VIOLETTA – “Alex no es Alex. Es Clement”



“¿Qué hiciste qué?”
Depois que toda a verdade sobre Priscila, suas armações e o quanto fazia a Ludmila sofrer vem à tona, ainda havia uma grande trama da terceira temporada de “Violetta” que precisava ser encerrada: QUE ALEX NÃO ERA ALEX, ERA CLEMENT. E eu gosto de como isso não parece “aleatório” no meio da trama, porque toda a obsessão de Jade por Germán ao longo da temporada a fez comprar o estúdio e, agora, Nicolás é oficialmente o dono do prédio onde ele funciona, e o fato de Clement ter mentido para ele durante todo esse tempo e ter ido escondido ao estúdio coloca o estúdio em risco de ser fechado – mais uma vez. Também gosto de como essa trama faz um paralelo com o início de “Violetta”, quando a própria Violetta era proibida de frequentar o lugar pelo seu pai, e como as coisas mudaram desde então, não? Talvez Nicolás também possa mudar!
A trama de Ludmila também continua e assume rumos muito bonitos… seu pai quer que ela vá embora com ele para a África, dizendo que eles já perderam muito tempo e que ele quer cuidar dela, e não pode fazer isso à distância. Ludmila tampouco pode ficar aos cuidados da louca da mãe, com quem tem uma cena fortíssima em que Priscila diz que “ela não tem ninguém”, o que não é verdade: seu pai aparece na hora para dizer que “ela tem a ele”, e embora ele não apareça, Ludmila também sabe que pode contar com Germán, que a tratou quase como uma filha nos últimos meses… infelizmente, Ludmila sabe que terá que partir, mas quer viver seus últimos dias em Buenos Aires como se não fossem os últimos, disposta a terminar a música com Violetta para o show, mas Violetta a aconselha a lutar pelo que quer, se ela não quer ir embora.
Mas Ludmila tampouco quer deixar o pai sozinho.
Germán, como vem sendo com Ludmila durante toda a temporada, É UM FOFO. Conversando de forma compreensiva com a garota, ele pergunta o que ela faria se realmente pudesse escolher, e ela diz que escolheria estar com as pessoas que ama, ali em Buenos Aires. É tudo o que Germán queria saber para o seu próximo passo. Ludmila conversa sinceramente com o pai e explica que não quer ir, porque embora adoraria morar com ele, toda sua vida está ali e ela não quer deixá-la para trás – o pai diz que ela não pode ficar com a mãe, de modo algum, nem sozinha, então Germán aparece e diz que “ela não está sozinha”, E É UM DOS MOMENTOS MAIS FOFOS DO MUNDO! Germán diz que aquela também é a casa de Ludmila, e ela pode viver ali, sem problema algum: ele se responsabiliza por ela. O sorriso dela só expressa FELICIDADE PURA.
E o pai aceita.
Infelizmente, Ludmila continua sendo ATORMENTADA constantemente pela mãe, que se aproxima dela se fazendo de “boazinha” e “arrependida”, mas apenas porque quer que ela a ajude a se vingar de Germán e de Angie, mas há muito tempo Ludmila não é mais capaz disso! Adoro como ela dá umas lições na mãe, como quando diz que “ela tenta machucar todo mundo e, no fim, quem vai sair machucada é ela”. Ela já não cai mais nos jogos sujos e manipuladores da mãe, mas, de algum modo, ela gosta de Priscila e queria que ela mudasse mesmo, de forma sincera. Mesmo assim, enquanto Priscila não estiver disposta a fazer essa mudança, Ludmila vai fazer o possível para impedi-la de machucar as outras pessoas, e quando ela invade a sala dos professores em busca da bolsa de Angie para roubar alguma coisa, Ludmila a interrompe e diz que “não vai permitir que ela faça mal a mais ninguém”.
MARAVILHOSA! \o/
A história e as mentiras de Clement vêm à tona quando Jade resolve seguir o conselho de Germán em relação a Nicolás e não mentir mais. Então, ela tenta falar com Clement para convencê-lo a dizer a verdade, “porque é o certo a se fazer”, e quando Nicolás os vê discutindo, entende tudo errado e, para se explicar, Jade acaba falando um pouco demais. Ela não quer entregar o Alex, e tampouco faz isso por maldade, mas quando Nicolás percebe que ela sabe de alguma coisa, ele a pressiona para que ela diga, e então ela conta que “Clement se faz passar por Alex e vai até o estúdio”. Inicialmente, Nicolás não acredita e pede que ela deixe seu filho em paz, mas ele acaba resolvendo investigar de todo modo, porque Clement realmente age de um modo estranho e esquivo, com toda aquela coisa de “grupo de estudo” e tudo o mais… então Nicolás o segue.
E, claro, ELE CHEGA ATÉ O ESTÚDIO E VÊ CLEMENT/ALEX CANTANDO COM VIOLETTA. Ali, Clement é exposto na frente de todos, e Nicolás está furioso, gritando com todo mundo na sala dos professores, falando sobre a irresponsabilidade deles e tudo o mais – Clement, na tentativa de acalmar o pai, vem e pede que ele não grite com eles, porque a culpa é dele, foi ele quem mentiu… mas a verdade é que a culpa tampouco é de Clement; é do próprio Nicolás, por ser um babaca completo. Alex estava certo em fazer o que fez. E Violetta não tinha nenhum direito de ficar brava, digo logo também: afinal de contas, quantas mentiras ela mesma já não contou ao longo dessas três temporadas? Toda sua jornada na primeira temporada é muito similar à de Alex agora! De todo modo, tudo o que Alex/Clement faz é pedir desculpas e, então, ir embora.
Mas antes de conhecer toda a história, eu entendo que o primeiro impacto de Violetta seja sentir-se traída – ela e todo o pessoal do estúdio ajudaram “Alex” quando ele apareceu dizendo que sonhava em estudar no estúdio, mas não tinha dinheiro para pagar… eles o ajudaram a conseguir uma bolsa (!), quando ele era filho de um milionário… mas Violetta não demora para tomar consciência de que todos eles também já mentiram em situações tão graves quanto essa, e inicialmente até o León é sensato, dizendo que “eles têm que falar com ele, não podem julgá-lo sem saber o que está acontecendo, quais foram os motivos que o levaram a fazer isso”. Naturalmente, essa atitude do León não vai durar muito tempo, porque ele logo vai assumir a sua atitude babaca e egoísta de sempre, tudo por causa de CIÚME, o que é vergonhoso para ele.
León é vergonhoso.
Tudo começa quando Violetta vai falar com Alex, agora Clement, e Clement diz que “seja quem for, ele realmente ama Violetta”. Eu gosto de como ele explica que, independente do nome que usara, ele se aproximou dela com sinceridade, e é verdade o que está dizendo – ele conta toda sua história, fala sobre o seu sonho e como o pai não o deixava acreditar em música, então ele fez o que precisasse fazer para ir atrás de seu sonho, e embora se chame Clement, “ele tem muito mais de Alex”. E Violetta o entende, porque já esteve em uma situação muito parecida, também forçada a mentir para o pai. Ela aceita a sua explicação e sorri: ela prometeu que eles seriam amigos para sempre e vai cumprir essa promessa. Mas o Nicolás é, talvez, um pouquinho pior do que o Germán era, mesmo na primeira temporada: ele está sendo um egoísta sem escrúpulos.
O tipo de homem que León será quando mais velho.
Nicolás decide não vender mais o prédio do estúdio, e diz que tampouco o estúdio vai poder continuar ali: então, para punir o filho, Nicolás está acabando com o sonho de vários jovens e adultos (!), de forma não apenas mesquinha, mas totalmente infantil. O cúmulo da intolerância! Extremamente mimado e birrento, Nicolás se recusa a escutar as pessoas, e impõe a sua vontade sem nenhum tipo de flexibilidade, e eu adoro como Clement o desafia, dizendo que ele não pode obrigá-lo a viver a sua vida: talvez ele se forme em administração de empresas, mas pode ainda não querer assumir o seu lugar na empresa, e aí? O que ele vai fazer? Nicolás nem ao menos deixa que Clement se despeça de seus amigos, e diz que ele pode deixar de pensar no estúdio, que já não faz parte de sua vida… na verdade, não faz mais parte da vida de ninguém.
Mas Clement não vai permitir que o estúdio feche por sua causa!
Violetta tenta conversar com Nicolás, falar sobre como o estúdio é importante para eles, como eles cresceram profissional e pessoalmente ali dentro, os amigos que fizeram, as experiências que ganharam… eles precisam do lugar, ainda existe tanto que fazer. Mas Nicolás diz que embora a entenda, “essa não é a vida dele nem do seu filho”, mas ele mentiu: ELE NÃO ENTENDE. Se entendesse, ele não privaria Violetta e os demais de continuar com o lugar… ao lado de Nicolás, outro personagem IRRITANTE é o León (fazia alguns capítulos que ele estava menos irritante, mas uma pessoa tóxica como ele sempre volta às suas origens, não adianta pensar que eles são capazes de mudar!), que fica enfurecido ao descobrir que Clement está apaixonado por Violetta, e faz de tudo para descobrir qualquer “podre” a seu respeito agora… e é um tremendo babaca.
A grande vilã aqui é a Gery.
Clement, na verdade, é uma alma boa.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários