Floribella – Fred descobre sobre a banda!



“Pô, Fred, qual é a tua?”
Poderíamos pensar que, depois de ver a Flor cantando com a banda no aniversário da Renatinha, as coisas estariam melhores e Fred não reagiria tão mal ao saber que ela era a vocalista de “Floribella e Sua Banda”, mas não. Acontece que, naquela ocasião, Fred pensou que Flor subira ao palco para uma única apresentação, para cantar uma música para a Renatinha, e só. E Betinho e Bruna foram excluídos da apresentação. Agora, no entanto, Delfina quer que ele descubra a verdade, e então enquanto os jovens estão empolgados com um importante Concurso de Bandas do qual estão participando, Delfina arma para levar Fred até o local do show, para que ele possa ver seus irmãos e a tiririca do brejo em um palco. E o Fred é bem IDIOTA nessa trama toda. Bastante quadrado, duro ao extremo, e é impossível defendê-lo de qualquer jeito.
Ele estava errado.
Muito errado.
O mais engraçado de toda essa trama é que a Delfina foi ***** ** ****? Foi, claro, MAS NÃO É DELA QUE EU FIQUEI COM MAIS RAIVA. Eu fiquei com muita mais raiva do Fred, por ser um antiquado idiota, rígido demais, que não quer permitir que os irmãos sejam felizes. Qual é o problema de cantar em uma banda se eles gostam disso e são talentosos? Fred chega enquanto a banda se apresenta com “Vem Pra Mim”, que ainda é uma música que tem a participação do Guto, que nem da banda é! Bravo, Fred diz, lá da plateia, que “vai acabar com a raça dos seus irmãos”, e é triste, porque eles estão tão felizes nos bastidores, dizendo que “nada pode dar errado naquele dia”, e então o Fred aparece, provando que eles estão muito errados. Fred é desnecessariamente grosseiro, grita com eles na frente de todos, e diz que está muito bravo porque eles mentiram.
Se o problema fosse apenas a mentira, eu entenderia o Fred. Ele foi enganado, mas ele não para nem um momento para se perguntar por que ele foi enganado – eles só mentiram pra ele sobre a banda porque, sem motivo aparente, ele os proíbe veementemente de fazer música… até de ouvir música que não clássica, na verdade! E eu gosto de como Bruna, uma típica adolescente rebelde e desafiadora, pergunta “qual é o problema de ter uma banda”, e Fred tenta jogar a carta das notas ruins, mas ele pega PESADÍSSIMO quando ele diz ao Betinho que “não o espanta que suas notas já não sejam como eram antes”, porque as notas do Betinho “caíram” de 10 para 9.5… E QUE DIFERENÇA ISSO FAZ? Amo o Betinho dizendo que suas notas foram, sim, de 10 para 9.5, mas agora ele tem amigos. Ele está tão feliz tocando o baixo, e o Fred nem sabia que ele tinha esse talento.
“Eu toco baixo, você sabia? Não, nem isso você sabia!”
Fred, então, coloca TODO MUNDO DE CASTIGO, e diz que, no dia seguinte mesmo, vai matricular todos os irmãos em um colégio interno. Antes de Fred ter uma “reunião” com a Flor, Delfina tenta colocar lenha na fogueira, falando lá da festa que vimos no primeiro capítulo, da espuma, e de como os irmãos disseram que “foi tudo ideia da cantora”: só pode ser a Flor. Fiquei com raiva da burrice e caretice do Fred, e então todos voltam a brigar quando chegam em casa, e Fred diz que “Flor não tinha o direito de mentir assim”, mas Betinho a defende, dizendo que foram eles que pediram, e Bruna diz algo que parece bem verdade: “o Fred detesta vê-los felizes”. Eu entendo a dureza que Fred assumiu para conseguir “dar conta” dessa responsabilidade com a qual ele não sabia lidar, mas isso é algo que pode ser adaptado, e ele é fechado demais para isso!
Até o Adriano se mete: “Pô, Fred, qual é a tua? Você vai ficar descontando todas as suas frustrações nos seus irmãos? Você também tinha uma banda, você não se lembra disso?” Mas nada adianta. Flor é demitida, para a satisfação de Delfina, que finalmente conseguiu o que queria, mas, como eu já disse, ela não foi a vilã… o vilão foi o Fred. Adriano, Betinho, Guto e as crianças tentam argumentar com o Fred em seu escritório, tentam pedir que ele se razoável, e quando Fred se esconde atrás do argumento de que o problema foi que eles fizeram tudo escondido e mentiram para ele, Betinho se defende, dizendo que, se eles falam a verdade, ele não deixa eles fazerem nada. Mas falar com o Seu Freezer não parece funcionar, e vai sobrar para todos eles… para ele voltar atrás, precisaremos de algum tipo de força exterior que o faça acordar para sua estupidez.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários