I’VE GOT A FEELING – A traição de Ramiro



“La vida es todo lo que siento que soy”
Ramiro não começou a terceira temporada muito bem… acontece que, depois de ter terminado o Blake e decidir se dedicar exclusivamente à sua carreira como patinador, Ramiro parece capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Assim, ele age com BASTANTE EGOÍSMO quando Gary e os Red Sharks tomam conta do Jam & Roller. Primeiro, ele tem a hipocrisia de dizer à Luna que ela (!) está sendo egoísta por não aceitar o convite de Gary para fazer parte da equipe, porque assim eles ainda teriam um lugar para patinar. Depois, ele passa dos limites quando vai, “disfarçado”, fazer as audições para os Red Sharks e, ao ser selecionado, ele deixa os amigos para trás. A decepção de todos é totalmente compreensível, e eu fico ainda mais triste por Yam, que estava feliz ao lado de Ramiro depois de tantos problemas, e que acreditou que ele tivera mudado.
Mas ainda não. É o mesmo Ramiro de sempre.
Lembramo-nos que não é a primeira vez que ele faz isso! Na temporada anterior, ele passou muito tempo fora da equipe do Roller também. Dessa vez, no entanto, ele faz coisas muito piores, ainda que ele tente dizer a si mesmo que ele está com os Red Sharks apenas por causa da patinação… segundo o que ele tenta explicar para Yam, a equipe do Roller parece ter acabado, e “patinar é a sua vida”, portanto ele viu nos Red Sharks uma oportunidade de empurrar sua carreira para frente, e a aproveitou. Mas as coisas não são assim tão simples. Ramiro tenta dizer a Emília, Benício e Ámbar que ele é apenas seu “companheiro de equipe”, mas que seus verdadeiros amigos continuam sendo o pessoal do Roller, mas eles o pressionam o tempo todo para demonstrar sua “lealdade”, e ele, fraco, acaba caindo em quase todos seus joguinhos.
Durante o primeiro OPEN MUSIC do ano, temos um momento que é importante para o personagem, embora decepcionante, de um modo geral… os Red Sharks sobem ao palco para cantar “I’ve Got a Feeling” e, no meio da apresentação, Ramiro sai da plateia e se junta aos seus “companheiros de equipe”, o que parece ser sua conversão completa para o Lado Sith. A verdade é que a apresentação acaba sendo muito boa (e o Ramiro eleva o nível da performance, que sinceramente não estava das melhores até a sua entrada!), mas é uma lembrança constante de como ele está sendo um filho da p*ta com o pessoal do Roller, e vemos algumas expressões em choque na plateia olhando infelizes para o que está acontecendo no palco – agora, parece que Ramiro oficialmente se tornou “um deles” mesmo. O que quer dizer que, independente do que ele diga, eles não podem confiar nele.
Ever.


“I've got a feeling
No sé hacia dónde pero siento que voy
I've got a feeling
Y cuando tengo lo que tengo lo doy
I've got a feeling
La vida es todo lo que siento que soy
I've got a feeling
I've got to love”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários