer momento, e realmente estávamos próximos demais disso, porque Ramiro estava não apenas escondido assistindo, mas filmando, e naquele momento eu o xinguei de alguns nomes bem feio em minha cabeça e em minhas anotações, mas, nesse momento, vou me ater a “traidor”. Enquanto a equipe do Roller treina feliz e inocente, cheia de esperança… e o pior é que mesmo quando Ramiro faz barulho, inconsequente, ninguém vai verificar se tem alguém por ali.
Ramiro, por enquanto, não conta nada a ninguém, mas Jazmín acaba falando demais para o Benício e conta sobre o vídeo que “eles vão gravar naquela noite”, e então Emília e Ámbar resolvem trancar Matteo e Luna no Roller, porque “seja onde for que planejavam gravar, eles não vão conseguir chegar”. Agora, Luna e Matteo estão trancados nos bastidores do Jam & Roller, sozinhos e sem celulares que podem chamar alguém para ajudá-los, mas a GRANDE IRONIA de tudo é que Emília e Ámbar não sabiam que o vídeo ia ser gravado ali mesmo na pista. E, sendo assim, Matteo e Luna estavam muito próximos de onde deveriam estar: eles só precisam, agora, que alguém abra a porta dos bastidores e pronto. A equipe do Roller é unida e determinada… por mais que os Red Sharks os atormente e faça de tudo para sabotar o seu vídeo, ele deve sair.
E vai ser um sucesso!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários