VIOLETTA – Un Amigo, Una Canción (12 de Janeiro de 2015)



Apenas amigos…
INICIANDO A RETA FINAL DE “VIOLETTA”. Estamos nos últimos 20 capítulos da terceira temporada da novela, e agora o roteiro deve caminhar em alguma direção… talvez não com a agilidade que gostaríamos de ver, mas talvez as coisas caminhem… León e Violetta se beijaram durante a gravação do DVD da banda dos meninos, depois de ela cantar “Descubrí”, que deveria ser um solo, e o León não resistir e subir ao palco para cantar com ela… com todas as minhas ressalvas em relação ao casal, eu devo admitir que foi, sim, um momento terno – mas por que eles não podem simplesmente aceitar o que sentem um pelo outro? Violetta e León, ao que tudo indica, se gostam e querem voltar a estar juntos, mas não será possível enquanto eles estiverem insistindo na teoria de que “precisam ser ‘amigos para sempre’” ou qualquer coisa assim… sério, c’mon!
Tudo em que Violetta e León conseguem pensar é um no outro… enquanto pensa no beijo de León e canta “Underneath It All”, por exemplo, Violetta recebe a visita de León, que entra em seu quarto e canta com ela, dizendo que “eles precisam conversar”, e então ele pergunta “o que foi” o beijo entre eles, mas os dois vão jogando a bola um para o outro, esperando que o outro admita o quanto querem estar juntos, mas nenhum dos dois o faz. Ao invés disso, falam de “um beijo de despedida”, e como “não são namorados de novo”, e então eles tomam, “juntos”, a decisão de “serem amigos para sempre”, o que quer dizer que eles vão fingir que são apenas amigos… basicamente, a Ludmila os parabenizando e Cami e Fran rindo de toda a teoria de “amigos para sempre” é o que representa muito bem a nossa reação para isso.
O estúdio continua muito perto de ser fechado. Jade viu Germán e Angie muito perto de se beijarem, e agora parece não haver nada que a faça mudar de ideia – nem com Germán falando com ela, ou Alex, mas os jovens não desistem, e procuram outro lugar para ensaiar enquanto continuam unidos com seus planos para salvar o estúdio… dessa vez, um concurso qualquer. Mas Jade diz que NÃO VAI ABRIR AS PORTAS DO ESTÚDIO novamente, a não ser que eles cumpram algumas exigências, como “a Angie ser despedida” e “o Germán largar a Priscila e se casar com ela”. Eu ADORO como a Jade pode fazer umas loucuras e prejudicar as pessoas com esses seus planos mirabolantes, e ainda assim ser uma personagem divertida, carismática e que NÓS AMAMOS. Se suas “exigências” não forem atendidas, então não tem conversa. “Think, bye, call me”.
Enquanto isso, Ludmila tenta se livrar dos horrores que sua mãe inflige sobre ela. Priscila está furiosa por Ludmila ter ido à gravação do DVD, mas Ludmila se defende e diz que “ela não podia mantê-la trancada para sempre” – mas gosto mais quando ela ameaça a mãe e diz que as pessoas não gostariam de saber que ela a trancou no quarto, ou ainda que roubou o diário de Violetta, há algum tempo, e todas essas coisas… e quando Priscila diz que “ela não faria isso”, Ludmila responde DA FORMA MAIS PERFEITA POSSÍVEL: “No me subestimes. Soy tu hija”. OUCH. E agora estamos perto de ver o “reinado” de Priscila vir por terra, porque Ludmila está exausta, e muitos pequenos detalhes estão vazando… como quando Olga fala sobre “trocar a fechadura”, falando sobre encontrar Ludmila trancada no quarto, e isso na frente de Violetta e Federico, que percebem que existe algo errado.
Ludmila amadureceu muito… ela se despede de Lena Vidal, que vai cuidar da própria carreira, com a maturidade que antes não tinha, inclusive falando sobre como é “importante realizar os seus sonhos, mas também o é estar ao lado das pessoas que ama… mas Priscila está fazendo a sua vida um inferno, e a proíbe, por exemplo, de participar do concurso com o pessoal do estúdio, para o qual ela está super animada, e Federico escuta a “conversa”. Mais tarde, ele vai falar com ela e é maravilhoso, porque ele já entendeu tudo e pergunta, porque quer ouvir dela, se foi a Priscila que a trancou no dia da gravação do DVD, “se ela seria capaz disso”, e ao invés de responder, Ludmila apenas o abraça… e essa é toda a resposta de que ele precisava. Violetta também chega nesse momento, pergunta o que está acontecendo, e Federico pergunta “quem é a mãe dela de verdade”.
Dessa vez, ela não hesita:
“Mi mamá es la peor persona de todo el mundo”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários