Julie and the Phantoms 1x03 – Flying Solo



“We prefer musician spirits”
No fim do episódio passado, Julie e os fantasmas dividiram um palco pela primeira vez – na frente da escola inteira. Quando precisou mostrar para a professora que merecia estar no programa de música da escola, mesmo que o prazo para inscrições já tivesse terminado, Julie ganhou uma música de presente de Luke. Enquanto ela cantava “Bright”, no entanto, os meninos se materializam com seus instrumentos no palco daquela quadra e, por alguns minutos, todos podem vê-los. É uma apresentação MARAVILHOSA, uma das melhores músicas da temporada, e aquilo agita a escola – até que os meninos desapareçam depois do curtain call e Julie fica sozinha para explicar o que aconteceu com eles… quer dizer, ela não pode dizer para todo mundo que eles são fantasmas que moram no antigo estúdio da sua mãe e só são vistos por todos quando estão cantando… pode?
Felizmente, a solução parece cair do céu, quando uma das garotas pergunta se “eles eram hologramas”, e fica sendo assim: hologramas (destaque para o Reggie “verificando” se ninguém pode vê-lo mesmo – subindo no palco e rebolando), mas Julie não pode mentir para sua melhor amiga, a Flynn… Flynn não fica nada feliz com essa história de “banda de hologramas” e tudo o mais, e Julie fica preocupada demais com a melhor amiga para pensar em qualquer outra coisa… os meninos, por sua vez, estão animados. Afinal de contas, eles conseguiram uma segunda chance na música, e poder ser visto por toda a escola quando estão no palco realmente foi emocionante… agora, eles decidem que querem que Julie se junte à banda e que eles façam mais apresentações como essa – Luke e Reggie até mexem nas coisas dela de novo para conseguir um poema que transformam em música!
“Later, Julie. Oh, and tell them Reggie is single”
“Oh, and that he’s dead”
“No, leave that part out”
Alex, por sua vez, tem suas dúvidas, suas angústias, e é legal vê-lo se separar um pouco dos amigos e explorar por si mesmo… até porque é quando ele conhece Willie – E NÓS JÁ ESTAMOS ADORANDO O CASAL DE FANTASMAS GAYS. Alex acaba indo para Hollywood, onde ele caminha tranquilamente por uma série de pessoas vivas que caminham por ali, até que ele é atropelado por um skatista fofinho… que também é um fantasma como ele. Toda a parte de Alex e Willie foi incrível – um diálogo muito bem escrito. É engraçado pensar que Willie morreu há menos tempo, por isso sabe muita coisa do mundo dos vivos que Alex não sabe, mas ele também está nessa de “ser fantasma” há mais tempo que Alex, porque, por algum motivo, Alex morreu há 25 anos e só reapareceu agora… assim, temos gírias que Willie usa e Alex não conhece e aquele comentário incrível sobre o Justin Bieber!
Mas o mais legal de toda a cena dos dois é a maneira como eles parecem instantaneamente se conectarem. Há muitos olhares significativos, um flerte natural e intenso, e eu mal posso esperar pelas próximas cenas deles! É Willie quem traz à tona algumas coisas que Alex talvez precise saber, como toda a questão dos “assuntos inacabados” – é isso o que mantém fantasmas na Terra depois da morte; e se Julie pode vê-los (embora ele nunca tenha ouvido falar de uma pessoa viva que pode vê-los), talvez ela tenha algo a ver com os seus assuntos inacabados… quando ele retorna para o estúdio, sentindo-se melhor (mais por ter conhecido um gatinho do que por qualquer outra coisa), Alex fala com os demais sobre a teoria do “assunto inacabado” que teriam que resolver, mas Luke e Reggie não sabem se querem ir atrás disso… talvez eles só queiram ficar por aqui e fazer música.
E aí?
No fim do episódio, Julie conversa com Flynn, sua melhor amiga, e acaba contando que os meninos são fantasmas – é claro que Flynn não acredita nela inicialmente (eu teria mostrado a foto dos três na matéria da morte deles em 1995), mas Julie pede 30 minutos, e então ela canta para ela uma letra que escreveu sobre a amizade delas, e que os meninos compuseram a melodia – “Flying Solo” é muito legalzinha, embora não a melhor música da temporada, mas o que vale é a apresentação, que É INCRÍVEL. A Julie estava maravilhosa, as expressões da Flynn eram impagáveis, e os meninos aparecendo do nada durante o refrão realmente é de arrepiar… aquilo FICA TÃO LINDO DE SE VER. Então, Julie acaba convencendo Flynn de que está dizendo a verdade e os garotos são mesmo fantasmas, mesmo que ela não entenda muito bem como isso é possível.
A cena é lindinha, e fica tudo bem entre Julie e Flynn!
Vai ser bom ter uma aliada!

Para mais postagens de Julie and the Phantoms, clique aqui.


Comentários